quarta-feira, 6 de março de 2013

Mário Ricardo esclarece a intervenção dos transportes alternativos.





 O prefeito de Igarassu recebeu na sede da prefeitura uma comissão formada por sete manifestantes que realizaram no centro da cidade um protesto pela interdição dos carros de alugueis.

 A ação aconteceu no fim da manhã de terça feira (5/3) e reuniu grande parte da categoria de motorista que circulam pela área comercial até os bairros da zona rural.

 Agentes de Detran estiveram no local de praça dos motoristas cumprindo uma medida judicial  e informaram que a partir deste dia seria proibida o transporte de carros de placas cinzas, permitindo apenas a circulação de placas vermelhas. Foi daí que teve início todo o tumulto que culminou em engarrafamento e pneus queimados, impedindo o trânsito de caminhar.

 Mário Ricardo conversou com a equipe e os aconselhou a procurarem o Ministério Público de Igarassu pra que o órgão fizesse um ajuste de conduta e desse um prazo até que a situação seja regularizada. Outra medida tomada para agilizar o entrave é a negociação do prefeito junto ao Detran, para que o município possa ser beneficiado com um número considerável de placas vermelhas.

 Mário também afirmou que será criado e enviado para aprovação na Câmara de Vereados, um projeto que autoriza o trabalho desses transportes em Igarassu. Atualmente, existem 133 carros cadastrados.

Fonte: SECOM 


Igarassu investe no aprendizado de língua estrangeira.



 A Prefeitura Municipal de Igarassu (PMI) por meio das Secretarias de Educação, de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, está disponibilizando Curso de Italiano com duração de quatro anos para pessoas que já finalizaram o 2º grau ou que estão em processo de conclusão. As aulas são ministradas no prédio da Secretaria de Desenvolvimento.

 Fruto do convênio entre a PMI e Cultura Italiana Dante Alighieri, o curso tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento profissional dos jovens que acabaram de sair do ensino médio para a formação de professores de italiano para a rede oficial. A programação também tem a finalidade de atender a demanda de trabalhadores qualificados para os empreendimentos externos de SUAPE, da FIAT e da Copa de 2014.

 O Projeto conta com duas turmas de dezessete alunos e as aulas tem duração de 1h30. Para o estudante Antero de Moura, morador da cidade de Igarassu, o curso é importante uma vez que, como trabalha com teatro de bonecos, recebe muitas visitas de amigos estrangeiros. “É fundamental ajudá-los em suas estadias no Brasil”, destacou.

 Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valmir Amaro, aprender um novo idioma é incentivar os jovens no seu desenvolvimento profissional. “Dessa forma estamos contribuindo para o desenvolvimento da comunidade em Igarassu”, salientou.

Fonte: SECOM 


Presídios de Itamaracá.

 O leitor José Ferreira da Silva Filho, com justíssimas razões, é inteiramente contrário à desativação dos presídios de Itamaracá para dar espaço a projetos hoteleiros e outros investimentos. 

 Ele afirma o seguinte: “Senhor Robson, na Folha de Pernambuco, no dia 22 de fevereiro passado, foi publicado um artigo falando da visita de deputados da oposição à Penitenciária de Itaquitinga e da cobrança, por parte deles, da desativação dos presídios de Itamaracá. 

 Acredito que é irresponsabilidade cobrar desativação de presídios, quando temos um imenso déficit de vagas. Melhorar as suas instalações e humanizá-las devem ser prioridades. Usem os presídios da ilha para colocar presos de penas menores e com possibilidades reais de recuperação. 

 Desativar e demolir para facilitar a criação de espaços de lazer para uma parcela mínima da sociedade, que já dispõe de recursos e incontáveis formas de prazer, é aumentar ainda mais as diferenças sociais. É absurdo, é imoral! E vivam os nossos políticos, que só visam os interesses  pessoais!”

Do: Folha da cidade.


010773b4aa274fd7149959adf0a1e67a.jpg
Chorão faria 43 anos no próximo mês.
Foto: UOL.


 O cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Junior, foi encontrado morto, na madrugada desta quarta-feira (6), dentro do apartamento onde morava, em São Paulo. Chorão tinha 42 anos.

 Peritos e policiais investigam as causas da morte no apartamento do cantor. Em entrevista à Globo, "é cedo para falar o que aconteceu".

 Chorão era o líder da banda formada em Santos, no litoral de São Paulo, há 15 anos. Embora a Charlie Brown Jr. tenha sido marcada por brigas entre os integrantes, lançou 10 discos.
REDES SOCIAIS - Fãs comentam a morte de Chorão no Twitter. Muitos afirmam que a banda marcou a adolescência deles, outros publicaram trechos de músicas famosas. Famosos também comentaram a morte do líder da Charlie Brown Jr.






Do: NE 10.

Alunos de Itamaracá têm só dois dias de aula por semana.

http://globotv.globo.com/rede-globo/netv-1a-edicao/v/alunos-de-escola-em-itamaraca-tem-apenas-dois-dias-de-aula-por-semana/2441757/

Catador de lixo é assassinado em disputa por restos de comida.


 Morador da comunidade do Passarinho se recusou a 

entregar a lavagem para animais com que alimentaria os 5 

filhos.




O filho mais velho do catador, de 10 anos, presenciou o crime e chorou a morte do pai enquanto a perícia era realizada / Foto: Reprodução / TV Jornal

O filho mais velho do catador, de 10 anos, presenciou o crime e chorou a morte do pai enquanto a perícia era realizada.


Foto: Reprodução / TV Jornal

 Uma disputa por restos de comida provocou a morte de um catador de lixo, pai de cinco filhos, na noite desta segunda-feira (4). Lidivan Batista da Silva, de 30 anos, foi assassinado na rua em que morava, na comunidade do Papelão, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. Ele carregava restos de lavagem para animais com os quais alimentaria seus filhos, mas foi baleado por se recusar a entregar a 'comida' para outro catador.

 O filho mais velho da vítima, de 10 anos, presenciou o crime. Segundo testemunhas, antes de morrer, Lidivan pediu que o menino cuidasse das suas quatro irmãs. Todos os filhos do catador foram ao local do homicídio e choraram abraçados pela morte pai. Buscando consolo, as crianças seguravam uma foto de Lidivan, enquanto os analistas do Instituto de Criminalística (IC) realizavam a perícia do local. O catador foi morto com um tiro de espingarda calibre 12.

 O caso está sendo investigado pela delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela disse que já tem informações da identidade do homem que matou Lidivan. "Já sabemos quem cometeu o homicídio e vamos prender. Eu garanto, isso é só uma questão de tempo. Foi uma coisa bárbara, fria, uma maldade muito grande por um motivo fútil", diz Gleide. Ela ainda confessou ter ficado emocionada com os filhos do catador, que choravam sem parar com a foto do pai.

 Moradores da comunidade do Papelão revelaram que Lidivan havia discutido com um homem chamado de Gordo antes de ser assassinado. Além disso, ele tinha uma richa com um homem conhecido como Severino devido a uma moto roubada que foi negociada entre os dois. Segundo testemunhas, Lidivan estava nessa moto quando foi assassinado.

Do: NE 10.