sexta-feira, 12 de julho de 2013

Adolescentes são detidos pela prática de assaltos na Região Metropolitana.

 Garotos foram encaminhados para a Funase, onde seguem à disposição do MP.


    O envolvimento de adolescentes com ações criminosas, tem se tornado cada vez mais frequente na Região Metropolitana do Recife. Na última quinta-feira (11), três garotos, sendo um de 17 e os demais de 16 anos, foram detidos por policiais civis da 27ª Circunscrição, sob suspeita de envolvimento em assaltos e outros atos infracionais.
     De acordo com a polícia os três menores tomaram um carro de assalto, na última quarta-feira (10), bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. O grupo utilizou o veículo para seguir para o centro do município de Abreu e Lima, onde teriam abordado e subtraído pertences de transeuntes, em plena via pública. 

    Ainda na cidade, o trio seguiu para o bairro de Timbó, onde invadiram um pequeno mercado, roubando clientes e também dinheiro e mercadorias do estabelecimento.
     Após a ação, uma das vítimas acionou rapidamente a polícia que iniciou o trabalho com diligencias à procura dos suspeitos. 
    A partir das características repassadas, eles foram encontrados em Paulista, ainda na RMR, próximo ao Hospital Miguel Arraes. 
    Foram apreendido em poder dos adolescentes, um revólver calibre 38, usado para os assaltos e parte do material roubado.
  Todos foram encaminhados para uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), onde permaneceram à disposição do Ministério Público. A verificação também apontou que um dos garotos, de 16 anos, já tinha passagem por roubo.
Da: Folha PE.

Cantora Lia de Itamaracá se apresenta em Brasília.

  De volta à capital federal, para apresentações nesta quarta (10) e quinta-feira (11) no Teatro da Caixa, a pernambucana vai apresentar canções do CD "Ciranda de ritmos".

Lia de Itamaracá: entre cocos, maracatus e frevos. Foto: Emiliano Dantas/Divulgação.
Lia de Itamaracá: entre cocos, maracatus e frevos. Foto: Emiliano Dantas/Divulgação.

  A cantora Lia de Itamaracá, em 69 anos de vida, esteve em Brasília quatro vezes. Mas não conseguiu conhecer a cidade, já que os trajetos ficaram restritos às vias que ligam aeroporto, hotéis e locais dos shows. 

  De volta à capital, para apresentações nesta quarta (10) e quinta-feira (11) no Teatro da Caixa, a pernambucana acredita que irá continuar sem desfrutar da cidade-avião. “Trabalho é trabalho, passeio é passeio, não é?!”, diz ela. “Não vai dar tempo, temos entrevistas, passagem de som...”.

   Nascida e criada na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, onde vive ainda hoje e trabalha como merendeira em escola pública, Maria Madalena Correia do Nascimento, a Lia, é conhecida nacionalmente por cantar ciranda. 

   Mas em seus shows aparecem também cocos, maracatus, maxixes e frevos, em canções compostas por ela e por outros.

Do: DP.

Caseiro é preso por molestar filha em Goiana. A jovem era vítima de estupro desde os 7 anos de idade.


   Um caseiro foi preso em flagrante após molestar sua própria filha, nesta terça-feira, dia 9, na Granja Riacho Doce, na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. 

  Sebastião Bernardo dos Santos, de 35 anos de idade, foi preso após a sua filha, uma adolescente, de 14 anos, denunciar o caso de pedofilia à uma professora do colégio onde estuda. Ela era molestada há sete anos.

   Após o caso ser denunciado, o Conselho Tutelar foi acionado e repassou as informações à polícia.

  Uma ação conjunta entre policiais da 3ª Cia e 11ª Delegacia de Goiana, sob o comando do Delegado Salatiel Patrício, realizaram a prisão em flagrante do indivíduo.

  Já na delegacia, a adolescente afirmou que o seu pai, desde os seus sete anos de idade era molestada. E que ele passava a mão em suas partes íntimas e era forçada a tocá-lo.

  Sebastião foi autuado por estupro de vulnerável, sendo conduzido para a Cadeia Pública de Goiana.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Ponte de Itamaracá em estado de deterioração.

  Deputado Severino Ninho atende solicitação de moradores e busca as devidas providência.

  Ninho (PSB) encaminhou ofício ao Governador Eduardo Campos solicitando providências urgentes no sentido de determinar a realização de obras de manutenção da Ponte Getúlio Vargas, que liga Itapissuma  à Ilha de Itamaracá.
                       Parte do Ofício do Deputado encaminhado ao Governador

   A atitude do Deputado se deu por ter recebido de moradores e turistas relatos que mostram vários problemas de manutenção, tanto na parte superior (passarelas danificadas e falta de parte dos corrimãos), que podem ocasionar a queda de transeuntes no canal, quanto na parte da estrutura da ponte.

  O Deputado Severino Ninho disse que vai ficar atento a essa questão, estando sempre buscando saber informações de como e quando serão tomadas as providências.

Do: Pernambuco da Gente

Policiais da Delegacia do Paulista prendem homem acusado de homicídio.



   Policiais civis da Delegacia do Paulista prenderam em cumprimento de mandado de prisão Claudio Ramos de Jesus, conhecido como “Mano”, de 32 anos. 

   Ele foi detido na residência de um parente localizada na 1ª Travessa São José dos Passos, no Bairro de Jaguarana, em Paulista, no Grande Recife, no início da manhã desta quinta-feira.  
   Há uma semana os policiais vinham investigando o acusado que possui mandado de prisão temporária por homicídio, além de já ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo nos anos de 2003 e 2007, e roubo e receptação em 2003. 

  Claudio responde há dois inquéritos policiais por roubos na referida delegacia, além de figurar como suspeito em outros cinco por homicídios todos ocorridos em Paulista. 

  Ele atuava nos bairros de Jaguarana e Maranguape II e tinha como seu principal comparsa seu primo Danilo de Jesus, o “Pouca Sombra”. Claudio foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel) ,em Abreu e Lima.

Da: Polícia Civil.

Oito embarcações autuadas no litoral de PE e AL em junho.

 Ação feita pelo ICMBio, flagrou oito embarcações 

descumprindo normas.


  Oito embarcações foram autuadas durante a Operação Ventania, na última semana de junho, na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, região que abrange oito municípios do estado de Alagoas e três municípios de Pernambuco.
  A ação, realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), tem o objetivo de verificar possíveis construções irregulares, sem o devido licenciamento, ao longo dos 65 quilômetros de costa da Unidade de Conservação (UC) federal, entre os municípios de Tamandaré (PE) e Porto de Pedras (AL).
 De acordo com Paulo Roberto Corrêa, chefe da APA Costa dos Corais, durante a fiscalização não foi constatada nenhuma outra irregularidade, além das embarcações. Os oito veículos flagrados, descumprindo as normas vigentes do Plano de Manejo da Unidade, foram autuados e suas atividades, temporariamente suspensas.

Do: Leia Já.

.

Homem é preso com revólver calibre 38.

Ele já tinha sido detido por tráfico de drogas.


   Eberson Ferreira da Silva, de 21 anos, foi capturado na noite da última quinta-feira (11), por policiais do Grupo de Apoio Itinerante (Gati), do 12º Batalhão e Polícia Militar. 
   Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e três munições pinadas, que indica que ele tentou atirar, mas não se conseguiu. 
  O homem estava andando armado na rua Tupã, no bairro de Caetés III, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), vestindo bermuda e uma camisa de uma torcida organizada do Náutico.
  No local, os policiais avistaram Eberson, que é conhecido como Binho, e atendia a descrição repassada por populares. Sendo assim, os policiais realizaram uma abordagem para tentar identificar a arma. 
  Mas, antes da chegada dos policiais, ele havia guardado a arma na casa da avó.  Os policiais se dirigiram à residência da familiar do acusado e, com a autorização da mulher, realizaram uma busca. O revólver estava na parte de cima de um guarda-roupa.
   Segundo o jovem, a arma era um instrumento de defesa. Segundo a polícia, a iniciativa pode estar relacionada ao envolvimento de Binho com o tráfico de drogas, já que no ano de 2011 ele foi detido na delegacia de Peixinhos, sendo autuado por tráfico. 
   Após prestar esclarecimentos, Binho foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, com uma fiança estipulada em R$ 1,2 mil. Se por um acaso não for paga, será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Da: Folha PE