segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tartaruga adulta com mais de 90kg é encontrada morta em Pau Amarelo.



f1b50eced9dbb819134f51fa5b17a0fd.jpg
 Só este ano, o ambientalista já retirou da costa nordestina 567 tartarugas mortas
Foto: Adriano Artoni/cortesia

 Uma tartaruga adulta com mais de 90kg foi encontrada morta, por volta das 17h desta segunda-feira (3), na praia de Pau Amarelo, em Paulista, Grande Recife. 

 Segundo o ambientalista voluntário Adriano Artoni, que resgatou o animal do mar, a tartaruga já estava em avançado estado de decomposição e propavelmente morreu sufocada após engolir uma garrafa PET de dois litros. 

 "A tartatura deve ter morrido há quatro ou cinco dias. Quando retirei o animal da água, percebi o volume por volta do seu pescoço. Foi aí que resolvi procurar o objeto e encontrei a garrafa. 

 Ela deve ter sofrido bastante", conta o ambientalista, que só este ano retirou 567 tartarugas mortas da costa nordestina, sendo a maioria em Pernambuco. "Também encontrei animais mortos no Rio Grande do Norte e Paraíba", conta.
A tartaruga propavelmente morreu sufocada após engolir uma garrafa PET de dois litros

 A tartatura encontrada nesta segunda é da espécie conhecida como Cabeçuda. Ela aparentava ter cerca de 50 anos e seu casco media 1,20m. O animal também estava sem uma das patas traseiras. 

 "A tartaruga pode ter sido atacada por um tubarão ou até mesmo por pescadores, mas acredito que isso não teve relação com a sua morte". 

  Como a causa da morte foi identificada pelo ambientalista e o animal já estava em avançado estado de decomposição,  a tartatuga não precisou ser levada para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) para ser analisada e foi enterrada na areia da praia.

Do: NE 10.

Parabéns Itamaracá em foco, 01 ano de vida.

Fonte: Google.




 Há um ano, no dia 02 de dezembro de 2011, nascia este Blog voltado para informar e atualizar a população das cidades circunvizinhas e principalmente a nossa querida população nativa desta maravilhosa Ilha de Itamaracá, podemos não estar no caminho certo, mas é com grande afinco que procuramos fazer sempre o melhor para nossa Ilha e cidades vizinhas, nós sempre procuramos mostrar não só o lado bom destas, mas também a realidade em que se encontram tais cidades. Desta maneira informamos que continuaremos no mesmo caminho e se Deus permitir ano que vem estaremos novamente aqui para agradecer as quase trinta mil pessoas que já visitaram este Blog, quase trinta mil pessoas que acreditaram em nós, mesmo sem divulgação, mesmo sem patrocínio.

Obrigado a todos!!


Atenciosamente,


 Equipe do Itamaracá em foco.