sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Suspeito de roubo tenta matar o próprio irmão que ajudou vítima a recuperar moto.

Após tentar matar o próprio irmão, um suspeito de roubos e furtos de motos cinquentinhas na Ilha de Itamaracá foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira. Minutos antes do crime, a mãe de Bruno Ulisses da Silva, de 19 anos, chegou a procurar a polícia para pedir a prisão do filho. De acordo com o delegado Evaristo Ferreira Neto, Bruno tentou matar o irmão porque ele teria ajudado um vizinho a recuperar uma Shineray. 

"Ele vinha ameaçando todo mundo há tempos, mas nunca chegou a agredir. Hoje (quarta), ele puxou uma faca peixeira e veio para cima de mim. Eu disse que ele estava errado, fiquei com medo dele tentar agredir nosso outro irmão também. Fechei a porta e saí correndo. Tudo porque eu ajudei o vizinho a procurar uma moto que ele roubou", detalhou Guilherme Ulisses da Silva, 21.  

Há cinco dias, inúmeras denúncias de roubos e furtos de cinquentinhas têm sido registradas na Delegacia de Itamaracá. Bruno chegou até a ser reconhecido pelas vítimas, mas não havia flagrante para realizar a prisão. "Nós não tínhamos mandado de prisão e nem flagrante. A mãe dele esteve aqui e pediu encarecidamente para prendermos o rapaz. Chorando, ela disse que estava com medo que ele morresse ou matasse alguém", explicou o delegado. Ainda segundo os familiares, o suspeito seria viciado em drogas há quatro anos e fazia uso de remédios controlados, crack e maconha. Além disso, já teria sido ameaçado de morte por traficantes da área.

Após a denúncia de tentativa de homicídio, a polícia deu início às buscas e encontrou Bruno em um conjunto residencial próximo ao Forte Orange. "Tentando escapar, ele invadiu vários apartamentos e ainda reagiu contra os policiais com a faca e acabou sendo atingido por um tiro na coxa", falou Evaristo Ferreira Neto. O suspeito foi levado para o Hospital de Itamaracá e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Miguel Arraes, onde passou por cirurgia e segue custodiado.

Do: DP.

Ruínas da História.


A casa que serviu de residência para o Padre Tenório, um dos lideres da Revolução Pernambucana de 1817, localizada na Vila Velha em Itamaracá, atualmente é mais um monumento em ruínas abandonado pelo poder público. O local poderia ser um museu que retrata-se essa importante parte da História de Pernambuco. É triste quando visitamos a localidade e nos deparamos com mais um exemplo do descaso com a cultura local. 

Do:Fernando Melo – Igarassu / PE.

Terminal do perigo.

O terminal de ônibus da ilha de Itamaracá em Jaguaribe, vive esquecido pelo poder público, além do difícil acesso causado pelos buracos e crateras no local, o que dificulta não só os ônibus de trafegarem pelas ruas que circundam o terminal como também os passageiros e automóveis (ver fotos) que passam diariamente pelo local. 

O povo da localidade reclama da situação em que se encontra o terminal e também reclamam da falta de policiamento visto que segundo os moradores não se veem viaturas passando ou fazendo rondas, alguns moradores dizem que já foram assaltados ali, populares também reclamam do atraso no horário dos ônibus.

 

 


 







Do: Itamaracá em Foco.

CPRH lista dez trechos de praias impróprias para banho.

Pesquisa foi realizada em 50 pontos de amostragem, 

distribuídos em onze municípios litorâneos.


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou, nesta sexta-feira (4), mais um relatório de balneabilidade que monitora a qualidade das praias de Pernambuco. Segundo o órgão, até o dia 10 de setembro os banhistas devem evitar dez trechos espalhados pelas praias de Pontas de Pedra, Jaguaribe, Pilar, Janga, Candeias, Gaibú e Barra de Sirinhaém.
A pesquisa foi realizada em 50 pontos de amostragem, distribuídos em onze municípios litorâneos, situados em três regiões geográficas. Na Região Norte (o município de Goiana); na Região Metropolitana do Recife (Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca ) e na Região Sul (Sirinhaém, Tamandaré e São José da Coroa Grande).
Confira abaixo a lista com os trechos impróprios para banho:
Em Goiana:
Pontas de Pedra, na Praia do Meio, em frente aos chuveiros públicos.
Em Itamaracá:
Praia de Jaguaribe, em frente à Rua Santina de Barros.
Praia de Pilar, em frente à Igreja do Pilar.
Em Paulista:
Praia do Janga, em frente à Rua Betânia.
Do: Leia Já.