sexta-feira, 6 de abril de 2012

Inaugurado Centro de Referência em saúde de Pau Amarelo, em Paulista.

  Na última terça-feira (03) foi inaugurado o Centro de Referência em Saúde Maria das Neves Cavalcanti, em Pau Amarelo. A nova unidade de saúde oferece tratamento especializado nas áreas de Fisioterapia e Odontologia. O atendimento no local é feito através de encaminhamento médico solicitado pelas diversas unidades de saúde do município.

 O atendimento de Fisioterapia é realizado por quatro profissionais da área e um profissional de Educação Física, uma vez que entre os tratamentos oferecidos estão Hidroginástica e Hidroterapia – procedimentos desenvolvidos na água. Já na área odontológica, quatro dentistas realizam os atendimentos de Periodontia (tratamento das doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes), Endodontia (tratamento de canal dentário), cirurgia buco-maxilo de pequeno porte (remoção de dentes inclusos) e restauração. 

 O Centro de Referência em Saúde Maria das Neves Cavalcanti funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Tchecoslováquia, 155.

Turistas se impressionam com Paixão de Cristo de Nova Jerusálem.

Espetáculo atrai pessoas de várias partes do Brasil e do mundo.
Paixão é encenada no maior teatro ao ar livre do planeta, até sábado.



 O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, atrai pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. Os nove palcos do considerado maior teatro ao ar livre do mundo, a cenografia e os detalhes impressionam os visitantes. Por dia, o público pode chegar até 10 mil pessoas.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tenta recriar, em uma área de 100 mil metros quadrados, o ambiente da Judeia para contar a história de Jesus. Essa grandiosidade impressiona turistas como a professora Ana Rebeca, que viajou 30 horas de ônibus, desde Belém (PA). “É cansativo, mas a coisa está linda. É um espetáculo imenso, muito lindo e emocionante”, contou.

A também professora Ana Lúcia, de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, pôde conferir o espetáculo pela primeira vez. Por conta da acessibilidade a deficientes físicos, ela se emocionou ao assistir à história de Jesus Cristo. “É o cumprimento de um sonho. Há muito tempo que eu queria vir, mas não era acessível”, comemorou. Vindo do outro lado do Atlântico, o turista português Virgílio Flores também se impressionou. “É um espetáculo inconfundível. Fiquei muito satisfeito em assistir“, revelou.

O espetáculo da Paixão de Cristo fica em cartaz até sábado (7). O espetáculo começa às 18h e dura, aproximadamente, duas horas. Os ingressos, para o sábado, custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).