domingo, 23 de fevereiro de 2014

Denúncia: Venda de terrenos irregulares na Ilha de Itamaracá.

  Leitor deste Blog faz denúncia séria sobre vendas de terrenos irregulares na nossa ilha e ninguém faz nada, não só em relação a isto, mas também a outras situações referentes a educação, saúde, infra estrutura, empregos, etc, até quando nós ficaremos ao deus dará?

  "É com imensa insatisfação que comunico através deste e-mail a falta de fiscalização dos gestores da Ilha de Itamaracá, vez que há muitos anos vem ocorrendo no Loteamento Nossa Senhora de Fátima II no Forte Orange, a venda de vários terrenos  por parte de um Sr. Chamado Pedro Guierone Ribeiro, e quando os moradores procuram o cartório para registrarem descobrem que foram enganados, vez que os terrenos não existem, ou encontram-se situados em locais proibidos como Ruas e áreas verdes. 


  Todavia os órgãos de fiscalização da Ilha nada fazem, a prefeitura já se encontra ciente, bem como o Ministério Público , no entanto nenhuma providência é tomada.

  Os moradores que compraram e pagaram por esses terrenos convivem  cotidianamente com a  insegurança jurídica , podendo a qualquer momento perderem suas casas , desta feita pergunto porque as autoridades da Ilha de Itamaracá fecham os olhos para tais acontecimentos, porque não enviam uma equipe da secretária de infraestrutura no local para verificarem essas irregularidades? ou seja a Ilha de Itamaracá encontra-se largada!"

Do: Itamaraca em Foco.

Compesa reforça abastecimento nos focos da folia em Olinda.

  Esquema começa no domingo (23) e vai até o domingo pós-carnaval (9).

 Companhia também amplia fornecimento no Litoral e Agreste do estado.


  A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou, nesta sexta-feira (21), que vai reforçar o fornecimento de água nos focos da folia em Olinda, Grande Recife. A partir de domingo (23), treze localidades da cidade terão um calendário especial de abastecimento: Alto da Sé, Ribeira, São Francisco, Carmo, Amparo, Varadouro, 13 de Maio e Bertioga receberão água durante 18 horas (das 6h às 24h), diariamente. Já Guadalupe, Bonsucesso, Barreira do Rosário, Monte e Alto da Mina - que hoje têm um rodízio de um dia com água para três sem água - serão abastecidas todos os dias durante cinco horas, entre 8h e 13h. O esquema é válido até o domingo pós-carnaval (9 de março).

  Ainda segundo a Compesa, haverá reforço de abastecimento no Litoral e Agreste do estado, entre o Sábado de Zé Pereira (1º de março) e a Quarta-Feira de Cinzas (5), com a ampliação do fornecimento em algumas localidades e disponibilização de carros-pipa.

  Em Bezerros, o corredor dos Papangus e o Centro da cidade serão abastecidos durante 24 horas. Em Gravatá, será obedecido o calendário oficial de cada bairro, com o reforço de carros-pipa. No Litoral Norte, carros-pipa vão complementar o abastecimento em Pau Amarelo, Maria Farinha, Conceição, Janga, Itamaracá e Ponta de Pedras. O mesmo ocorre nas praias de Tamandaré, Barra de Sirinhaém e São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, que contarão com o reforço dos caminhões-pipa. Em Porto de Galinhas e Muro Alto, haverá água durante 24 horas entre o sábado (1º) e a quarta (5) e, em Maracaípe, das 8h às 22h.

  Ao todo, 120 profissionais estarão mobilizados para atender à população nos cinco dias do carnaval. A Compesa informa que o reforço no abastecimento pode ser solicitado através do 0800-081-0195.

Do: G1/PE.