quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prefeitura de Igarassu se reúne com aprovados em concurso.



Na última sexta-feira (4), a Prefeitura de Igarassu, por meio do secretário de Administração, Arlindo Teixeira, se reuniu com uma comissão de representantes dos aprovados no concurso público realizado no início do ano.
Durante o encontro, o secretário informou que a prefeitura nomeará todos os aprovados, respeitando o número de vagas e o prazo previamente estabelecidos no edital do certame. O concurso ofereceu vagas em diversas áreas. O objetivo é ampliar o número de servidores públicos municipais, visando prestar melhor atendimento à população.
Da: Prefeitura.

Pernambucana bate recorde mundial de apneia.

Karol Meyer atingiu recorde pela 8ª vez em torneio de mergulho, no Caribe.


Karol Meyer atingiu a 68,9 metros na modalidade skandalopetra.


 A pernambucana Karol Meyer conseguiu quebrar pela oitava vez na carreira o recorde mundial de apneia. A marca foi atingida durante o torneio de mergulho livre, Buddy Dive Freediving Event 2012, na Ilha de Bonaire, no Caribe.

 Karol superou a própria marca em 8 metros e atingiu a 68,9 metros na modalidade skandalopetra, que é uma disciplina que lembra a história dos antigos pescadores gregos, que seguravam uma pedra e mergulhavam para pegar esponjas no fundo do mar. A pernambucana é a atleta brasileira que mais conquistou marcas mundiais para o Brasil em todos os esportes.

 Na competição, o mergulhador não pode usar roupas de neoprene, apenas um maiô, e enfrenta o frio e a pressão, segurando uma pedra presa a um cabo. Depois ele é puxado por pessoas que ficam sobre um barco de apoio.
Do: Leia já.