terça-feira, 14 de abril de 2015

Cepe disponibiliza principais notícias sobre Comissão Estadual da Verdade‏.

Recortes de alguns dos mais influentes veículos de comunicação do país cobrem um período que vai de 2012 a 2014.

 Lançado em outubro de 2014, com o objetivo de disponibilizar gratuitamente para pesquisadores, estudiosos e o público em geral uma extensa gama de documentos históricos, o portal Cepedocumento (www.cepedocumento.com.br), da Companhia Editora de Pernambuco, colocou “no ar” mais um precioso conjunto de informações.

 Trata-se, dessa vez, de uma coleção de recortes de notícias publicadas em alguns principais veículos de comunicação do país sobre a Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Camara. Os recortes focalizam os anos de 2012,  2013 e 2014.

  O portal já dava acesso a uma série de arquivos da Comissão, como prontuários de Dom Helder e Miguel Arraes elaborados pelo Departamento de Ordem Política e Social (Dops); e relatórios sobre o Padre Henrique (com documentos confidenciais do Serviços Nacional de Informações – SNI) e sobre o militante estudantil Fernando Santa Cruz (documentos pessoais, judiciais e policiais). 

  Outros acervos já disponibilizados pelo Cepedocumento são as coleções completas do Suplemento Cultural (editado pela própria Cepe de 19.

Da: CEPE.