quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Policial tem orelha arrancada por advogado em Minas.

Um policial militar de 27 anos teve parte da orelha arrancada por um advogado em fúria, dentro de uma delegacia no Centro de Divinópolis (MG) na noite de ontem.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h30, duas equipes registravam um boletim de ocorrência quando o advogado se aproximou de dois policiais militares e começou e proferir palavras grosseiras, desacatando os policiais.

Ele se identificou como sendo J.C.T., de 60 anos, se dirigindo aos presos para não falarem nada para o delegado de Polícia, e sim somente em juízo. Os policiais tentaram prender o suposto advogado, que ofereceu resistência, sendo necessário o uso de força física por parte dos policiais militares para contê-lo.

O senhor acabou sendo algemado, momento em que mordeu e arrancou parte da orelha esquerda do soldado, que foi encaminhado para atendimento médico. Ele foi dispensado de suas atividades operacionais e passa bem.

O advogado foi preso e autuado pelo Delegado de Polícia Civil em flagrante delito. O autor negou o pagamento da fiança e negou ser medicado. Não há informação sobre o motivo do ataque do advogado.


Fonte: Adeilton9599

Motociclista morre em acidente na BR 101, em Abreu e Lima.

Uma carreta colidiu com uma motocicleta no início da tarde desta quarta-feira (25), na BR 101 Norte, sentido João Pessoa, no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Com impacto da colisão, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O nome da vítima fatal não foi divulgado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até o local para monitorar o tráfego de veículos. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) também estão a caminho.
Fonte: NE 10.

Mais um homicídio na ilha.

Desta vez o fato se deu na localidade conhecida por bode.

 segundo informações, a vítima fora o Pescador Cláudio José dos Santos, conhecido como "Nenem", com 45 anos de idade, residente na Rua Joaquim Corrêa Santos, 215, Bode,  que estava trabalhando no seu bar em sua residência, quando o autor se passando por freguês, pediu uma cerveja e esperou a vítima dar as costas e efetuou vários disparos de arma de fogo (revolver), contra a mesma, tendo cinco atingido as costas da vítima, que já caira sem vida no local, após, o autor correra, tomando destino ignorado, no local do fato estava a companheira da vítima, que presenciara todo o ocorrido, a força tarefa norte de homicídios foi acionada e esteve no local e deu início as investigações.
Fonte: PCPE.

 

Falta água, médico e transporte em Igarassu.

Moradores estão revoltados com a situação e cobram providências do município.

 

Crianças ajudam os pais a levar água nos baldes até a residência em Nova Cruz II
Nathália Bormann/Folha de Pernambuco
Maria reclama de dores por conta das caminhadas
Nathália Bormann/Folha de Pernambuco

No dia da visita do FolhaPE à comunidade, dois homens trabalhavam no local realizando a limpeza do poço
  Insatisfação e revolta. As duas palavras refletem o atual sentimento dos moradores de Nova Cruz, situada na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). Os problemas na comunidade são variados. Vão desde a precariedade no transporte público e passam pelo defasado sistema de saúde do município. Nas Unidades de Saúde da Família (USF) e no Hospital de Igarassu, faltam médicos, dentistas e equipamentos. As queixas, porém, não param por aí. Mais grave ainda são os 60 dias sem água em Nova Cruz II, que acarretam em sérios transtornos aos moradores e prejudicam os atendimentos nos postos de saúde.

Abastecimento de água, nas residências, só se for por meio de baldes e uma dose extra de disposição. “O caminhão-pipa não aparece por aqui há uns 20 dias”, reclama o morador Reginaldo José, 53. A solução, então, é se dirigir a uma das três caçimbas existentes na comunidade, ritual praticado todos os dias pelos habitantes da área. “Sorte” de quem mora perto de um dos reservatórios, sofrimento para quem reside afastado e ainda precisa enfrentar ladeiras para chegar até às caçimbas. Outra forma encontrada pelos moradores é destampar a caixa d’água de casa e rezar para que São Pedro mande chuva.

“Já quebrei um dedo da mão carregando o balde de água”, afirma a dona de casa Maria José de Lima, 45, que reside há mais de 20 anos no local. Ela também reclama de constantes dores na coluna e nas pernas por conta das longas caminhadas diárias. Segundo relatos dela e de outros moradores, não é a primeira vez que a falta de água aflige os residentes da região. O problema aconteceu também há cerca de dois anos, quando a comunidade chegou a ficar cerca de 9 meses sem abastecimento. “Estamos ao Deus nos dará. O pior é que ninguém dá satisfação”, lamenta Maria.

Além das cacimbas, há um poço de água dentro da escola João Santos Filho, em Nova Cruz II. No entanto, poucos se habilitam a pegar aquele líquido barrento. “Vou ter que subir mais de 60 degraus depois que encher os baldes”, disse um menino de apenas 10 anos, acompanhado do irmão e de um amigo. “Eles vieram aqui me ajudar”, completa. O problema tem revoltado os moradores, que ameaçam, inclusive, não pagar impostos. “Sempre paguei corretamente o IPTU, mas agora deixei de pagar. Só volto a quitar os débitos quando restabelecerem o abastecimento de água”, diz José Carlos, 63, morador da comunidade há seis anos.

O FolhaPE entrou em contato com a Prefeitura de Igarassu e relatou o problema da falta de água na área. A assessoria reconheceu as queixas dos moradores e informou que já estão sendo tomadas providências para sanar a questão.

Segundo a Secretaria de Viação e Obras, a falta de água na área é decorrente do serviço de revisão que está sendo feito no poço artesiano que abastece a comunidade. No dia da visita da equipe de reportagem à comunidade, dois homens trabalhavam no local realizando a limpeza do poço. De acordo com a Prefeitura, a previsão é que o serviço fosse normalizado até esta terça-feira. No entanto, até às 18h30 o problema ainda não havia sido resolvido.
Fonte: Folha pe.

Tentativa de Homicídio no Roque.

 Segundo informações, a vítima de nome João Paulo da Silva Rodrigues, com 28 anos, residente  na Rua da liberdade, 46, Roque Santeiro, foi atingida por um porrete de madeira na nuca, em seguida foi socorrida por familiares para o Hospital da Restauração, em estado grave, através de informações de familiares, o autor teria sido a pessoa de nome Joselito, conhecido por Doda, residente na Travessa da Liberdade, Roque Santeiro, ainda segundo familiares da vítima, o fato se deu por que a vítima teria pegado um pedaço de carne com autorização, na casa do acusado, que dissera que era mentira da vítima e a ameaçou e ontem por volta das 15:00 horas, quando a vítima estava embriagada, o autor teria efetuado a paulada, deixando a vítima desacordada numa poça de água e fugira tomando destino ignorado.
Fonte: PCPE.