quinta-feira, 27 de março de 2014

Inventário Cultural.

  A Ilha de Itamaracá agora possui um Inventário Cultural atualizado. Em parceria com a Secretaria de Turismo de Pernambuco, Empetur e Instituto Bioma a Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza as informações do Inventário Cultural para escolas, universidades, pesquisadores e gestores públicos. 

   Quem necessitar de informações rápidas, organizadas e atualizadas sobre nossos atrativos culturais podem requerer os formulários por meio de solicitação formal para o e-mail oficial da SETUR Ilha de Itamaracá: setur.ilha.itamaraca@gmail.com.



Da: Prefeitura.

Fotos do acidente com trenzinho no Sossego.

  Leitor nos enviou fotos do acidente com o trenzinho, acontecido na manhã de ontem no Sossego.



Do: Itamaraca em foco.

Até junho, Pernambuco receberá equipamentos para avaliar a qualidade dos rios.

  Até junho, o estado deverá receber equipamentos adequados para avaliar a qualidade dos rios em Pernambuco. A ação faz parte do trabalho da Rede Nacional de Monitoramento de Qualidade das Águas (RNQA) e foi anunciada pela Agência Nacional de Águas (ANA) na última quinta-feira (20), em Brasília.

  Segundo a gestão estadual, o objetivo da ANA é identificar áreas críticas de poluição e apoiar ações de planejamento, outorgar licenciamento e fiscalização dos recursos hídricos. Outros 14 estados, além do Distrito Federal, devem receber os mesmos equipamentos. 

   Durante o evento da assinatura da Carta de Compromisso, o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Waldecy Farias, e o diretor-presidente da Agência Estadual de Águas e Clima, Marcelo Asfora, representaram Pernambuco.

   A Agência Estadual de Meio Ambiente tem 103 estações de monitoramento em 15 rios e no Canal de Santa Cruz, entre os municípios de Itapissuma e Itamaracá. O investimento da ANA será de R$ 9,5 milhões para a compra de equipamentos, a exemplo de medidores acústicos de vazão, sondas multiparamétricas, caminhonetes 4x4 com baú adaptado e barcos com motor de popa.  

Do: G1/PE.