quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Veterinário e psicóloga são detidos durante uso de cocaína em Goiana.


  Um casal foi detido enquanto utilizavam cocaína dentro de um veículo Peugeot, na tarde desta sexta-feira (10), próximo a uma concessionária de motos, às margens da Rodovia PE-75, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

  Após denúncias, a psicóloga Maria Luiza Marques Custódio de Albuquerque Cholena, de 41 anos, e o veterinário Thiago Santana de Carvalho, de 35 anos, foram flagrados portando sete pinos de cocaína. Apenas dois estavam cheios. Os demais haviam sido utilizados naquele instante.

  Os dois confessaram que saíram da praia de Catuama, zona rural de Goiana, onde moram, e compraram a droga no centro da cidade.

  Participaram da ocorrência, os PM's Sd Eudes e Sd Aguiar, com apoio do Cb Dos Santos, da ROCAM.

  O casal foi conduzido para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sendo liberados após o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), assumindo o compromisso de se apresentar à justiça.

Do: Blog do Anderson Pereira.

S O S Mata Atlântica de Pau de Légua, em Igarassu.



 A comunidade de Pau de Légua possui uma imensa área Remanescente de Mata Atlântica, contendo várias nascentes de água que alimentam o Rio Utinga, uma das fontes utilizada para abastecimento do Sistema ETA Botafogo. Entretanto, a rica biodiversidade da localidade anda ameaçada pela ação do homem, que vem causando danos a natureza, prejudicando a fauna e a flora da região. 

 Nos finais de semana e feriados o local é bastante procurado por pessoas para momentos de lazer no banho de rio. Mas, os visitantes andam deixando lixo nas margens, cortam árvores e motoqueiros fazendo trilhas na mata, ocasionando erosão no solo e muito barulho, quebrando o silêncio e o equilíbrio da natureza. 

 É preciso que ocorra um trabalho de disciplinamento dos visitantes, como trata-se de uma área de proteção ambiental, a fiscalização deve acontecer diariamente, inclusive no período da noite. 




Do: Fernando Melo - Igarassu / PE

Técnico de refrigeração é encontrado morto em quarto de hotel em Goiana.


  Um técnico de refrigeração foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (14), em um quarto de hotel, localizado na Rua Projetada, no bairro da Bela Vista, município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. 

  Valderio Ferreira Borges, conhecido popularente por "Valderio da Refrigeração", de 40 anos, foi encontrado morto na cama do quarto. Ele apresentava uma intensa espuma na boca.

  Segundo informações, o técnico entrou sozinho no hotel na tarde de ontem (13). Na manhã de hoje (14), a recepção tentou contato com o hóspede, mas não teve sucesso. Após diversas tentativas de comunicação, a porta do quarto foi arrombada. Valderio foi localizado deitado na cama e não apresentava perfurações pelo corpo.

 Valderio trabalhava com instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração.

  A polícia suspeita de uma parada cardíaca. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife, para o exame de necropsia.

  Policiais Civis da 44ª Delegacia de Goiana investigam o caso.

Eleições

  "Valderio da Refrigeração" já foi candidato a vereador e ficou como suplente em Goiana pelo Partido Social Cristão - PSC - na coligação Unidos por Goiana. Ele obteve 80 votos nas eleições de 2012.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Guajiru


  Essa fruta é muito encontrada no litoral nordestino, e no distrito de Nova Cruz existia em abundancia, mas infelizmente com a expansão imobiliária na localidade, para encontramos a fruta está cada vez mais difícil. 

  Vamos guarda-la para que as futuras gerações possam conhecê-la. 

Do: Fernando Melo - Igarassu/PE.

Prefeitura desrespeita moradores e meio ambiente.

  Por toda a Ilha moradores têm que conviver com lixo. Agora é a vez  da estrada de Vila Velha sofrer com o problema.



  Moradores da Ilha de Itamaracá estão revoltados pela forma desastrosa que o atual governo municipal vem tratando alguns importantes assuntos. Um dos que mais tem despertado atenção e críticas é a limpeza da Ilha.

  Facilmente é visto lixo, entulhos e mato alto por toda parte. Contribuindo para o aumento da proliferação de insetos e problemas de saúde aos moradores e frequentadores.

  Parece que a Prefeitura não vem sabendo como administrar e dar destino ao lixo da Ilha. No início da nova Gestão, o lixo estava sendo levado para o canavial da Cidade de Itapissuma. Depois de denúncias, passou a ser levado para o aterro sanitário de Igarassu. 


  Já no início deste ano a Prefeitura começou a deixar o lixo na "Barreira", via de acesso ao Forte Orange, mas o CPRH deu em cima e proibiu. Sem saber mais o que fazer, começou, segundo denúncia de moradores que preferem não se identificar, despejar o lixo próximo à estrada de acesso à Vila Velha.






















  O fato foi fotografado no momento em que um caminhão que faz a limpeza urbana da Cidade pela Prefeitura, despejava grandes volumes de lixo, numa área que segundo informações, é de preservação ambiental. 

  O caso vem sendo amplamente divulgado e comentado nas redes sociais, causando polêmica e reforçando a revolta dos moradores de Itamaracá, que aguardam um posicionamento do Prefeito Paulo Batista (PTB), que durante sua campanha eleitoral, prometeu cuidar muito bem deste paraíso chamado Itamaracá.


Do: Pernambuco da Gente.