terça-feira, 25 de março de 2014

Homem morre afogado na Praia do Janga.

   Um homem morreu afogado na tarde desta segunda-feira (24) na Praia do Janga, bairro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, nas proximidades do Armazém Coral.
   O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima que não resistiu e faleceu.

  O homem, que não foi identificado, aparentava cerca de 44 anos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

Do: JC Online.

Pais devem ficar alerta a casos de pedofilia na internet.


Imagem: TV Jornal
O uso cada vez mais fácil da internet nos celulares, computadores portáteis e tablets deixa crianças e adolescentes mais expostos a situações como a pedofilia. A pornografia infantil é o crime cibernético mais denunciado de 2013 no Brasil. Foram 80.195 casos.


Apesar do alto número, em Pernambuco estão sendo investigados apenas quatro queixas. Diante dessa realidade, especialistas alertam que os pais precisam saber com quem os filhos conversam quando estão conectados.

Os casos podem ser denunciados em qualquer delegacia ou diretamente ao Departamento de Proteção à Criança e Adolescente. O telefone é: 3184-3579. Os casos ainda podem ser reportados ao Disque 100 ou através do site da Polícia Federal.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/pais-devem-ficar-alerta-a-casos-de-pedofilia-na-internet-0402CC18396ED8C94326?types=A&

Da: TV Jornal.

Animais Abandonados em Igarassu.


  O único abrigo de animais domésticos abandonados de Igarassu, esta em contagem regressiva para fechar suas. 

  Por falta de apoio, inclusive do poder público, a Sociedade de Defesa da Vida Animal poderá encerrar suas atividades e cerca de 200 animais poderão voltar para as ruas. 

  Os interessados em ajudar podem fazer doações pela conta: Banco Itaú, agencia 7474, conta corrente-09701-6. Contato: Socorro Dantas (81) 94962774 / 85081786 / 96414772.

Do: Fernando Melo.

Audiência pública expõe impasse em obra do presídio de Itaquitinga.

  Fornecedores envolvidos dizem que estão sem receber há dois anos.

 Procuradoria Geral do Estado (PGE) não enviou representantes.


Audiência pública ficou cheia na Alepe (Foto: Débora Soares /  G1)
Audiência pública ficou cheia na Alepe

(Foto: Débora Soares / G1)























  Uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife, na manhã desta segunda-feira (24) abordou os problemas na construção do presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do estado. Muitos dos fornecedores envolvidos na obra e vereadores da cidade compareceram para expor a situação. Sem a presença de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que está responsável pelo caso, a audiência terminou sem respostas para os envolvidos no impasse.
  A construção do presídio foi iniciada em junho de 2010, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) administrativa, mas, em 2012, a empresa concessionária e líder do consórcio, Advance Construções e Participações LTDA, faliu e precisou ser substituída. Por conta disso, os fornecedores da obra estão há quase dois anos sem receber pelos serviços prestados durante a construção, que ainda não foi finalizada. 
   "Vai completar dois anos que não recebemos o que fornecemos. Hoje, a obra está com energia cortada. Vigilantes que estão protegendo o patrimônio se encontram em situação precária. O estado ainda não nos respondeu sobre isso. São quase R$ 50 milhões que não recebemos. Apesar de dizerem que falta apenas 10% para finalização do projeto, falta ainda 40%. Queremos receber o que nos devem. Muitos fornecedores estão quebrados, sem dinheiro", afirmou um representante dos fornecedores, Antônio Carlos.
   "Tivemos uma série de vantagens para aceitarmos [os contratos], falando que ia ser algo bom para a cidade. Na verdade, o que o governo nos deu foi um presente de grego. Prometeram colocar câmeras na cidade, aumentar segurança, melhorar as estradas, mas nada disso aconteceu", informou o vereador de Itaquitinga, Goerge Gonçalves (PT).
Audiência foi presidida pelo coronel Ribeiro (Foto: Débora Soares /  G1)
Coronel Ribeiro participou da audiência

(Foto: Débora Soares / G1)























 Representante do deputado federal Fernando Ferro (PT) - que vem denunciando a situação da obra - Maurício Laxe reclamava da falta de objetividade da mesa, presidida pelo deputado Betinho Gomes (PSDB). Segundo os participantes da audiência pública, eles tentaram desviar o foco, falando dos problemas gerais do sistema penitenciário. O secretário-executivo de Ressocialização, Coronel Romero Ribeiro, afirmou que o governo está reunindo setores da área jurídica para resolver a situação.
  Quando o fornecedor Antônio Carlos discutiu com Ribeiro por causa da falta de soluções apontadas para Itaquitinga, o secretário se exaltou e deixou a audiência antes do final.  Ao G1, o coronel Ribeiro disse que se retirou do local porque tinha outros compromissos.
  Em nota, a PGE informou que está tentando viabilizar a continuidade do contrato para dar prosseguimento às obras. Em relação aos fornecedores, a assessoria de comunicação da Procuradoria disse que a questão não diz respeito ao estado de Pernambuco, já que o Advance Construções foi contratada de forma privada pela SPE Socializa, empresa contratada pelo governo.
   A PGE informou que não foi convidada oficialmente para participar da audiência. Entretanto, o procurador-geral do estado, Thiago Noronha, ficou sabendo do encontro. Ele tentou sugerir outro dia, já que hoje não teria tempo na agenda, mas não conseguiu a remarcação.
Presídio

   As obras de Itaquitinga deveriam ter começado em outubro de 2009, com prazo de três anos para a conclusão. No entanto, os trabalhos só iniciaram em junho de 2010. O final da obra estava previsto para outubro de 2012, foi adiado para 2013. A unidade fica no meio do canavial, na Zona Rural de Itaquitinga.

   Além dos pavilhões – que vão receber mais de 3 mil presos – o local também contará com alojamentos para a Polícia Militar e agentes penitenciários. Todas as obras seguem um esquema de segurança rigoroso, inspirado em presídios americanos e europeus. De acordo com o governo do estado, a obra custa R$ 350 milhões, onde 30% são do governo e 70% são da empresa privada que venceu a licitação.
Do: G1/PE.

PMs prendem ladrões de carro e apreendem arma em Paulista.

PMS prendem ladrões de carro e apreendem arma em Paulista
 Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI do 17º Batalhão, em Paulista, prenderam no final da tarde desta quinta-feira (20) dois homens que roubaram um carro no bairro de Jardim Paulista Baixo, naquela cidade. Everton Bezerra da Silva, 21, e Samuel de Oliveira da Silva, 29, foram alcançados minutos após terem cometido o crime.
  “O Everton estava com a arma e rendeu a vítima e Samuel dirigiu o veiculo na fuga”, contou o sargento Rosemberg de Lima, da GG 8500, que comandou a ação, contanto com o apoio da GG 8100 e PB 8211. O Carro foi recuperado embaixo do viaduto que passa a BR 101, na saída de Jardim Paulista Baixo.
  Com os acusados a polícia recuperou o veículo roubado, além de um revólver calibre 38, com seis munições, usado na investida.
  De acordo com sargento Rosemberg, eles abandonaram o carro após o sistema de bloqueio do veículo entrar em execução, e saíram a pé pela Estrada da Mumbeca, que fica nas proximidades do local do crime. “Populares Informaram o destino tomado pelos bandidos e conseguimos alcançá-los”, contou o graduado.
    Segundo os policiais, Everton já foi preso por porte ilegal de arma quando menor. Com eles a polícia ainda apreendeu um tablet Samsung, um celular Motorola, o carro tomado no assalto e a arma com as munições.
  Todos os objetos foram levados juntamente com os responsáveis pelo roubo para a Delegacia de Polícia de Plantão do Paulista, onde a dupla foi autuada por roubo.
Da: SDS.

Detento é esfaqueado em briga na Penitenciária Barreto Campelo.

  Deivid Edson Pereira Pantaleão, 23 anos, foi esfaqueado no

 braço esquerdo e levado para o Hospital da Restauração.


  Uma briga entre dois detentos nas instalações da Penitenciária Barreto Campelo, localizada em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, terminou com um dos presidiários hospitalizado na tarde desta segunda-feira. A vítima, Deivid Edson Pereira Pantaleão, 23 anos, foi esfaqueada no braço esquerdo. Ele foi transferido do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central do Recife, onde passou por cirurgia.

  A confusão começou por volta das 13h no Pavilhão B da unidade. O outro detento, Moisés Gomes da Silva, 43, que cumpre pena por assalto, feriu o jovem utilizando uma faca artesanal. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, para prestar depoimento e foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

  A vítima foi levada para o HR depois de ser atendida no Hospital Miguel Arraes. No Hospital da Restauração, o rapaz foi submetido a uma cirurgia vascular e até o fechamento desta edição estava no bloco cirúrgico. Deivid está preso por homicídio e vários assaltos.
Segundo a assessoria da Secretaria de Ressocialização, os detentos são rivais. O órgão informou que os agentes agiram rápido e separaram a briga.

  Em janeiro deste ano, duas pessoas foram assassinadas dentro da penitenciária. No dia 20, um presidiário foi morto depois de um briga com outros dois detentos. Com a confusão, a vítima foi atingida por uma facada e não resistiu aos ferimentos.

  Uma semana depois, outro caso foi registrado na unidade. Geórgia Pereira de Moraes, 26 anos, morreu estrangulada nas mãos do marido, o presidiário José Carlos Alves da Silva, 28 anos, durante horário de visita, dentro da cela. A mulher chegou a ser levada para o Hospital João Ribeiro, no município de Itapissuma, mas não resistiu.

Do: JC Online.

Preso em Paulista suspeito de decepar braço de um homem.

Foto: Jorge Cosme/LeiaJáImagensApresentação foi realizada nesta segunda-feira (24) pelo Delegado João Paulo AndradeApresentação foi realizada nesta segunda-feira (24) pelo Delegado João Paulo Andrade

  A polícia apresentou nesta segunda-feira (24) um homem
 suspeito de matar quatro pessoas em Paulista, Região Metropolitana 
do Recife. Alesson Batista Mendes, de 21 anos, comandava o
 tráfico de drogas na comunidade do Tururu, em Paulista, e era
 conhecido por cometer crimes com requintes de crueldade. Em um
 dos casos, o jovem decepou o braço da vítima, guardou no
 congelador e exibia como troféu. 
   Em outro crime, Alesson realizou dezessete disparos contra
 vítima, que sobreviveu, mas ficou cega de um dos olhos. 
De acordo com a polícia, ele torturava todas as suas vítimas.



  Com o traficante foram encontrados 30g de maconha.
 Os antecedentes criminais de Alesson dão conta de
 prisões por homicídios, tráfico de drogas e porte de
 armas. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação
 e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. 
Do: Leia Já.

Jovem é preso por extorsão via Facebook em Paulista.

   O caso foi registrado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos,

 que efetuou sua primeira prisão em dois meses de

 funcionamento.

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

  Um homem foi preso na última sexta-feira (21) acusado de extorquir uma mulher em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Robson Raphael Barreto Martins, de 19 anos, usava um perfil falso no Facebook para chantagear a vítima, de identidade preservada. Ele cobrava R$ 4 mil e pedia favores sexuais para não divulgar fotos íntimas da moça. O jovem casado, com esposa grávida, foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima. O caso foi registrado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos, que efetuou sua primeira prisão em dois meses de funcionamento.

  Depois de uma semana sendo extorquida, a vítima fez a denúncia à polícia. Ela e Robson não tinha qualquer ligação. O jovem usava um perfil falso com o nome de Bernardo Valente para conversar com a moça. Ele possuía as fotos íntimas dela e chegou a enviar à mulher algumas imagens para provar que detinha o material comprometedor. O jovem ameaçava divulgar as fotografias entre os amigos da mulher e na internet, caso ela não transasse com ele e ainda pagasse a quantia de R$ 4 mil em 15 dias.

  Ciente do caso, a polícia investigou a vida do suspeito e marcou o desfecho para a última sexta. Um encontro entre Robson e a mulher no Terminal Integrado da PE-15. Para esse encontro, a moça deveria levar os R$ 4 mil e seguir com o acusado em um táxi para um motel, onde eles teriam uma relação sexual. Robson esperaria a vítima dentro do táxi.

  Ao confirmar que o jovem realmente estava em um táxi, no terminal, a polícia abordou Robson. Ele chegou a se fazer de desentendido, mas após ser revistado, os policiais encontraram um cartão de memória com ele. O jovem foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e, se for condenado, pode pegar até 10 anos de prisão.

   Nas conversas entre Robson e a vítima, o acusado se desculpava pelo "atitude indecente" que cometia, mas queria resolver tudo na paz. "Não quero te maltratar como qualquer ogro", dizia Robson em uma das mensagens trocadas via Facebook.

   Apesar de boa parte da história estar esclarecida, a polícia ainda não sabe como Robson conseguiu as imagens da vítima. Obviamente, ele não revelou, em depoimento. O delegado Leonardo Gama lida com duas hipóteses criminais. O jovem pode ter invadido o celular da moça ou recebido as imagens de outras pessoas. Os dois casos podem agravar a situação dele, no caso de condenação.

   Esta é a primeira prisão efetiva realizada pela jovem Delegacia de Crimes Cibernéticos. Em dois meses, a unidade tem 60 crimes já registrados, onde correm suas respectivas investigações.

Do: JC Online.