segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quatro envolvidos em assalto a carro-forte no Pina são presos.


Dois criminosos foram presos ainda na quinta-feira (31), data 

do assalto. Outros dois foram encontrados em Paulista e em

 Itamaracá, na Região Metropolitana.


Os Departamentos de Repressão ao Narcotráfico e aos Crimes Patrimoniais - Denarc e Depatri - apresentaram na manhã desta segunda-feira (4) quatro pessoas acusadas de integrar uma quadrilha responsável por uma tentativa de assalto a um carro-forte na última quinta-feira (31), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Durante a ação criminosa, os seguranças reagiram ao assalto e os bandidos fugiram sem levar nada. O Denarc e o Depatri, então, executaram uma ação em parceria para tentar capturar os envolvidos no crime.

Depois de investigações e diligências no local da ação e de ouvir testemunhas, os policiais localizaram dois dos acusados na própria quinta-feira (31). Edilson Severino de Souza, o "Peixe", e Rodrigo Leonardo dos Santos Lopes foram presos em flagrante, ainda no Pina. As idades não foram divulgadas.

Uma vez detidos os primeiros envolvidos, os agentes conseguiram pistas para outros dois criminosos, que estavam em Paulista e em Itamaracá, municípios da Região Metropolitana do Recife. Eles eram Eduardo José de Oliveira e Jorge Luiz Vilela de Farias, mais conhecido como "Dodi". Com eles foram encontrados uma pistola calibre 38, além de entorpecentes.

Todos os envolvidos na ação possuem antecedentes criminais por homicídio ou roubo. Eduardo José de Oliveira, inclusive, cumpre pena em regime semi-aberto na Penitenciária Agro-Industrial São João (PAISJ), em Itamaracá. Os acusados foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel) e responderão pelos crimes de roubo, formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
Do: NE 10.

Homens são assassinados em Abreu e Lima ao tentar roubar mercadinho.



Imagem: TV Jornal
Dois homens foram assassinados na Avenida Marechal Costa e Silva, no bairro do Planalto, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, quando tentavam arrombar um mercadinho da comunidade.


Segundo a polícia, teriam visto Edmilson Araújo Barros Lima, 29 anos, e outro rapaz, conhecido apenas como Cosmo, tentando entrar no mercadinho. Revoltados, os moradores teriam iniciado uma luta corporal contra a dupla. Um deles foi morto a tiros, e o outro, a facadas.
Do: NE 10.



Orquestra de Frevo cobra prefeitura da Ilha de Itamaracá.



Comunicado á população da Ilha de Itamaracá dos músicos das orquestras de Frevo
ITAMARACÁ- Foi encaminhado na última quinta-feira (31/05) á este escriba, uma gravação que partiu do músicos das orquestras de frevo, que realizaram várias tocadas no carnaval 2012 e até hoje, ainda não receberam o pagamento pelas apresentações da Prefeitura Municipal, e por isso, reivindicam da atual gestão, o pagamento URGENTE dos valores, em respeito ao trabalhador e aos seus direitos. Abram o olho gente! Estamos no aguardo.