sábado, 19 de janeiro de 2013

Homem é preso quando pedia ajuda para falsa filha com leucemia.




 Cláudio Ramos da Silva, 36 anos, de Timbaúba, foi preso na tarde desta quinta (17), quando pedia ajuda para uma suposta filha de 7 anos,  que segundo ele, teria leucemia e precisava de um transplante de medula. 

 Ele foi preso no momento em que visitava comerciantes no Centro de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte do Estado.

 Na delegacia o acusado confessou que não tinha filha com leucemia. Com o acusado, a polícia encontrou R$ 370 reais em espécie, resultado de doações.

 Cláudio foi autuado em flagrante delito nos crimes de falsidade ideológica, porte de documentos falsos e estelionato. 

 Após ser autuado pelo delegado titular Drº Aristides Sales Porpino Filho (foto), o mesmo foi encaminhado à cadeia pública de Nazaré da Mata.

Motociclista morre após colidir contra poste, na PE-22, em Paulista.


 Vigilante voltava do trabalho, por volta das 3h, quando perdeu o controle e se acidentou.



Widio Joffre/Folha de Pernambuco
Vítima estava de capacete, mas mesmo assim não resistiu ao impacto
 Um acidente de moto tirou a vida do vigilante Henrique José dos Santos, de 23 anos.

 Ele voltava do trabalho, por volta das 3h deste sábado (19), quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste, na PE-22, em Maranguape I, Paulista, Região Metropolitana do Recife. 

O rapaz morreu na hora.


 De acordo com o perito do Instituto de Criminalística (IC), a vítima estava de capacete, mas mesmo assim não resistiu ao impacto. 
 O velocímetro da motocicleta marcava 60 quilômetros por hora. O corpo do vigilante foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área Central da Cidade.

População de Abreu e Lima recebe ação gratuita de saúde, neste sábado.


 No local estão sendo realizados exames de mamografia, além de procedimentos simples de saúde bucal e aferição de pressão.


 A população de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), poderá participar, até o meio-dia deste sábado (19), de uma ação de atendimento gratuito, que acontece no novo pátio da Feira Livre da cidade, Antônio Reis Souza. 
 No local estão sendo realizados exames de mamografia e glicose; além de procedimentos simples de saúde bucal e aferição de pressão. 
 O novo pátio da feira de Abreu e Lima fica na entrada da cidade (sentido Paulista/Igarassu), as margens da BR 101 Norte.
  Guardas municipais vão auxiliar as pessoas na travessia da via. A feira recebe centenas de visitantes diariamente com aumento do fluxo nos finais de semana quando recebe pessoas que se dirigem para as praias.
Da: Folha PE.

Paulista, dá início a operação para conter poluição visual na cidade.


 Cidade Saudável foi deflagrada nesta sexta (18) e retirou 98 propagandas.


 Faixas, banners e cavaletes em locais indevidos foram recolhidos.


 Uma operação para conter a poluição visual em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi deflagrada nesta sexta-feira (18). 
 A Secretaria de Serviços Públicos do município conduziu a Operação Cidade Saudável com a retirada de 98 tipos de material de propaganda irregular como faixas de TNT ou banners de lona pendurados em postes, árvores e semáforo, e ainda cavaletes de madeira nas calçadas e ruas. 
 A operação teve início na Avenida Doutor José Cláudio Gueiros Leite, também conhecida como PE-01.
 A operação foi feita em oito dos 12 quilômetros da avenida principal que corta os bairros das praias de Paulista. 

 De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Evanil Belém, a ação vai continuar no sábado (19) para retirar as propagandas nos quatro quilômetros restante da avenida. 

 Ele ainda informou que a Cidade Saudável vai continuar na próxima semana.

“Vai se estender até o centro da cidade e vias como PE-22 e PE-15. Vamos manter uma equipe de fiscalização para que não voltem a colocar o material.

  Voltando a colocar, vamos saber juridicamente o que cabe para notificar essas pessoas. 

 Vamos fazer também um trabalho de conscientização com carros de som, explicando que esse material prejudica o visual da cidade”, explicou Belém.
 

 Ainda segundo o secretário, foram mobilizados 20 homens, dois caminhões e ferramentas para a ação. 
“Há muito tempo a gente percebe que entra em Paulista e, às vezes, um pedestre quer passar ou um carro quer estacionar e não pode com cavaletes nas ruas e calçadas, por exemplo.
  Os moradores já estavam questionando esse controle da poluição visual e os comerciantes também cobram porque prejudica a imagem da cidade”, contou Evanil Belém.
Do: G1/PE.



Patrulha Ambiental com deficiência.


Exiba cipoma2.jpg na apresentação de slides
 A Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) que tem sua sede na cidade de Igarassu, mas parece um órgão público inoperante, devido à falta de viaturas para efetuarem o patrulhamento. 
 Os crimes ambientais vêm ocorrendo em vários locais do Estado e a CIPOMA não tem condições de atender os chamados por falta de transporte para os policiais. 
 O Governo do Estado precisa melhorar a estrutura física da companhia, para torna a fiscalização ambiental eficiente. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Animais nas ruas de Igarassu.

Baixe DSC00432.JPG (2,9 MB)

 A Cidade de Igarassu está se transformando numa fazenda, tamanha é a quantidade de animais de grande porte circulando pelas vias públicas. 

 Por todos os bairros encontramos cavalos doentes com feridas expostas, rasgando sacos de lixo e atravessando na frente dos automóveis. 

 Na zona urbana da cidade não deveria existir animais soltos pelas ruas, vamos cobrar dos responsáveis.

Do: Fernando Melo.