sábado, 25 de abril de 2015

Carnavalesco é assassinado com 18 facadas em Itapissuma.

O suspeito de matar a vítima foi preso e contou que uma dívida teria motivado o crime.


Reprodução/TV Jornal
O carnavalesco e travesti Wellington Vicente Gomes, conhecido como Elitânea, 34 anos, foi assassinada dentro da casa onde morava, no centro de Itapissuma, Grande Recife. De acordo com a polícia, a vítima foi esfaqueada 18 vezes e morreu no local.
O suspeito, Ademir Gilson Morais de Lima Silva, 22 anos, foi preso em
 flagrante pela Policia Militar em um matagal perto do lugar do crime.
 Segundo o rapaz, o crime foi motivado por uma divida financeira com
 a vítima. 
Da: Tv Jornal.

Tartaruga morta em Jaguaribe

 Na tarde de hoje, com a maré baixa, moradores nos informaram que havia uma tartaruga morta na praia de Jaguaribe, perto do maceió, tratava-se de uma tartaruga de "pente", segundo pescadores.

 Pelo estado de decomposição do animal a morte teria acontecido há alguns dias, aparentemente existe um ferimento na boca e outro no lado esquerdo próximo à nadadeira traseira, ainda segundo os pescadores era uma fêmea adulta.

 Quando já estávamos saindo do local um senhor nos informou que no Pilar havia outra tartaruga morta, mas não nos deu maiores detalhes sobre este outro animal.






 

 



 

 

Do: Itamaracá em foco.

Em Olinda, retorno para carros junto ao Terminal da PE-15 é desativado.

Objetivo é diminuir retenção de veículos na via no sentido Recife.
Motoristas devem seguir agora até retorno na altura de Ouro Preto.



Retorno de carros próximo ao Terminal da PE-15 não vai mais poder ser usado (Foto: Luna Markman / G1)Retorno de carros próximo ao Terminal da PE-15 não vai mais poder ser usado (Foto: Luna Markman / G1)






Os motoristas que passam pela PE-15 devem ficar atentos. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), vinculado à Secretaria de Transportes do estado, fechou neste sábado (25) o retorno para carros nas proximidades do Terminal Integrado da PE-15, em Olinda, no sentido Paulista-Recife.
O objetivo da mudança é diminuir a retenção dos veículos na via, uma vez que eram registrados engarrafamentos diários na altura do retorno, que permite a volta para Paulista e o acesso ao bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. A alteração não mexe com o trajeto dos ônibus, que continuam seguindo a mesma rota.
A orientação para os motoristas que seguem em direção ao Recife e querem retornar é seguir até o acesso construído embaixo do novo viaduto, em frente à entrada do bairro de Ouro Preto. O retorno conta com semáforo e sinalização, assim como o retorno na mesma altura para aqueles que vem do Recife em direção a Paulista.
De acordo com o DER-PE, aproximadamente 30 mil veículos circulam diariamente pela PE-15. As mudanças vêm sendo anunciadas desde o começo da semana por agentes. 
Do: G1/PE.

Denúncia de cidadão.


Tem ficado quase que comum se ver a estrutura da Prefeitura de Igarassu, RMR, sendo utilizada para atender os interesses de amigos do Governo Municipal. Principalmente as máquinas retroescavadeiras, patrol, motoniveladoras e caçambas. Desta vez a denúncia chega ao Jornal PE da Gente pelo Cidadão Jair Rodrigues, que diz ter se sentido lesado e revoltado ao flagrar mais um caso.

Segundo o Sr. Jair, que estava passeando de bicicleta com sua esposa, na manhã de ontem (18), viu na Estrada de acesso à Praia de Mangue Seco, uma motoniveladora da Prefeitura trabalhando numa propriedade particular. E diz ainda que, segundo informações obtidas de vizinhos do local, a chácara pertence a um empresário de bandas.

Vários moradores de diversas comunidades da Cidade, tem solicitado à Prefeitura desobstrução e nivelamento de ruas, retirada de entulhos, limpeza de canais, e outros serviços, mas não têm recebido a atenção desejada do Governo. Isto é o que tem provocado revolta das pessoas ao verem que bens que deveriam ser utilizados para atender necessidades do povo, têm se destinado a atender interesses particulares. É o que relata Jair Rodrigues.

Do: Jornal Pernambuco da Gente.