domingo, 8 de março de 2015

Atual administração tem causado sentimentos de decepção e revolta nos moradores.

ITAMARACÁ_Atual administração tem causado sentimentos de decepção e revolta nos moradores
  Obras paralisadas, postos de saúde da família fechados, falta de médicos, professores ainda sem receberem terço de férias, ruas cheias de lixo, esgotos correndo a céu aberto ou canalizados para o mar, ruas e avenidas sem iluminação. Estas são algumas das denúncias que moradores da Ilha de Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco, têm feito ao Jornal PE da Gente.

  Segundo o Sr. José Alfredo, há meses que as obras da praça dos esportes e da cultura, no Bairro de Jaguaribe, estão paralisadas. A empresa contratada já recebera quase meio milhão, mas nada anda.

  Moradores da Ilha tão cantada pelo Rei Reginaldo Rossi, relatam que a situação é de caos. E sem nenhuma dificuldade, expressão sua decepção por terem um dia acreditado que o Prefeito Paulo Batista (PTB) iria de fato promover o desenvolvimento de Itamaracá.

   Pela situação que se apresenta, moradores têm dito que esperam a substituição do atual prefeito, por seu Vice, F. Macedo. Este, desde o início da gestão, preferiu se afastar do Chefe do executivo por, segundo ele, não concordar com atitudes do colega, consideradas por Macedo como ilegais. Preferindo assim assumir a postura de oposição.

   F. Macedo, que diz não ter nem sequer uma sala no Prédio da Prefeitura para atender as pessoas e que seu salário é recebido sempre com atraso, já reuniu várias provas que incriminam o Prefeito, por cometer atos que ferem o que reza a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas Macedo diz que ainda não teve um posicionamento do TCE nem do Ministério Público, acreditando que estes órgãos estejam em algum processo de investigação.

   “O povo clama por socorro” – Diz o Vice-prefeito. Que se antecipa e fala ao Jornal PE da Gente que vem sendo discutido em seu grupo político, planos para 2016. O que pode ser uma disputa na própria Ilha ou mesmo em Igarassu, Cidade também administrada pelo PTB e que passa por semelhantes problemas que a cidade vizinha.
Do: Informe PE

Criador de camarões é morto em Itamaracá.

  João Batista dos Santos foi atingido por seis disparos. Ele

 estava com Joelson dos Santos Caetano, que ficou ferido.


 Um criador de camarões foi morto a tiros na sexta-feira (6) no bairro do Chié, na ilha de Itamaracá, Região metropolitana do Recife (RMR). João Batista dos Santos, 30 anos, foi atingido por seis disparos. Junto com ele estava Joelson dos Santos Caetano, de 25 anos, que ficou ferido. Joelson foi atingido por um tiro.

 O crime aconteceu às 6h30. Inicialmente, João Batista foi levado para o Hospital de Itamaracá, em seguida conduzido para o Hospital Miguel Arraes (HMA). No HMA, o criador de camarões passou por cirurgia e em seguida encaminhado para a UTI. Ele não resistiu e morreu às 15h22, de acordo com o posto policial da unidade.

 De acordo com a família de João, nada foi levado dele. O posto policial do HMA também informou que o criador de camarões já havia sido preso por homicídio. Joelson foi baleado porque estava no mesmo local que João Batista.

Do: JC Online.

Esgoto a céu aberto no terminal Pelópidas Silveira.


  Já não bastam os problemas enfrentados pelos passageiros com atrasos de ônibus, empurra, empurra nas enormes filas, confusões entre outros problemas; no terminal de ônibus de Paulista o esgoto está escorrendo pela calçada com enorme mal cheiro causando grande mal estar aos passageiros das paradas que ficam próximas do local. 

O que mais gera indignação é que funcionários do Grande Recife e das empresas de ônibus circulam constantemente naquele local e ninguém toma uma atitude ou providência, visto que esse problema já vem ocorrendo a mais de 15 dias e até agora ninguém fez nada.




Do: Itamaracá em foco.