domingo, 18 de dezembro de 2011

Encontrado corpo do analista contábil da Queiroz Galvão.


Bombeiros ajudaram na remoção do corpo do analista contábil da Queiroz Galvão Ewerton Cabral. O carro dele caiu em uma ribanceira, na BR-101 Norte, em Paulista. Imagem: Ana Paula Neiva/DP/D.A Press  Foi encontrado, na manhã deste domingo, o corpo do analista contábil da Queiroz Galvão Ewerton Antônio Cabral, 29 anos, que estava desaparecido desde a madrugada da última sexta-feira (16). Ao que tudo indica, ele foi vítima de um acidente a caminho de casa, no município de Paulista. O corpo de Ewerton estava dentro do automóvel Fox que ele dirigia, em uma ribanceira localizada às margens da BR-101 Norte, nas imediações do Motel Signus, em Paulista.
O local é de difícil acesso, por isso quem passava pela rodovia não conseguia avistar o veículo. Foi um grupo que fazia trilha pela área que viu o carro e acionou a polícia. O padrasto dele, Joás Jones, que é policial, reconheceu a vítima. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e está no local para fazer a remoção do corpo, que está preso nas ferragens. Os bombeiros precisaram fazer um rapel para poder ter acesso à área onde o carro foi localizado.
Além dos amigos e parentes, a empresa onde Ewerton trabalhava disponibilizou um helicóptero, que também já estava ajudando nas buscas. Parentes e amigos chegaram a registrar queixa na Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e no Grupo de Operações Especiais (GOE).
Ewerton foi visto pela última vez durante a confraternização natalina da empresa, que ocorreu no Bar Fiteiro, em Boa Viagem. A informação é de que, por volta das 2h da madrugada, Ele saiu do bar junto com o amigo e colega de trabalho Dayvison Nunes, 26, para deixá-lo em casa, na Rua Mamanguape, também em Boa Viagem. Marcela Morais, 24, amiga do analista, disse que Dayvison confirmou que ele o deixou em casa. “Inclusive pegamos as imagens do circuito interno de TV do prédio com o horário que ele saiu, às 2h17 da madrugada do dia 15 para o dia 16”, afirmou.

Marcela informou que Ewerton avisou aos demais colegas de empresa que deixaria Dayvison em casa e seguiria para sua casa pela BR-101.

Fonte: NE 10.

Suspeito de tentar assaltar policiais federais em Olinda leva tiro e morre.

Dupla armada teria anunciado assalto perto de terminal de ônibus.
Um suspeito fugiu, o outro, baleado, chegou a ser socorrido, mas morreu.

Morreu neste sábado (17), no Hospital Miguel Arraes, um homem suspeito de ter assaltado dois policiais federais na noite de sexta-feira, nas proximidades do terminal de ônibus do bairro de Casa Caiada, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Federal, os agentes foram abordados por dois homens armados em uma motocicleta. Depois de anunciado o assalto, os policiais também sacaram suas armas e houve troca de tiros.

Um dos suspeitos foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O outro conseguiu fugir. Contando com o apoio da Polícia Militar, os agentes federais fizeram buscas no entorno do terminal, mas não conseguiram localizá-lo. Foram apreendidos a motocicleta, dois capacetes e um dos revólveres. A PF segue com as investigações tentando encontrar o outro suspeito.

Fonte: G1/PE.

Associação lança gibi para conscientizar crianças sobre perigos de arma de fogo.

A Associação Nacional das Indústrias de Armas e Munições (Aniam) lançou no Congresso Nacional, na semana passada, o gibi Turma Legal, disponibilizado na internet. A finalidade é mostrar às crianças, de um modo divertido, o perigo que representam as armas de fogo. O Superlegal, o Levy, a Letícia, o Lelê e o Leguinho – o cachorrinho inteligente da turma – são os personagens da história.

Numa das seis páginas da revistinha há uma tarefa para que as crianças exercitem o conhecimento sobre o que é perigoso à saúde e à segurança. A publicação está na página da associação na internet (www.aniam.org.br) e foi lançada na Câmara, depois de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A campanha do desarmamento foi o assunto do encontro.

O presidente da Aniam, Salésio Nuhs destacou que as indústrias de armas são a favor da campanha. “Até porque quem detém armas de forma ilegal é um concorrente. Também burlam o governo, porque nós pagamos impostos e empregamos 40 mil pessoas", disse. Ele defendeu que a posse de armas, em casa, deve ser concedida a quem se responsabilize pela guarda. Além disso, o cidadão que a registra deve estar preparado para manipulá-la.

Para o representante da organização não governamental Viva Rio, Antônio Rangel, que também representa o Movimento Desarma Brasil, ter uma arma em casa nunca é seguro. "A criança acaba descobrindo onde está a arma um dia". Por isso, ele acha que todo cidadão deveria fazer a entrega. Outro motivo, segundo ele, é o grande número de casos de furtos em residências, situação em que as armas podem parar nas mãos de bandidos.

A Campanha Nacional do Desarmamento continua em todo o país, tendo em sete meses recolhido 35 mil armas, de acordo com balanço divulgado na semana, durante o Seminário de Desarmamento, Controle de Armas e Prevenção à Violência, organizado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 2010, 35 mil pessoas morreram no país vítimas de disparos de armas de fogo. Estão em funcionamento nos estados 1.861 postos de entrega de armas, cadastrados pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, pelo Corpo de Bombeiros e pela Guarda Municipal. A entrega pode resultar em indenizações entre R$ 100 e R$ 300. Para isso, o cidadão precisa pedir à Polícia Federal uma guia de trânsito para conduzir o objeto e não é exigida a comprovação da origem da arma.

Fonte: NE 10

Planos de saúde terão prazo para agendar consultas.

    As operadoras de planos de saúde deverão garantir aos consumidores a marcação de consultas, exames e cirurgias nos prazos máximos definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No caso de consultas básicas - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia - o prazo máximo será de sete dias úteis. A regra começa a valer a partir de amanhã, dia 19.

Além de estabelecer um prazo máximo para o atendimento, que vai de três a 21 dias, a norma também determina que cada operadora de plano de saúde deverá oferecer pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada. "A ANS não pode interferir na capacidade de atendimento dos prestadores e sim regular para que haja no mínimo uma alternativa disponível, ou seja, a operadora deverá garantir o atendimento no tempo previsto, mas não exatamente com o profissional de escolha do beneficiário", afirmou, em comunicado, a diretora adjunta de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Carla Soares.

De acordo com a ANS, as empresas de planos de saúde que não obedecerem aos prazos definidos sofrerão penalidades e, em casos de descumprimentos constantes, poderão passar por medidas administrativas.

Entre os demais prazos, as consultas em outras especialidades médicas terão um prazo máximo de 14 dias úteis. Já o prazo para marcar consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, psicólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapia será de dez dias. Já os serviços de diagnóstico o prazo máximo será de três dias. Os casos de urgência e emergência o atendimento deverá ser imediato.

Fonte: Agência Estado

Presos tentam fugir após explosão de muro do Aníbal Bruno,

Bomba foi colocada pelo lado de fora de um dos muros da unidade.

 
Buraco de um metro de diâmetro foi feito embaixo de uma guarita da PM / Foto: Eduardo Machado/Especial para o JC

Buraco de um metro de diâmetro foi feito embaixo de uma guarita da PM

Foto: Eduardo Machado/Especial para o JC

  Uma tentativa de fuga do Presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, foi frustada na madrugada deste sábado (17). Uma bomba explodiu no lado de fora de um dos muros da unidade, abrindo um buraco com cerca de um metro de diametro. 
   A guarda da Polícia Militar que trabalha na segurança interna disparou contra um grupo de presos e conseguiu evitar a fuga.
     A explosão, que aconteceu por volta das 3h, quebrou algumas vidraças das casas localizadas no entorno do presídio. De acordo com o secretário de Ressocialização de Pernambuco, Romero Ribeiro, a Seres irá se responsabilizar pelo conserto de todas as residências danificadas. 

 O secretário também informou que cerca de oito presos estavam próximos ao muro no momento da explosão da bomba, mas nenhum deles conseguiu fugir. "Nosso setor de inteligência já tinha informações de uma tentativa de fuga, por isso conseguimos impedir que os presos saíssem", disse Brito. A segurança nas guaritas e nas ruas do entorno do presídio foi reforçada, mas até agora ninguém foi preso.
 
Fonte: Ne10
 

Barcelona goleia Santos e conquista título mundial, com dois gols de Messi.

b2b8c682526fff49adb7cec3ee160561.jpg
Foto: AFP
O Barcelona voltou a fazer história e confirmou neste domingo a sua supremacia no futebol. Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, a equipe faturou o título do Mundial de Clubes ao golear, com facilidade e uma atuação impressionante, o Santos por 4 a 0 na decisão do torneio, disputada em Yokohama, no Japão.

Este é o segundo título mundial conquistado pelo Barcelona, que havia faturado o troféu em 2009, ao derrotar o Estudiantes na decisão, com a mesma base e o mesmo treinador - Pep Guardiola - da final deste domingo. Dessa vez, porém, a conquista veio com mais tranquilidade e foi praticamente definida logo no primeiro tempo. Contra o time argentino, a conquista foi sacramentada apenas na prorrogação.

Com a conquista deste domingo, o Barcelona encerrou a sina de sofrer com times brasileiros no Mundial, já que em 1992 foi derrotado pelo São Paulo, enquanto o Internacional o superou em 2006. O Santos, porém, não conseguiu repetir os feitos dessas equipes do País e adiou o sonho de conquistar o seu terceiro título mundial.

O Barcelona conquistou praticamente todas as competições que disputou sob o comando do técnico Pep Guardiola, com uma equipe liderada em campo pelo astro argentino Lionel Messi. A partir da temporada 2008/2009, o time faturou as três edições do Campeonato Espanhol que disputou, duas Liga dos Campeões, uma Copa do Rei e agora dois Mundiais de Clubes, além de outras torneios menores. E, pelo futebol apresentado neste domingo, o time deve faturar novos títulos nos próximos meses.

O JOGO - Neste domingo, o Barcelona nunca teve a sua vitória ameaçada pelo Santos. A equipe espanhola teve mais de 70% da posse de bola e sufocou o time brasileiro desde o início do duelo. Com trocas de passe em velocidade, envolveu a defesa santista e garantiu a nova conquista logo no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0.

O Santos não conseguiu parar o Barcelona, mesmo atuando fechado na sua defesa, que cometeu erros em dois gols da partida. A equipe saiu poucas vezes para o ataque e criou chances efetivas de gol apenas no começo do segundo tempo, mas Borges e Neymar falharam nas finalizações, o que impediu qualquer esperança de reação.

O Santos entrou em campo com uma escalação diferente da que enfrentou o Kashiwa Reysol nas semifinais. O técnico Muricy Ramalho barrou o meia Elano, promoveu a entrada do lateral-esquerdo Léo e escalou o time com três zagueiros: Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval.

Já o Barcelona, que não contou com os atacantes David Villa e Alexis Sánchez, contundidos, escalou a sua base titular, ao contrário do que aconteceu na vitória por 4 a 0 sobre o Al-Sadd, quando alguns jogadores, como Xavi, foram poupados. Além disso, Thiago Alcântara e Fábregas iniciaram a partida.

Como tradicionalmente faz, o Barcelona assumiu o controle do jogo desde o início, trocando passes no campo de ataque em busca de espaços na defesa do Santos, que não conseguia ficar com a posse de bola e atuava recuado. Assim, o time espanhol criou a sua primeira oportunidade aos 12 minutos. Messi fez jogada individual e finalizou de fora da área. O goleiro Rafael espalmou e Thiago ficou com o rebote. Ele chutou e o santista voltou a defender.

O Barcelona começou a definir a conquista do seu segundo título mundial aos 16 minutos, quando abriu o placar da decisão. Xavi deu um lindo passe para Messi, que dominou e tocou por cobertura na saída de Rafael. Bruno Rodrigo tentou cortar em cima da linha, mas não conseguiu.

O gol não alterou o panorama da partida, com o Barcelona mantendo a posse de bola no campo de ataque contra um Santos com enorme dificuldade para avançar. Assim, com naturalidade, o time catalão fez o seu segundo gol aos 24 minutos. Daniel Alves avançou pela direita e cruzou rasteiro. Bruno Rodrigo não conseguiu cortar o passe e a bola ficou com Xavi, que finalizou, sem chance de defesa para Xavi.

O Santos ameaçou pela primeira vez aos 26 minutos. Paulo Henrique Ganso deu bom passe para Borges, que entrou na área e finalizou rasteiro, para a defesa de Valdés. Apesar desse susto, o Barcelona seguiu com o jogo sob controle e quase ampliou aos 28 minutos, quando Fábregas foi lançado nas costas da defesa e chutou, acertando a trave direita da meta defendida por Rafael. Em seguida, Muricy trocou o lateral-direito Danilo, contundido, por Elano.

Sem perder o controle da posse de bola e trocando passes sem pressa, o Barcelona conseguiu chegar ao seu terceiro gol aos 45 minutos. Messi dominou a bola dentro da área e tocou de calcanhar para Daniel Alves. O brasileiro cruzou e cortou para o meio da área. Messi tentou finalizar, mas não conseguiu. Fábregas, então, ficou com a bola e tocou no canto esquerdo, levando o time catalão a ir ao intervalo com uma expressiva vantagem.

Mesmo com a partida praticamente definida, o Barcelona manteve o mesmo ritmo e estilo de jogo no começo do segundo tempo, com trocas de passes no campo de ataque. E a equipe quase ampliou logo no primeiro minuto, após saída de jogo errada de Edu Dracena. Messi entrou na área e passou para Fábregas que finalizou rasteiro, para defesa de Rafael.

As oportunidades de gol surgiam em sequência. Aos seis minutos, Messi avançou desde o meio-de-campo, driblou seus marcadores e passou para Thiago, que cruzou para Daniel Alves, que cabeceou errado, perdendo boa chance. Dois minutos depois, Fábregas passou para Messi, que finalizou para grande defesa de Rafael.

A partida estava aberta e o Santos respondeu aos nove minutos, com Borges, que recebeu na área e chutou em Valdés. Na jogada seguinte, Iniesta trocou passes com Fábregas e chutou para fora. Aos 11 minutos, Neymar perdeu excelente oportunidade de diminuir. O santista entrou na área e chutou rasteiro, facilitando a defesa de Valdés.

O Santos trocou Borges por Alan Kardec, mas não conseguiu ameaçar o Barcelona, que seguia criando oportunidades. Aos 34 minutos, Daniel Alves acertou a trave. E o time catalão definiu a sua vitória aos 37 minutos ao marcar o quarto gol. O lateral-direito brasileiro passou pela marcação e tocou para Messi, que driblou Rafael antes de finalizar e fazer mais um belo gol. Antes do final do jogo, o Santos ainda trocou Paulo Henrique Ganso por Ibson. A conquista do título mundial pelo Barcelona com uma indiscutível goleada e mais uma atuação de gala, porém, já estava definida.


Ficha técnica:

Santos 0 x 4 Barcelona

Santos - Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Arouca, Elano, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.


Barcelona - Valdés; Daniel Alves, Puyol (Fontas), Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Xavi, Thiago Alcântara (Pedro) e Fábregas; Iniesta e Messi. Técnico: Pep Guardiola.


Gol - Messi, aos 17, e Xavi, aos 24, e Fábregas, aos 45 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 37 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Ravshan Irmatov (Usbequistão).
Cartão amarelo - Edu Dracena e Paulo Henrique Ganso(Santos); Piqué e Mascherano (Barcelona).
Público - 68.166 espectadores.
Local - Estádio Internacional, em Yokohama (Japão).

Fonte: Agência Estado

Tufão deixa pelo menos 440 mortos nas Filipinas.

 

  O número de mortos após a passagem da tempestade tropical Washi no sul das Filipinas subiu para 440 neste sábado (17), de acordo com integrantes da Cruz Vermelha.
Entre as áreas mais afetadas está a cidade de Cagayan de Oro, na qual o registro de mortos soma 215, e a vizinha Iligan, onde 144 residentes morreram, informou o secretário-geral da Cruz Vermelha Nacional, Gwen Pang. As informações são da Agência Dow Jones.

Fonte: NE 10.

Hemobrás inaugura na segunda-feira 1ª etapa da unidade de Goiana (PE).

Local terá a maior câmara fria da América Latina para armazenar plasma.
Equipamentos estão em fase de teste no bloco B-01 do prédio.

 A maior câmara fria da América Latina será instalada em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O equipamento consegue atingir temperaturas de 35 graus negativos e fica na Empresa Brasileira de Hemoderivados (Hemobrás), que terá sua primeira etapa entregue na próxima segunda-feira (19).

O bloco B-01 da empresa está quase pronto. No local será processado o plasma, parte do sangue onde estão as proteínas. "O bloco 01 é a porta de entrada do complexo fabril da Hemobras. É um espaço extremamente importante para a fábrica porque é nele que será armazenado o plasma, matéria prima de todos os hemoderivados que a gente pretende produzir aqui" diz Rômulo Maciel Filho, presidente da Hemobrás. Serão fabricados medicamentos para o tratamento de queimados e doenças como hemofilia, cirrose e Aids. Toda a produção vai ser destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A câmara fria serve para armazenar as bolsas com plasma – os equipamentos estão prontos, em fase de teste. Com uma temperatura tão baixa, ninguém vai entrar na câmara, tudo vai ser feito por robôs controlados por computadores. O resfriamento é lento, pode levar até quatro meses. "Dispõe da tecnologia mais avançada do mundo, de robótica, que nós trouxemos da Alemanha. Hoje nos entusiasma porque começa a demonstrar que aqui em Goiana podemos desenvolver uma fábrica como em qualquer lugar do mundo", comemora Rômulo Maciel. A obra deve ser concluída em 2014.

Fonte:G1/pe

Carro de bombeiros capota e colide com dois veículos em Caruaru.

Condutor perdeu o controle do veículo - ninguém ficou ferido.
Acidente ocorreu na rodovia BR-232, no município de Caruaru.

 Um carro do Corpo de Bombeiros capotou nesta sexta-feira (16) na BR-232, em Caruaru, na  região Agreste de Pernambuco. De acordo com um dos soldados, as rodas do veículo travaram, causando o acidente. O carro bateu na mureta de proteção, capotou e se chocou com mais dois carros que estavam na área, que é utilizada como ferro-velho.

“Acho que alguma coisa estava puxando as rodas traseiras. Parece que alguma coisa estava prendendo e eu não consegui controlar o veículo, que acabou colidindo com os outros carros”, afirmou o soldado que conduzia o veículo. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1/pe