quinta-feira, 31 de maio de 2012

Homem é assassinado a tiros em Araçoiaba.

O tratorista Eliel Paixão da Silva, 33 anos, foi assassinado no Centro de Araçoiaba, Grande Recife, na noite dessa terça-feira (29). O crime pode ter sido uma vingança por um homicídio supostamente cometido pela vítima.

A polícia ainda não identificou os suspeitos pelo assassinato do tratorista. O corpo de Eliel foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife.
Do: NE 10.

Prefeitura da Ilha estrutura Centro Municipal de Coleta Seletiva.

A Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá, através da Secretaria Municipal de Infra Estrutura em parceria com a Associação dos Catadores, está estruturando o Centro Municipal de Coleta Seletiva, um grande espaço disponibilizado a fim de reunir e organizar a coleta de materiais recicláveis, beneficiando a cidade e os coletadores, que hoje contam com este incentivo e um espaço digno para trabalhar. A Prefeitura locou o espaço do antigo espaço de eventos Ilha Hall, adquiriu uma balança para a pesagem dos materiais, kits de materiais de segurança (EPI’s) como botas, capas e luvas e a prensa para compactar os recicláveis para o transporte, já está em processo de licitação. Além de toda essa estrutura fornecida, ainda é disponibilizado um caminhão para o transporte dos materiais, melhorando e dignificando ainda mais o trabalho dos coletadores do nosso município. O espaço ainda está sendo estruturado aos poucos, mais os trabalhadores já sentem a diferença.

O Secretário Municipal de Infra Estrutura, Chico Gomes, esteve vistoriando o espaço na ultima quinta (24), e afirmou que ele estará presente no Centro de Reciclagem, duas vezes por semana, despachando e resolvendo os assuntos referentes ao trabalho dos coletadores. Para Chico, está é uma iniciativa pioneira no município, com resultados a curto, médio e longo prazo: “Estamos trabalhando para melhorar a vida dos coletadores, que tem um papel fundamental no nosso município. As conquistas estão surgindo e vão mudar a vida destes profissionais, que tanto contribuem para município, num trabalho sustentável que, além de auxiliar na limpeza da Ilha, beneficia o meio ambiente, recolhendo e tratando toneladas de materiais recicláveis que antes, sem esta estrutura, estavam sendo mal aproveitados e descartados de maneira incorreta. Este espaço que reúne os catadores associados ou não á Associação dos Catadores, contará com o esforço desta gestão, para melhorar ainda mais, as condições de trabalho e qualidade de vida destes grandes trabalhadores”, concluiu Gomes.  

O Centro Municipal de Coleta Seletiva já está virando realidade, graças ao trabalho e esforço da Prefeitura, que tem melhorado a vida dos guerreiros do dia-dia, que merecem todo o respeito e reconhecimento. Parabéns a Prefeitura pelo o incentivo e aos trabalhadores pela luta e determinação.
Do: Pura Política.