terça-feira, 27 de dezembro de 2011

jovem estuprada por sete homens, no Recife.

Diante das investigações iniciais a polícia descartou a hipótese de que a menor de idade que teria sido estuprada por sete homens na última quarta-feira (21) no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife, faça parte de uma rede de aliciamento de menores.
A garota prestou depoimento no final da tarde dessa segunda-feira (26) na Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA). Segundo a delegada responsável pelo caso, Fabiana Ferreira, a jovem disse que não sabia que o local era um motel e teria ido até lá a pedido de uma amiga para resolver as questões de uma suposta festa. Chegando lá ela teria sido ameaçada e estuprada pelos sete homens.
A delegada afirmou já ter conhecimento do apelido de alguns dos suspeitos e deve pedir um prazo maior que 30 dias para concluir o inquérito. 
Fonte: ne 10.

Em PE, cabo da PM é preso com mais de 100 comprimidos para impotência.

Além dos remédios, policial estava com uma arma sem registro.
No local da prisão, havia mais dois homens, que conseguiram fugir.

 

Um cabo da Polícia Militar de Pernambuco foi preso na noite da segunda-feira (26) em posto de gasolina, localizado na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O policial militar, que se encontrava dentro de seu veículo, foi interceptado pelos agentes da PM. Com ele, foram encontrados mais de cem comprimidos do medicamento Pramil, indicado para impotência sexual. De acordo com informações da polícia, o remédio vem do Paraguai e não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Há a suspeita de que os medicamentos seriam revendidos.
A polícia chegou ao suspeito através de uma denúncia de que havia homens armados no local. Ao chegarem no estabelecimento, foi constatada a presença de suspeitos com armas de fogo, além de um caminhão com leite em pó sendo descarregado. Os produtos estavam sendo levados para outro veículo. De acordo com informações do delegado Francisco Júnior, na abordagem, dois homens que estavam em uma moto conseguiram fugir.

Com o suspeito, ainda foi encontrada uma arma sem registro. O policial foi autuado em flagrante por crime contra a saúde a pública, contra o patrimônio e por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia (Creed). Uma cópia do procedimento foi enviada para a Delegacia de Roubo de Carga, para investigação de uma possível ligação desse caso com outras ocorrências policiais.
Fonte: g1/pe.
 

Incendio em residência, no Loteamento Ilha Bela, no Bairro do Socorro.


O sr. Orlando Guilherme da Silva, ficou sabendo através de um vizinho que na madrugada de hoje, sua residência fora incendiada, não sabendo informar se o incendio teria sido criminoso ou não, pois na hora do ocorrido estava trabalhando como caseiro no Bairro do Forte Orange.
 Fonte: PCPE.

Homem morre após carreta cair em rio em Goiana, na Mata Norte de PE

Acidente ocorreu na madrugada da terça (27), no km 19 da BR-101 Norte.
Há a suspeita de que o filho da vítima também estaria no caminhão.

 Na madrugada desta terça-feira (27), uma carreta caiu no Rio Arataca, no km 19 da BR-101 Norte, no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, próximo à divisa com a cidade de Igarassu, no Grande Recife. Foi encontrado o corpo de um homem de 45 anos, que estava no veículo que transportava copos plásticos.

De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Igarassu, o homem teria morrido afogado por não ter conseguido sair do caminhão. O corpo da vítima foi resgatado pelos Bombeiros e  já foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Ainda segundo a PRF, o caminhão saiu da pista próximo à ponte que cruza o Rio Arataca, derrubando o muro de proteção.

Segundo o IML, um funcionário da empresa proprietária da carreta identificou o corpo e informou ao Instituto que a vítima saiu da empresa com o filho, de idade não identificada. Os Bombeiros estão no local à procura do corpo dessa possível segunda vítima.
  G1/pe.

Em PE, 'Operação Pescador' prende 14 suspeitos de tráfico e homicídios

Entre os detidos estão 12 homens, uma mulher e um policial militar.
Objetivo é desarticular quadrilha com atuação na capital pernambucana.

A polícia realiza, na manhã desta terça-feira (27), a "Operação Pescador", destinada a cumprir 17 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife e Camaragibe, em Pernambuco, e Queimadas, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, 14 suspeitos já foram presos, entre eles uma mulher e um policial militar. Outros três ainda estão sendo procurados. Os suspeitos estão sendo autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e homicídios.
O objetivo da ação, promovida pela Secretaria de Defesa Social (SDS), é desarticular uma quadrilha interligada nessas cidades e que tem atuação na capital pernambucana. A operação conta com a participação de 230 policiais civis e militares.
Todos os detidos serão levados para o Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. As investigações tiveram início em junho de 2011, através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), assessorado pelo Centro integrado de inteligência de Defesa Social (CIIDS).
Fonte: G1/pe.
 

Em PE, SDS aumenta número de policiais para Réveillon e verão

Segundo secretário, a redução de homicídios em 2011 não foi tão expressiva.
Bombeiros terão efetivo 50% maior que 2010; 3 mil PMs estarão nas ruas.

  Em entrevista coletiva para a imprensa, na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria de Defesa Social anunciou o esquema para garantir a segurança da população e dos turistas durante as festas de Réveillon e o verão. Os reforços para a Operação Verão serão no Corpo de Bombeiros e nas polícias Civil, Militar e Científica.
O secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damásio, admitiu que, em 2011, a redução do número de homicídios não foi tão expressiva quanto era esperado. Apenas no mês de dezembro, 270 pessoas foram assassinadas, 40 delas só no feriado de Natal. "Temos que ver a segurança como um todo. Nosso foco principal é a redução de homicídios, mas, este ano, nós triplicamos as apreensões de drogas. Também tivemos um execlente número de armas de fogo apreendidas", falou.

Na virada do ano e nos meses de janeiro e fevereiro, quase 1,5 mil homens do Corpo de Bombeiros vão trabalhar em Pernambuco, 50% a mais que no mesmo período de 2010. A maior novidade do grupamento são as novas embarcações para prevenir acidentes no litoral do Estado. "São botes infláveis de vários tamanhos, somando um investimento de R$ 2,1 milhões. A ação, que faz parte do Pacto pela Vida, vai ocorrer em praias como Itamaracá, Olinda, Boa Viagem e Tamandaré", disse o comandante dos Bombeiros, coronel Carlos Eduardo Casanova.

Três mil agentes da Polícia Militar vão participar da operação. "Eles vão estar a pé, em motos, em viaturas e cavalos, garantindo a segurança nas ruas", afirmou o diretor de Operações da PM, coronel Eden Vespasiano. De acordo com a Polícia Civil, quem precisar registrar alguma ocorrência durante o Réveillon poderá procurar as delegacias de plantão ou as delegacias móveis, que serão instaladas nos polos de Boa Viagem, no Recife, Olinda e Piedade, na Região Metropolitana.
Fonte: g1/pe.

Video: Delegada especial investiga máfia das funerárias em Garanhus.

 Uma delegada especial foi designada pela Secretaria de Defesa Social para chefiar as investigações da "máfia das funerárias" em Garanhuns, Agreste do Estado. No esquema, policiais civis estariam recebendo propina das funerárias, para favorecê-las na contratação dos serviços por parte de famílias de vítimas de crimes violentos e de acidentes de trânsito, por exemplo. O principal alvo da investigação é a Funerária Areias, sediada em Garanhuns.
A delegada Cláudia Freitas já pediu ao IML de Caruaru informações sobre os corpos encaminhados a Garanhus, a fim de analisar quais as funerárias envolvidas na máfia, denunciada por uma rádio do município.

Leia mais

Fonte: Ne 10.

Mulher é encontrada morta dentro de casa com um tiro na cabeça.

Uma mulher foi encontrada morta na tarde dessa segunda-feira (26), em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

O crime aconteceu na Rua Capitão Cardin, no bairro Caiucá. De acordo com a polícia, a cabeleireira Márcia Sueli Gomes Santos, 49 anos, foi encontrada morta no térreo de sua residência com um tiro na cabeça.

A polícia informou que uma testemunha viu quando um homem entrou no local com uma arma de fogo, saindo em seguida em um veículo de cor clara, não especificando o modelo e nem a cor exata. A polícia irá investigar o caso.
Fonte: ne 10.

Homem reage a assalto e é morto com dois tiros na cabeça no Agreste.

Um homem morreu na noite desta segunda-feira (26), com dois tiros na cabeça, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, dois homens não identificados, chegaram em uma moto de placa KJW 0945, para realizar um assalto a um mercado na Avenida Pedro Paulo Alves da Rocha, no bairro de São Miguel. No local, Júnior Silva de Lira, 36, que era parente do dono do mercado e tinha ido passar as férias com a família, reagiu ao assalto e levou dois tiros na cabeça.

Os autores do crime fugiram em seguida. A vítima chegou a ser levada para o hospital da cidade e transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, mas não resistiu.
Fonte: ne 10.