quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Chicago é a próxima cidade americana a receber ação do Turismo de Pernambuco.


Cláudia de Paula (diretora de mkt da Empetur) e Luciana Carvalho
 A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com apoio da Embratur, seguem com a apresentação dos destinos e atrativos pernambucanos para o mercado internacional. Com a ação promocional “Polo Costa dos Arrecifes”, o turismo de Pernambuco já percorreu, no início deste mês, as cidades americanas de Los Angeles e São Francisco, ambas na Califórnia, e acontece, na próxima terça-feira, dia 16, em Chicago, Ilinóis.

 Em Los Angeles e em São Francisco, operadores e agentes de viagens americanos participaram de palestras e rodadas de negócios e foram recebidos com Frevo, expressão cultural que é símbolo de Pernambuco. Além de Fernando de Noronha, Recife e Olinda, também foram apresentados ao trade americano os destinos Cabo de Santo Agostinho, Goiânia, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Rio Formoso, Sirinhaém e Tamandaré.

  “Nossa costa tem uma diversidade de atrativos para agradar a diferentes públicos, por isso investimos em projetar internacionalmente nosso litoral, com ênfase no turismo “sol e mar”, gastronomia e cultura e estamos aproveitando a visibilidade positiva que o Estado teve durante a Copa do Mundo 2014 para divulgar Pernambuco”, afirmou a secretária executiva da Setur-PE, Luciana Carvalho.

  Com investimento de R$ 2 milhões do Ministério do Turismo, o objetivo do “Polo Costa dos Arrecifes” é criar novas oportunidades de negócios e aumentar o fluxo turístico nos destinos da costa pernambucana.  No total, serão percorridas 20 cidades, em seis países de destaque na emissão de turistas para Pernambuco: Estados Unidos, Portugal, Itália, Uruguai, Argentina e Alemanha. A ação do “Polo Costa dos Arrecifes” seguirá até 13 de novembro.

Do: Brasilturis.

Polícia apreende 15 quilos de maconha enterrados em casa em Paulista.

 Também foram encontrados na casa um carro roubado e pedras de crack.



Reprodução/TV Jornal

  Policiais militares e civis apreenderam 15 quilos de maconha que estavam enterrados na varanda de uma casa no bairro do Nobre, em Paulista, no Grande Recife. Na casa, localizada na Rua Princesa Isabel, também foram encontrados um carro roubado e pedras de crack. Josiano José Alves, 26 anos, a esposa dele, Verônica Augusta da Silva, 22, e o irmão dele, André José Alves, 24, foram detidos e autuados por tráfico de drogas e receptação de carro roubado.

  Josiano já tem um mandado de prisão por dois homicídios cometidos na cidade de Itambé, na Zona da Mata pernambucana. Ele disse à polícia que escondeu as drogas em casa sem que a esposa soubesse. O acusado também contou que o irmão não teve participação no esquema das drogas. Verônica será encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife e os dois serão levados ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). 


Veja o Vídeo:
http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/policia-apreende-15-quilos-de-maconha-enterrados-em-casa-em-paulista-04020C1C3862C0915326?types=A&

Da: TV Jornal.

Bruna Martinelli se classifica para finais do Mundial de Vela.


(Foto: Divulgação        







Após cinco regatas classificatórias, Bruna Martinelli se classificou, neste domingo (15), para as finais do Campeonato Mundial de Vela, que está sendo realizado na cidade de Santander, na Espanha. Velejadora do Iate Clube de Itamaracá e integrante da equipe brasileira de vela olímpica, a pernambucana se credenciou as disputas pelo título ao atingir a 28ª colocação entre as 30 vagas disponíveis para a Flotiha Ouro. 
  “Não foi fácil não, fui mal na primeira regata de hoje e isso quase me custou a classificação, mas na segunda fui bem e consegui recuperar”, comentou. Em tempo, as provas finais tem previsão para acontecer na próxima sexta-feira (19). Atual campeã Sul-Americana dos Jogos Sul-Americanos de Praia, Bruna já tem uma nova meta em mente. “O primeiro objetivo foi conquistado, agora é dar o melhor para subir no ranking mundial”, concluiu.
Da: Folha PE.

Wonderland Brazil define local e primeiras atrações.

  A produtora Steel Music já divulgou maiores detalhes sobre o festival Wonderland Brazil, que acontece em Pernambuco este ano. O evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de outubro, na Vila Velha, em Itamaracá. 
  Entre as atrações nacionais, já foram confirmados nomes como: Rafa Carneiro (DJ carioca, autor do remix de “Wake me Up”, de Avicii), E-Double, Protocol, Fábio Andrade, Alvaa, Veery Craazy e o duo Royal. A pré-venda já teve início pelo site Ingresso Prime.
DJ Rafa Carneiro será uma das atrações do festival em Itamaracá. Foto: divulgação.
DJ Rafa Carneiro será uma das atrações do festival em Itamaracá. Foto: divulgação.
Do: Blog Social 1.