quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ex-presidiário é assassinado e enterrado de cabeça para baixo em Paratibe.


  Um ex-presidiário foi morto e encontrado nessa quarta-feira (30) enterrado de cabeça para baixo, somente com os pés para fora, no bairro de Paratibe, em Paulista, no Grande Recife. Gilson Lourenço, 22 anos, foi encontrado no Sítio do Duda, um local de difícil acesso, que fica a dois quilômetros da área urbana. O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima teria sido executada na noite dessa terça (29), quando saiu de casa após receber uma ligação. A polícia escutou vários disparos e realizou buscas, mas não localizou de onde partiu os tiros.

  Segundo a perita do Instituto de Criminalística (IC), Vanja Coelho, o jovem foi assassinado provavelmente com disparos a curta distância na cabeça. Familiares estiveram no local e não quiseram gravar entrevista. Segundo a polícia, a vítima tinha passagem na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) depois de matar a namorada. Ele já praticou outros crimes, tendo vários cadastros no sistema prisional. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O Departamento de Homicídios e Proteção (DHPP) investiga o caso.


Do: NE 10.

Dupla é presa por adulterar carregamento de açúcar com areia em Igarassu.

 Caminhoneiro que transportava a carga até o Porto de Suape está envolvido no crime.


    Um homem foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (30), por adulterar parte de uma carga de açúcar que estava sendo levada de um engenho na Mata Norte do Estado para o Porto de Suape, no Litoral Sul. Segundo a Polícia Civil, o suspeito era contratado pela empresa para fazer o transporte, mas parou o caminhão em sua casa, no município de Igarassu, no Grande Recife, para furtar o produto. Para não ser descoberto, ele pretendia misturar areia ao carregamento. Outro homem foi detido no imóvel por colaborar com a ação criminosa.
  Apesar de ter sido flagrada no meio do procedimento de troca, a dupla já havia consumado o crime outras vezes, segundo o delegado Adyr Almeida. “Há cerca de um mês, recebemos a denúncia anônima de que eles tiravam uma parte do açúcar e misturavam a mesma quantidade de areia ao carregamento. Hoje, deixamos uma equipe de vigilância no endereço que identificamos e conseguimos flagrar os dois”, explicou.
    Na residência do caminhoneiro, foram encontrados 15 baldes, com capacidade para 20 mil litros, cheios do produto misturado a areia. Além disso, também houve a apreensão de sacos com mais uma quantidade de açúcar puro. A totalidade do material ainda não foi calculada, assim como o prejuízo causado ao engenho. Também não se sabe que destino o carregamento teria depois de chegar ao porto.
    Na Delegacia de Igarassu, a dupla deve ser autuada por furto e encaminhada ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife. A pena para esse crime varia de dois a oito anos de prisão.
Da: Folha PE.