quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mostra Arqueológica.


Restauração de peças do Museu Histórico de Igarassu.



  A Secretaria Executiva de Patrimônio Histórico inciou a restauração de peças que compõem o acervo do Museu Histórico de Igarassu. A iniciativa faz parte de uma série de medidas que serão implementadas até o final do ano e que visa tornar o Museu Histórico de Igarassu, referência na região.


  A peça escolhida para iniciar o projeto foi um Oratório do século XIX, que estava apresentando problemas na sua estrutura.

    Os trabalhos de restauração estão sob a responsabilidade do restaurador Valdir Costa.

Do: Fernando Melo - Igarassu / PE.

Inauguração da Rua João de Barros‏.


  Depois de noventa dias de serviço, foi inaugurada a pavimentação em paralelepípedo da Rua João de Barros. Um investimento de 412.836,87 mil, do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). A cerimônia de inauguração aconteceu no último dia 11/09, no bairro da Baixa Verde. 

   Uma das melhorias trazidas pela pavimentação da rua será a mobilidade no local, melhorando o fluxo de veículos. Centenas de moradores marcaram presença no evento, realizado pela Prefeitura de Itamaracá, através da Secretaria de Infraestrutura. Durante a inauguração, o Prefeito de Itamaracá, Paulo Batista, recebeu das mãos de dona Clotilde, conhecida também como Dona Coló, moradora mais antiga da rua, uma placa em sua homenagem. 

    Na ocasião, o prefeito anunciou para o próximo mês, o calçamento de mais 31 ruas no município. “Nunca se fez tanto, com tão pouco e em tão pouco tempo. Está aí, mais uma rua entregue à população”, comemorou o prefeito. 




Da: Prefeitura.


Duas pessoas morrem após acidente entre carro e moto na Ilha de Itamaracá.

 A polícia investiga se os envolvidos teriam ingerido bebida

 alcóolica.

Reprodução/TV Jornal

  Um acidente entre uma moto e um carro matou duas pessoas na PE-35, conhecida também como Estrada do Forte, em Itamaracá. As vítimas estavam na motocicleta quando se chocaram de frente com o automóvel. Antonio Agnaldo de Medeiros, 44 anos, faleceu no local com o impacto. O passageiro que estava no garupa, Tibério Alan Pedrosa, 32, ainda foi socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga se os envolvidos teriam ingerido bebida alcoólica.

 Segundo populares, o piloto e o passageiro da motocicleta aparentavam estar embriagados momentos antes ao acidente. O motorista do carro fugiu do local e também apresentava sinais de embriaguez. Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do veículo e pode ajudar nas investigações. O corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.


Veja Vídeo:
http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/duas-pessoas-morrem-apos-acidente-entre-carro-e-moto-na-ilha-de-itamaraca-04028C993670E4895326?types=A&

Da: TV Jornal.