quarta-feira, 12 de março de 2014

Em PE, posto de saúde é interditado após parte do forro do teto cair.

  Prefeitura de Abreu e Lima afirmou que Secretaria de Obras já foi acionada.

  Moradores que precisarem de atendimento devem ir a USF do centro.


Papel na porta da Unidade de Saúde Familiar avisa que o posto está interditado (Foto: Cacyone Gomes/TV Globo)
Papel na porta da Unidade de Saúde Familiar avisa
que o posto está interditado (Foto: Cacyone Gomes
/ TV Globo)
  A Unidade de Saúde da Família que fica na Rua Paraná, bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, foi interditada, na manhã desta quarta-feira (12), após uma parte do forro do teto ter desabado durante a madrugada. De acordo com a prefeitura da cidade, um engenheiro foi ao local e a Secretaria de Obras foi acionada. O reparo deve ser feito em até dois dias e o atendimento à população será normalizado a partir desta quinta (13).
  Segundo moradores, a USF ficou fechada por dois anos para reforma, reabrindo em outubro do ano passado. A orientação da Secretaria de Saúde de Abreu e Lima para quem precisar de atendimento médico na área é que se dirija para um dos dois postos que ficam no centro da cidade. Para casos mais complexos, os moradores devem ir para o Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, em Caetés Velho.
  A causa do desabamento ainda é desconhecida. A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que a maior probabilidade é que o forro, que é feito de PVC, tenha caído devido às fortes chuvas desta madrugada, mas também a ação de vândalos, que já depredaram o posto no passado, também está sendo apurada.
Do: G1/PE.

Acusado de homicídio é preso em Arthur Lundgren.

   André Ferreira de Souza, de 30 anos, procurado por envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro de 2012, foi preso por policiais civis e militares da equipe Malhas da Lei da 8ª Delegacia Seccional de Paulista.

      A prisão ocorreu em cumprimento de mandado expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Abreu e Lima na Rua Alagoinha, em Arthur Lundgren I, Paulista. André que é acusado de assassinar Romário Correia e Silva foi recolhido ao estabelecimento prisional, onde aguardará decisão da Justiça.

Da: Polícia Civil

GATI apreende duas armas de fogo na Biquinha, em Itamaracá.

foto-noticia


  Nesta terça-feira (11), policias do Grupo de Apoio de Tático Itinerante (GATI) e Malhas da Lei do 17º Batalhão apreenderam, após receberem informações da subseção de inteligência, duas armas de fogo na Rua Biquinha, no bairro do Pilar, em Itamaracá.

  Durante a ação dos policiais, um adolescente foi apreendido com uma espingarda calibre 12 e uma munição do mesmo calibre intacta, assim como, Paulo José da Silva, 24 anos, foi detido com um revólver calibre 32, com quatro munições do mesmo calibre. 

   Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itamaracá, onde foram autuados por ato infracional referente a porte ilegal de arma de fogo e flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, respectivamente.

Da: PM PE.

Polícia apreende 105 quilos de maconha em Cruz de Rebouças.

 Dois suspeitos foram presos portando a droga, dos quais um

deles já tem passagem na polícia por tráfico de entorpecentes 

estava em liberdade há pouco tempo.


De acordo com o delegado João Leonardo Cavalcanti, do Denarc, Gilvandro Cassimiro já é conhecido da polícia / Foto: Valéria Oliveira/JC

De acordo com o delegado João Leonardo Cavalcanti, do Denarc, Gilvandro Cassimiro já é conhecido da polícia

Foto: Valéria Oliveira/JC

  A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (12) apreensão de 105 quilos de maconha prensada que ocorreu na última sexta-feira (7). A droga foi encontrada na casa de dois homens em Cruz de Rebouças, no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). Dois suspeitos foram presos portando a droga, dos quais um deles já tem passagem na polícia por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade há pouco tempo.

    Os policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) já vinha investigando um dos suspeitos, identificado como Gilvandro Cassimiro de Oliveira, 43 anos, há cerca de 20 dias, após receber a informação de que o indivíduo estaria praticando a atividade ilegal na localidade. Os agentes realizaram uma campana em frente à casa do suspeito e flagraram o momento em que um outro homem, Paulo Riamundo da Silva, 45, recebeu certa quantidade da droga de Gilvandro e a armazenou em uma Kombi. No veículo, foram encontrados 10 quilos de maconha. Já na casa de Gilvandro, foram apreendidos 95 quilos de droga enterrada nos fundos da casa.

    De acordo com o delegado João Leonardo Cavalcanti, do Denarc, Gilvandro Cassimiro já é conhecido da polícia. Em junho de 2012 ele foi autuado por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. "Nós recebemos a informação de que após a saída do presídio, ele retornou a atividade de tráfico de drogas. E para nossa surpresa, ele estava atuando em um local muito próximo onde havia sido autuado por nossos policiais há dois anos atrás", comentou o delegado.

    A polícia acredita que pelas características da droga, ela tenha sido trazida do Paraguai, e seria distribuída na RMR. As investigações irão continuar e mais pessoas devem ser indiciadas ao fim do inquérito.

 Os acusados foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). As penas, somadas, podem chegar até 23 anos de reclusão.

Do: JC Online.