terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Casal é preso em flagrante comercializando armas em Goiana.

  Ao todo, foram encontradas oito armas de vários calibres com a dupla.


   No município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o casal: Márcio Galdino de Santana, de 37 anos e Genilda Lacerda Lourenço da Silva, de 38, foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (27), com oito armas de fogo. 
  De acordo com policiais da delegacia do município, foram encontrados cinco revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 38, uma bereta calibre 6.35 milímetros, além de munições.
  Os objetos apreendidos se encontravam no interior da residência do casal, localizada no Centro do município. Ainda segundo as investigações, o casal estaria comercializando e alugando armas de fogo. 
   Na delegacia, os dois foram indiciados e em seguida, Márcio foi recolhido ao Presídio de Igarassu Já a mulher, foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor). O casal permanece à disposição da Justiça Pública.
Da: Folha PE.

Prefeitura abre 780 vagas de cursos profissionalizantes em Paulista.

  Há atividades de formação de cabeleireiro, vigia, porteiro, entre outros.
 Oportunidades são exclusivas para os moradores do município.


  Estão abertas as inscrições para os moradores da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, que queiram se inscrever nos cursos profissionalizantes dos Centros de Referência de Assistência Social da Prefeitura da cidade. São 780 vagas para atividades como auxiliar administrativo, operador de telemarketing, cabeleireiro, maquiador, encanador, instalador predial, depilador, cuidador de idoso, massagista, porteiro, vigia, operador de supermercados, entre outros.
  As inscrições ficam abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Para saber qual o centro de referência aonde morador deve se encaminhar, basta entrar em contato com a central de qualificação da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do município pelo telefone (81) 3372-3650.

  Para realizar a matrícula, é necessário levar CPF, identidade e comprovantes de residência e escolaridade. Cada participante terá direito a uma ajuda de custo no valor de R$ 8 por dia, referente a despesas com transporte e lanche.

Serviço
Cursos profissionalizantes em Paulista
780 vagas
Informações: (81) 3372-3650

Do: G1/PE.