domingo, 13 de janeiro de 2013

Agressões deixam duas pessoas feridas no Grande Recife.


 Casos aconteceram neste final de semana em Abreu e Lima e Itamaracá.


 Vítimas estão internadas no Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

 Dois crimes ocorridos na Região Metropolitana do Recife, neste final de semana, deixaram duas pessoas feridas. Na manhã deste domingo (13), em Abreu e Lima, o dono de um lava-jato levou quatro tiros de um homem.
 Segundo informações do posto policial do Hospital Miguel Arraes, na cidade vizinha de Paulista, o suspeito estaria bem vestido e teria perguntado o valor da lavagem. 
 A vítima, de 22 anos, tentou fugir ao ver a arma, mas foi atingido no pescoço e no tórax. O comerciante está na UTI da unidade de saúde, em estado grave. O suspeito conseguiu fugir.
 Na noite de sábado (12), um jovem de 19 anos levou um tiro na cabeça depois que foi abordado por um assaltante na Praça do Pilar, em Itamaracá. O suspeito pediu a corrente da vítima e antes de ela entregá-la, houve o disparo. Ainda de acordo com o posto policial do Hospital Miguel Arraes, o estado de saúde do jovem é grave. O suspeito também escapou.
Do: G1/PE.

Buscada de São Gonçalo acontece neste domingo.

 Imagem do santo estava na Capela de São Paulo, em Itamaracá, e segue agora para a Matriz de Itapissuma.


 A procissão marítimo-fluvial conhecida como Buscada de São Gonçalo acontece neste domingo, em Itapissuma. 

 O evento é acompanhado por dezenas de pescadores e fiéis através de embarcações ornamentadas e por terra. 

 Há uma semana, a imagem do santo foi levada para a Capela de São Paulo, no Forte Orange, na Ilha de Itamaracá, no que os fiéis chamam de Levada.

 Uma semana depois é feita a Buscada, quando a imagem de São Gonçalo é resgatada para voltar para a Igreja Matriz de Itapissuma. 

 A 152ª edição dos festejos também vai contar com apresentações culturais e segue até o dia 20.

Do: Pernambuco.com.

Goiana: Ótica divulga na internet imagens de assalto.




 O assalto aconteceu no último dia (05), na Ótica Clarear, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

 Mas só agora as imagens foram divulgadas na internet. Os bandidos roubaram relógios e óculos de sol. A ação durou 5 minutos. 

 Ninguém se feriu. A empresa está oferecendo recompensa para quem identificar a dupla de criminosos.
Imagens da internet

Do: Blog do Anderson Pereira.

Maternidade de Abreu e Lima realiza teste da orelhinha.


 O Hospital e Maternidade de Abreu e Lima passou a realizar teste da orelhinha nos recém nascidos na unidade antes de receber alta. Antes, o exame era feito em uma das clínicas de especialidade médicas do município. 

 O teste da orelhinha é feito para detectar precocemente as deficiências auditivas e é indicado para ser realizado ainda no berçário da maternidade de forma rápida, simples e gratuita. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Carla Mendonça, quem nascer na unidade a partir desta quinta-feira (10) já vai para casa com o exame realizado.

 Uma Lei sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva obriga as unidades de saúde em todo o Brasil a fazer o exame. A lei contribui para que todos tenham acesso ao teste, que serve para identificar 90% das perdas auditivas, das mais leves até as mais profundas. De cada mil crianças que nascem no Brasil todos os anos, pelo menos duas apresentam algum tipo de problema na audição.

 
PSF recuperado

 O PSF de Caetés 1, de Abreu e Lima, depois de passar obras de melhorias foi entregue novamente a população. O PSF, além do atendimento básico e  odontológico, possui especialidades médica e em breve terá atendimento de fisioterapia. Abreu e Lima tem 25 PSF, mas já aprovou projeto de expansão para 33.

Do: Pernambuco.com.

Igarassu: herança do caos na Educação.


Por Ernandes Tavares


 Cerca de 500 cadeiras novas quebradas e abandonadas, além de bebedouros também novos empilhados e alimentos em prazo de vencimento, foi essa a situação encontrada pelo novo Secretário de Educação de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), Dario Uchikawa.

 Fazendo parte da atual gestão do prefeito Mário Ricardo (PTB), Uchikawa tem como meta a partir deste ano, organizar diversas pendências nas 45 escolas municipais, sendo 15 em estado de total desamparo.

 O Secretário corre contra o tempo para rever débitos em atraso na educação e prestações de contas dos programas do Governo Federal que não foram finalizadas, todas da gestão municipal passada.

 “Vamos rever o contrato com uma empresa que cuide do depósito, armazenamento e manutenção dos materiais usados nas escolas de Igarassu. 

 O atual local é distante, e isso dificulta o trabalho de locomoção”, frisou.  Outra prioridade é regularizar o pagamento de um veículo que serve de transporte para professores e profissionais da educação, além da remoção e conserto das cadeiras sucateadas e do material abandonado no pátio da Secretaria de Educação.

Ascom PMI

Baile dos Artistas de Igarassu.




Do: Fernando Melo.

Homem é atropelado por moto no Janga.


 Condutor do veículo, um comissário de polícia, 

ficou ferido.

 Um homem não identificado foi atropelado após a ponte do Janga, no final da manhã deste sábado (12). 
 O acidente aconteceu na avenida Cláudio José Gueiros Leite, no sentido Pau Amarelo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, que foi liberada no local.
 Já o condutor da moto, um comissário de polícia de 51 anos, que bater na vítima, ficou ferido ao cair e será encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu com ferimentos leves.
Do: Leia Já.

Festa de Jaguaribe.

 Infelizmente, por falta de divulgação de nossa Secretaria de Turismo, não tivemos acesso ao calendário da festa de Jaguaribe, nem da buscada do santo, por este motivo só agora estamos divulgando, já que conseguimos o calendário com um blog amigo.

Lixo na orla.

Itamaracá está precisando que se eduque os donos de bares dá orla de Jaguaribe os principais colaboradores do lixo no calçadão.



Do: Ilha de Itamaracá

PM prende três homens por roubo e tráfico.

 Na investigação, a polícia descobriu um celular roubado da sobrinha do secretário Wilson Damázio.


 A Polícia Militar prendeu, na madrugada de ontem, três homens acusados de roubo, tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma. A prisão aconteceu no Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O curioso é que a investigação começou com uma ação de rotina junto a um suspeito que andava de bicicleta. 
 A PM descobriu que ele portava um celular roubado e que a dona do aparelho era a sobrinha do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, assaltada em Rio Doce, Olinda, na madrugada de hoje. 
 Ouvido, o homem terminou confessando que é usuário de crack e que havia roubado o celular para comprar as "pedras". Disse, ainda, que estava devendo a dois traficantes do Janga. A PM foi ao bairro e levou os três em flagrante para a Delegacia de Peixinhos.
Do: Pernambuco.com