sábado, 26 de maio de 2012

Mãe e filha são presas com 31 pedras de crack em Abreu e Lima.

Edileuza Cruz de Meireles, de 64 anos, e a filha, Elisangela Gonçalves da Silva, de 38, foram presas nesta sexta-feira (25) por tráfico de drogas em Abreu e Lima.

Em uma ronda habitual pela rua Macaíba, no Alto São Miguel, a polícia flagrou a mulher mais velha vendendo pedras de crack. Ao ser abordada, Elisangela não negou a ação, mas disse que as drogas pertenciam a filha.

Após uma busca, a polícia encontrou 15 pedras de crack na casa de Edileuza e 16 na casa de Elisangela.

As duas mulheres foram levadas para a Delegacia de Abreu e Lima e serão encaminhadas para o Presídio Bom Pastor. Elas podem pegar de 5 a 15 anos de cadeia.

Do: Pernambuco.com

PPS realiza encontro estadual neste sábado para selar as candidaturas do partido no Estado.

A direção estadual do Partido Popular Socialista (PPS) vai reunir na manhã deste sábado (26/05), no Recife Praia Hotel, no Pina, os presidentes dos diretórios municipais do partido e os pré-candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador em todo o Estado, para discutir as alianças, as chapas e realização das convenções partidárias.

O PPS deverá lançar este ano mais de 20 candidatos a prefeitos em Pernambuco e deverá compor a chapa oferecendo o candidato a vice-prefeito em outras 30 cidades. Além disso, deverá apresentar mais de 300 candidatos a vereador em todo o Estado.


“Este é o melhor momento para reestruturarmos o partido. Com estas eleições, vamos poder consolidar o PPS em todas as regiões do Estado”, aposta Débora Albuquerque, presidente estadual do partido em Pernambuco,.


Entre os principais candidatos a prefeito pelo PPS que já confirmaram presença no evento estão o ex-deputado Raul Jungmann, no Recife, o vereador Sivaldo Albino, em Garanhuns, o empresário Vilmar Capellaro, em Petrolina, o vereador F. Macedo, em Itamaracá, o advogado Marlos Magalhães, em Arcoverde, o engenheiro Fábio Rogério, em Moreno e o radialista Robson Pinto, em Águas Belas.


O encontro estadual do PPS está previsto para começar às 8:30hs da manhã, logo após o credenciamento das delegações do interior. Em seguida, será iniciado o debate acerca das alianças, das chapas majoritárias e das candidaturas a vereador. Durante o evento, haverá explicações ainda sobre a utilização das ferramentas de comunicação na campanha e os limites legais para a propaganda eleitoral.


“Uma de nossas prioridades é a candidatura de Raul Jungmann a prefeito do Recife. Mas estou certo de que a partir deste encontro, vamos começar a fechar as chapas para concorrer com nomes competitivos também em cerca de vinte cidades pernambucanas. E esperamos ampliar o número de vereadores no Estado”, prevê Marcílio Domingues, secretário-geral do PPS em Pernambuco.

Do: Blog do Jamildo. 

Em PE, homens matam suspeito de tráfico dentro de carro da polícia Preso estava sendo levado para a penitenciária quando foi executado. Assassinato teria sido motivado por vingança, suspeitos já foram detidos.




Um suspeito de tráfico do município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi assassinado dentro de um carro da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (25). O caso aconteceu enquanto a viatura seguia com ele e dois outros presos para a penitenciária Juiz Plácido de Souza, também na cidade. O suspeito havia sido autuado em flagrante por porte de droga, com 3,5 kg de maconha.

Segundo informações do delegado Leonardo Gama, responsável pelo caso, os policiais perceberam a aproximação dos executores, que estavam em uma moto, e os abordaram. “Infelizmente um dos homens que estava na moto conseguiu atirar no preso. Mas eles foram autuados em flagrante na mesma hora, e serão encaminhados para o presídio de Caruaru”, informou o delegado.

Ele também informou que o irmão dos dois homens havia sido assassinado pelo rapaz que morreu. “Eles não tinham antecedentes criminais, foi um crime motivado por vingança. Eles souberam que o suspeito havia sido preso, e seria transferido, e resolveram agir”, afirmou.

Sinpol
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Cláudio Marinho, o fato é um reflexo do que os policiais enfrentam no dia-a-dia. Ele ressaltou como exemplo problemas como falta de viaturas com xadrez e número insuficiente de efetivo para atender as demandas.
Do: Pesqueira 190.