terça-feira, 4 de agosto de 2015

1ª Corrida de jangadas e baiteiras da Ilha de Itamaracá.



Será neste domingo dia 09 de agosto de 2015, na praia de Jaguaribe em Itamaracá/PE, a primeira corrida de jangadas e baiteiras da Ilha de Itamaracá. 


Uma realização dos amigos da ilha, com o apoio do comércio local. Será um dia dedicado aos pais pescadores do município, que além de comemorar o seu dia, participarão do evento, com direito a premiação por ordem de chegada.

Do: Facebook.


Chega de abandono de animais.


Venho pelo presente registrar minha indignação com o abandono de filhotes de animais domésticos nas cidades pernambucanas, praticado por pessoas sem coração e ausente de amor ao próximo. Todos os dias nos deparamos com noticias de filhotes de cães e gatos jogados nos logradouros públicos, esquecidos a própria sorte. 

O animal não é um objeto que deve ser descartado no lixo, mais um ser vivo que sente dor, fome e possui carinho para com os humanos. Já não basta tolerar alguns Governos incapazes de promover politicas públicas em defesa da vida animal, e ainda temos de conviver na mesma sociedade com essas pessoas monstruosas que praticam atos de crueldade. Para ser uma pessoa do bem, também temos de amparar os animais indefesos. 

Do: Fernando Melo - Igarassu / PE

Operação da Celpe remove cabos clandestinos.

Retirada começou por Itapissuma e deixou cidade sem internet por quatro dias. Regulação do setor exige projeto para compartilhamento.


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) deflagrou uma ação de fiscalização para remover os cabos de telecomunicações clandestinos e irregulares que compartilham o mesmo poste de fiação de rede elétrica. 

A operação iniciada no município de Itapissuma deixou a população do município sem acesso à internet durante quatro dias. A regulamentação do setor de comunicação multimídia exige a apresentação de um projeto de compartilhamento de infraestrutura aprovado pela concessionária de energia. Além disso, os provedores devem obter junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uma licença de prestação de serviços, renovada a cada 12 meses.

O presidente da Associação Nacional dos Microprestadores de Telecomunicações, David Marconi, argumenta que a Celpe fez uma operação de limpeza indiscriminada dos postes de energia, cortando os cabos de micro e pequenos provedores. 

“A Celpe não está fazendo rearranjo dos fios. Está cortando os cabos dos microprestadores de internet que atendem até 5 mil usuários.” Segundo ele, em Itapissuma, 40 provedores foram prejudicados com os cortes e tiveram o patrimônio danificado. Ele reclama que a concessionária de energia reprova a maioria dos projetos de compartilhamento de rede elétrica apresentados pelos provedores.

Em nota, a Celpe informou que está atendendo a solicitação da Anatel e cumprindo as determinações legais que regem o setor elétrico nacional. A concessionária confirma que removeu os cabos de telecomunicações clandestinos e instalados irregularmente no centro de Itapissuma. Acrescenta que a ação é rotineira e contínua para retirar os cabos de empresas irregulares, que não possuem contratos de compartilhamento de postes com a Celpe. Em Pernambuco, 27 empresas prestadoras de serviços de internet possuem contratos com a concessionária de energia.

A assessoria da Anatel informou que o serviço de comunicação multimídia só pode funcionar com a licença do órgão regulador. Duas resoluções conjuntas (001 e 004) das duas agências reguladoras (Anatel e Aneel) regulamentam o compartilhamento da infraestrutura entre as companhias de energia e os provedores de internet. Segundo a Anatel, 5.163 empresas no país possuem a licença para prestar o serviço de provedor de internet. A Associação de Nacional de Microprestadores de Telecomunicações estima que operam cerca de 20 mil empresas do setor, incluindo as clandestinas.

De acordo com a assessoria da Anatel, a agência fiscaliza a atuação clandestina das empresas de comunicação multimídia, através de ações programadas ou motivadas por denúncias dos consumidores.

Do: Diário de Pernambuco.

Dupla que roubava cinquentinhas em Goiana é presa, um deles foi linchado por populares.


page 112
Na noite deste sábado (01), a Polícia Militar prendeu duas pessoas acusadas de roubarem motocicletas nos municípios de Goiana,  Mata Norte de Pernambuco e  em  Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba. Anderson Alves Gouveia, 19 anos, Residente no Loteamento Nova Alhandra,  e o menor J.K.R.C de 14 anos, residente na Rua das Maravilhas, Nova Alhandra, ambos residentes em Alhandra- PB, foram presos por policiais militares de Goiana, depois de terem roubado uma moto cinquentinha, nas proximidades do trevo de Flexeiras, em Goiana.
De acordo com informações da polícia, logo após o roubo, o menor que cometeu o crime, foi contido por populares e estava sendo linchado pelos mesmos na Rua Bom Jesus, o outro meliante, que também estava em sua companhia, tinha em sua posse  uma espingarda de cano serrado, e conduzia uma moto Twistter azul, e que ao perceber que também seria linchado, conseguiu se evadir do local.
Ao Fazer rondas na cidade de Alhandra, os policiais conseguiram localizar e prender o segundo envolvido e apreender uma moto  cinquentinha roubada e uma arma de fogo que estava em sua posse.
A dupla confessou que sempre viajava para cidade de Goiana na intenção de roubar motocicletas cinquentinhas.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Nazaré da Mata e autuados em flagrante por roubo e Anderson também foi acusado de posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

IMG-20150622-WA0033
IMG-20150622-WA0036
Do: PE Conectado.

Policiais militares do 17º BPM prendem suspeitos de assalto em Igarassu.


Ontem (3), foi montada uma operação para prender suspeitos que pretendiam interceptar carga dos Correios em Igarassu. A ação foi possível após os PMs receberem notícias de colaboradores sobre um possível assalto a um veiculo de transporte dos Correios, caminhão do SEDEX, que estaria com uma carga de equipamentos eletrônicos de alto valor. 

Na ocasião, foi montada uma campana onde foram visualizados dois veículos de cor escura e em atitudes suspeitas. Foram realizadas abordagens, no primeiro veículo e encontrado um revólver cal. 38, com cinco munições. No segundo veículo, foram encontrados outro revolver cal. 38, com nove munições intactas, além de oito pequenos pacotes de maconha. 

Foram presos: Milson Ferreira Gonçalves, 24 anos; Willams Gomes Santana De Albuquerque, 25 anos; Edson Xavier Francisco, 29 anos; Daniel Gonçalves Dos Santos, 35 anos, e Williams Martins Da Silva, 21 anos. 

Após operação realizada e desarticulação das ações ilícitas dos meliantes, foi visto o caminhão do SEDEX trafegando em seu itinerário e com destino assegurado. Toda ocorrência foi encaminhado à DP de Plantão de Paulista, para adoção das medidas pertinentes.

Da: PM/PE.