Amigos e Amigas. De tempos em tempos, aparecem os oportunistas de plantão, com as mais variadas intenções, com um principal objetivo, que é o de "aparecer", ou em linguagem mais moderna terem "visibilidade" e para tanto, nada melhor que se basear em temas polêmicos, pois estes atraem a atenção de todos.
Pois bem. Em nossa Ilha, estes temas existem aos montes, da mesma forma que existem aos montes estes oportunistas de plantão, que agora " ressuscitaram" mais uma vez a questão , a quem pertence a CORÔA do AVIÃO.
Quando era Secretário de Turismo do Município ( 2001/2004), pensava em ter a CORÔA do AVIÃO , como um bem do Litoral Norte, tão carente de atrativos que possam atrair os turistas, com um mínimo de infra estrutura básica. Pensava em fazer um turismo por região, por áreas, cada um usando seu potencial e conhecido hoje e batizado pela EMPETUR como Rotas, sendo a nossa rota chamada de ROTA NÁUTICA CORÔA do AVIÃO.
E para acabar com essa polêmica, tão prejudicial ao Litoral Norte e à Ilha de Itamaracá, solicitei ao Prefeito que enviasse um ofício ao órgão responsável, para se ter uma palavra oficial e acabar com esse pensamento pequeno quando se fala em turismo integrado.
Pronto. O Patrimônio da União respondeu e envio cópia deste ofício resposta abaixo, do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO,ORÇAMENTO E GESTÃO, DA SECRETARIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO, GERÊNCIA REGIONAL DE PATRIMÔNIO DA UNIÃO EM PERNAMBUCO.
OFÍCIO nº 104/2002/GRPU/PE, datado de Recife, 07 de fevereiro de 2002, assinado pelo Gerente Regional GRPU/PE , o senhor Francisco de Assis Nunes.
Do: Blog do Pepito Acevedo.