sábado, 20 de outubro de 2012

Polícia apresenta suspeito de matar adolescente em Paulista.


 Corpo da jovem foi encontrado próximo ao lixão de Mirueira, em julho.
 Suspeito era casado com a prima da vítima, e teria tentado abusá-la.


 A Polícia Civil apresentou, na tarde desta sexta-feira (19), a conclusão do inquérito do homicídio de uma adolescente de 15 anos, encontrada nas proximidades do lixão de Mirueira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu em julho deste ano, e o corpo da jovem foi encontrado três dias depois da família ter declarado o seu desaparecimento. O suspeito, um homem de 32 anos, era casado com uma prima da vítima, e teria interesses sexuais pela menor.

 De acordo com o delegado Jader Alves, da Delegacia de Paulista, a jovem teria saído de casa com o suspeito, dizendo à avó que iria pegar um notebook, que seria entregue à prima. “Inicialmente os familiares suspeitavam do ex-namorado da adolescente. No entanto, fizemos ouvidas e comprovamos que ele estava trabalhando no momento do crime”, explicou o delegado.

 “No decorrer do inquérito, baseados na ouvida de familiares da vítima, começamos a suspeitar do esposo da prima dela. Durante as investigações, comprovamos que ele realmente estava em Paulista com ela, no momento do crime. Declaramos a prisão temporária em setembro, mas ele negou. Continuamos verificando as evidências, chamamos a irmã dele e fomos com ela até o Centro de Triagem (Cotel), para realizar uma nova ouvida com o suspeito, mostrando a ele que nossas evidências confirmavam que ele estava no local”, complementou Alves.

 Ainda segundo o delegado, o suspeito confessou o crime diante da irmã. “Ele explicou que tinha combinado com a vítima, mentindo para ela, que gostaria de comprar um notebook para a esposa, pedindo a ajuda da adolescente. A vítima foi encontrar-se com ele no Alto da Conquista, próximo de onde ela morava, e os dois seguiram na moto do suspeito. Aproveitando que era de confiança da adolescente, simulou uma pane na moto, retirando um cabo. Ela então ficou com medo e pediu para ir embora. Diante de toda a circunstância, ele acabou matando ela por esganadura e depois com um golpe na cabeça”, relatou o delegado.

 Ainda segundo o delegado, após esconder o corpo da vítima no matagal, o suspeito voltou para casa, e chegou a ajudar nas buscas, em companhia da família. Após a prisão preventiva do suspeito, surgiram evidências de que ele também teria tentado abordar outras duas adolescentes, colegas da vítima.

 “Ele tentou a mesma coisa com uma amiga da vítima. Foi buscar ela no colégio, dizendo que ia deixá-la em casa. No meio do caminho, fingiu que recebeu uma ligação, e que precisava pegar uma mercadoria. Chegou até a afirmar que entregaria um valor a ela, caso o acompanhasse. Mas como a jovem era amiga da vítima, lembrou-se do caso e entrou em pânico. Felizmente, ele não tentou nada contra ela”, afirmou Jader Alves.
Do: G1/PE.

Polícia prende suspeito de duplo homicídio em Paulista.


 Homem teria assassinado a ex-companheira e a atual namorada dela.

 Vítima já teria sido ameaçada pelo suspeito.


 Policiais civis da Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, apresentaram, na tarde desta sexta-feira (19), um homem de 24 anos, suspeito de um duplo homicídio. De acordo com o delegado Jader Alves, ele teria assassinado a ex-companheira, de 22 anos, e a atual namorada dela, de 25 anos. O crime aconteceu no domingo (14), em Maranguape II.

 Ainda segundo a polícia, testemunhas encontraram os corpos das duas vítimas na casa da ex-companheira do suspeito e acionaram o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao chegarem no local do crime, os agentes ouviram das testemunhas que um homem saíra da casa da vítima, vestindo um uniforme de cobrador de ônibus, e que ele se parecia com o ex-companheiro da jovem.

 O suspeito foi localizado pelos agentes na segunda-feira (15), mas negou a autoria do crime, alegando que estava trabalhando em San Martin. Ao ser ouvido na delegacia, os policiais conseguiram apreender uma bota e uma cueca do suspeito, que estavam com manchas de sangue. O homem chegou a dizer que seria sangue animal mas, de acordo com o delegado Jader Alves, resultados da perícia que chegaram no final da tarde desta sexta, mostram que é sangue humano.
 “Começamos a fazer outras ouvidas e angariamos mais provas, evidências, testemunhas que o viram entrando na casa, outras que viram quando ele saiu de lá. Além disso, não havia sinais de arrombamento no local, o que indica que quem cometeu o homicídio era conhecido de pelo menos uma das vítimas”, explicou Alves.

 “Uma testemunha disse ainda que a ex-companheira dele já tinha sido ameaçada, quando ele descobriu que ela estaria com outra mulher. Ele teria dito que, se visse as duas juntas, iria matá-las”, completou o delegado.
 Ainda de acordo com Jader Alves, o caso deve ser concluído em breve. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça.
Do: G1/PE.