quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Em Goiana, Servidores querem bloqueio das contas da Prefeitura



Por Jota Júnior


 Funcionários da Prefeitura de Goiana, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sinsepumg e da Prefeitura se reuniram na tarde da ontem (18), no auditório do Ministério Público para definir um cronograma de pagamento dos salários dos servidores, que seguem atrasados desde novembro para os efetivos e desde setembro para os comissionados - no caso, os mais prejudicados.

 Segundo o presidente do sindicato, David Fidélis, a secretária de Finanças do município, Vanda Almeida, não apresentou nada concreto na reunião. “Ela hoje apresentou números, trouxe algumas receitas, previsões até o dia 28. Mas, nada concreto. Iremos agora decidir junto com o servidor o bloqueio das contas do município”, explicou.

 Enquanto isso, funcionários ficam a mercê da sorte ou de um milagre de Natal. “Estou devendo no comércio e só não passei fome ainda porque a família e os amigos me ajudam”, relatou uma comissionada, que não quis se identificar. Os servidores aguardam uma nova reunião, desta vez, com a promotora de justiça a frente do caso, Patrícia Ramalho.
Nalfran Benvinda (Secretário de Educação) e Vanda Almeida ( Secretária de Finanças)
Servidores aguardavam na frente do Ministério Público.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Autuado por tráfico em Abreu e Lima.


 Com suspeito, polícia encontrou crack suficiente para fazer 80 pedras.


 Um home foi detido por suspeita de tráfico de drogas na noite da última quarta-feira (19), na avenida D, em Caetés I, Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 
 Com Luciano Oliveira dos Santos, de 32 anos, a polícia encontrou 16 pedras de crack e uma pedra maior da droga pesando aproximadamente 20 gramas, o que, segundo a polícia, daria para fazer 80 pedras prontas para o consumo. 
 O que chamou a atenção dos policiais foi o fato do suspeito estar vendendo droga em uma praça por trás de um posto policial. Os militares foram informados e prenderam Luciano que foi levado para a delegacia de Paulista.
 Mesmo negando o crime o suspeito prestou esclarecimento ao delegado de plantão e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, Luciano Oliveira dos Santos foi encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), onde permanecerá à disposição da Justiça de Pernambuco.
Da: Folha PE.

Polícia prende suspeitos de assassinar taxista em Igarassu.


Vítima foi morta em setembro, com quatro tiros, em Cruz de Rebouças.


Os suspeitos serão indiciados por homicídio duplamente qualificado.



Delegada Gleide Ângelo fez a apresentação do caso no DHPP, nesta quinta (21). (Foto: Kety Marinho/Globo Nordeste)Delegada Gleide Ângelo apresentou o caso no
DHPP. (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
 A Polícia Civil conseguiu prender três suspeitos de participar do homicídio de um taxista de 38 anos em Cruz de Rebouças, Igarassu, Região Metropolitana do Recife, em setembro deste ano. Na quarta-feira (19), foram capturados dois homens, suspeitos de cometer o crime, e uma mulher, a possível mandante do assassinato.
 A apresentação do caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
 De acordo com a polícia, os suspeitos prometeram ao taxista parte de um pagamento, mas ele recebeu menos que o combinado. Como ele sempre cobrava o resto do dinheiro, foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo.
 Ainda segundo informações da Polícia Civil, a mandante do crime ligou para um amigo do taxista pedindo para realizar uma corrida até o bairro de Peixinhos, em Olinda. Quando o taxista soube e foi buscar a farsante, levou os tiros e morreu no local.
 Os três serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e sem chance de defesa da vítima.
Do: G1/PE.