quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dupla suspeita de matar PM é presa.


 Danilo Cosme dos Santos e José Luan Couto Cardoso foram detidos após ação do serviço de inteligência.


 A polícia conseguiu prender dois homens suspeitos de assassinar o policial militar Moisés Félix da Silva, de 34 anos, morto na tarde desta terça-feira (12), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Danilo Cosme dos Santos e José Luan Couto Cardoso Silva foram detidos após uma ação do serviço de inteligência.
 De acordo com a polícia, a prisão dos suspeitos se deu através do reconhecimento de testemunhas que foram levadas aos hospitais para onde os acusados foram socorridos. O autor do disparo que matou o PM foi Danilo Cosme dos Santos, preso em flagrante após ter sido reconhecido no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
 O outro suspeito, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), teria segurado a arma do soldado para facilitar a fuga de um terceiro homem, ainda foragido. Ambos foram autuados por latrocínio – roubo seguido de morte.
 De acordo com nota divulgada pela SDS, o policial militar estava de folga brincando no Bloco Catraias de Itamaracá. Após a passagem da agremiação, se dirigiu a uma rua quando foi abordado por três homens, que lhe roubaram uma corrente de prata. 
 O policial reagiu ao assalto e foi atingido com um tiro fatal. Durante a troca de tiros entre o soldado e os suspeitos, outras pessoas que passavam no local foram atingidas e, então, socorridas para os hospitais da Restauração, Miguel Arraes e Getúlio Vargas, todos no Recife.
 Outra versão relatada no local informava que uma mulher havia se aproximado de Moisés e pediu ajuda. Ela teria sido baleada durante um tiroteio que acontecia na rua Maria Rosa, no bairro de Jaguaribe. A confusão, então, chegou perto de onde o policial estava e ele foi atingido. Quatro pessoas foram lesionadas e socorridas no ambulatório da ilha.
 A prisão foi feita por policiais da Força-Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com agentes do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Moisés Félix da Silva era soldado do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 17º BPM. Ele estava na corporação há seis anos e era casado, pai de um filho.
Da: Folha Pe.

Caminhão que levava 14 toneladas de cerveja tomba na BR-101.


 Problema mecânico travou uma das rodas e fez veículo tombar. 

 Cerca de 75% da carga caiu às margens da rodovia; ninguém se feriu.

Caminhão carregado de cerveja tomba na BR-101 (Foto: Kety Marinho / TV Globo)

 Um caminhão carregado com 14 toneladas de cerveja que ia do Recife para Mossoró (RN) tombou, na tarde desta segunda-feira (11), no quilômetro 57 da BR-101, sentido Paulista-Recife. 
 O veículo estava saindo da cervejaria quando um problema mecânico travou uma das rodas, fazendo com que o caminhão tombasse na pista.
Ninguém se feriu. Cerca de 75% da carga caiu na pista e outro caminhão da cervejaria já está no local, para recolher o que sobrou da cerveja.
Do: G1/PE.

Homem é morto no centro de Igarassu.


 Helder estava na companhia de amigo quando foi atingido por disparos de arma de fogo.


 Dois amigos foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (12), no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, que fica no Centro de Igarassu. 
 O soldador e pintor Helder Cleidson Alves Carneiros, de 23 anos, acabou morrendo no local, após ter sido atingido por dois disparos, um no pescoço e outro na cabeça. Cleiton Ferreira da Silva, de 20 anos, foi levado para o Hospital Miguel Arraes, com quatro tiros.
 Segundo uma testemunha que não quis se identificar, a dupla seguia na moto que era pilotada por Cleiton, quando um homem acenou para os rapazes, que pararam a moto e começaram a conversar. Minutos depois começaram os tiros. Eles não tiveram chance de fuga.
 Segundo os familiares de Helder, ele era usuário de drogas e já tinha sido acusado de tráfico, por ter sido encontrado pela polícia, em uma boca de fumo, porém, ele foi inocentado em julgamento. A família acredita que o alvo seria Cleiton. Depois de periciado, o corpo do rapaz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Da: FOlha Pe.

Tartaruga morre presa em rede de pesca na Praia do Janga.


 Uma tartaruga jovem da espécie verde foi encontrada morta na Praia do Janga, em Paulista. Segundo o ambientalista Adriano Artoni, o animal teria ficado preso a uma rede de pesca de espera e teria se afogado. 

 A tartaruga foi encontrada já sem vida nas areias da praia próximo ao supermercado Bompreço por moradores do Janga.
 
 De acordo com o ambientalista, o animal marinho media cerca de 52 centímetros de casco e pesava cerca de 17 quilos. "Nessa época é comum as tartarugas procurem praias do nosso litoral para desova", comentou.

 A tartaruga encontrada já foi enterrada pelo ambientalista num terreno baldio, próximo a praia do Janga.

Do: Pernambuco.com.

Policial é morto com um tiro durante desfile de bloco em Itamaracá.

Moisés morreu durante uma tentativa de assalto no desfile do Bloco As Katraias da Ilha de Itamaracá (Reprodução/Facebook)
 Um policial foi morto a tiros, em Itamaracá (Região Metropolitana do Recife), na terça-feira (12), durante o desfile do bloco As Catraias. O corpo de Moisés Félix da Silva, de 34 anos, está no IML, no Recife. 
 De acordo com a perita do Instituto de Criminalística Vanja Coelho, que esteve no local, o policial militar estava à paisana, brincava o carnaval e reagiu a um assalto, quando foi morto com um tiro. Houve tiroteio e cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro homens e uma mulher.
 Um dos homens foi levado ao Hospital da Restauração, onde passou por uma cirurgia de laparotomia. Ele se encontra na recuperação, estável e respira sem ajuda de aparelhos. Os outros feridos estão no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
 O crime aconteceu na rua Maria Rosa, no bairro do Pilar, por volta das 19h. O bloco As Catraias, que saiu com cinco trios elétricos, ainda estava desfilando. No local, foram encontrados pelo Instituto de Criminalística dez estojos de projéteis de bala.
Do:G1/PE.