terça-feira, 31 de julho de 2012

Motociclista perde o controle da moto e morre na PE-35, em Itamaracá.

 O motociclista Jaime de Andrade da Silva Filho, 47 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (30) após ter sofrido um acidente na PE-35, em Itamaracá, próximo à entrada da penitenciária Barreto Campelo.

 Segundo informado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), ele teria saído da pista depois de perder o controle da moto. Não houve mais veículos envolvidos.

 O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) nesta noite.
Do: Pernambuco.com

Homem que tentou matar ex-companheira e ex-sogra é preso em Araçoiaba.




 Policiais da equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança de Goiana prenderam, no início da tarde desta segunda-feira (30), um homem acusado de tentar matar a facadas a ex-esposa e a ex-sogra.Wbster Martins da Silva, conhecido como Bisteca, de 34 anos, foi detido em sua residência na Rua 15 de Agosto, no Centro de Araçoiaba. Ele ameaçou sua ex-esposa Inalda Danielle Patrício, no dia 15 de junho passado. Após prestar a vítima prestar queixa na delegacia um procedimento legal solicitando medida protetiva de urgência foi encaminhado à Justiça.

 No último dia 21, o acusado descumpriu as determinações judiciais. Ele foi até a residência da ex-companheira no bairro do Carneiro Leão, em Carpina, e esfaqueou a mesma e a mãe desta. As duas foram socorridas ao hospital e sobreviveram.

 Após tomar conhecimento, a polícia solicitou um mandado de prisão contra Wbster que foi recolhido à Cadeia Pública de Carpina.
Da: PCPE.

Prefeito de Araçoiaba continuará afastado do cargo.

A pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Justiça estendeu por mais seis meses o afastamento do cargo do prefeito de Araçoiaba (Região Metropolitana), Severino Alexandre Sobrinho. Ele havia sido afastado por 180 dias em decisão judicial de fevereiro, dentro de uma ação por improbidade administrativa movida pelo promotor de Justiça Roberto Brayner, e retomaria suas funções no início de agosto. Mas o juiz da 2ª vara Cível de Igarassu, Marco Aurélio Mendonça de Araújo, que tem jurisdição sobre Araçoiaba, entendeu que o retorno dele ao cargo traria prejuízo à “instrução processual” por que colocaria em risco a coleta provas documentais e o depoimento de testemunhas. O vice-prefeito, Carlos Jogli, continuará exercendo interinamente o cargo.

Com esta nova decisão, datada de 6 de junho, o prefeito só retornaria ao cargo em dezembro, faltando poucos dias para o fim de seu mandato. Nesta quinta-feira (26), os advogados do prefeito tiveram acesso ao processo para se pronunciar sobre a nova decisão judicial. O gestor ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O juiz entendeu que uma vez de volta à gestão, haveria o risco de o prefeito ocultar documentos ou pressionar testemunhas, o que atrapalharia a colheita de provas no processo de improbidade. “Assim, é preferível adotar tal medida (o afastamento) a colocar em risco a instrução do processo e a própria sociedade, pela prática de atos como omissão de documentos ou destruição de provas e ameaças a [WINDOWS-1252?]testemunhas”, justificou o magistrado.

Na ação por improbidade administrativa, que levou ao afastamento do prefeito, o promotor de Justiça Roberto Brayner elencou uma série de irregularidades em contratações ocorridas entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012: foram despesas realizadas de “forma ilegal”, manobras “dolosas” para dispensar licitação e até mesmo fraudes em processos licitatórios.

Ao tomar conhecimento de que os atos da gestão estavam sendo investigados, o promotor recebeu denúncias de que o prefeito estaria ocultando e destruindo documentos da prefeitura e coagindo testemunhas, fatos que serviram de base para a nova decisão de afastamento do gestor.

Além do prefeito, o ex-secretário de Finanças do município, membros da Comissão de Licitação e representantes de empresas que teriam participação nas fraudes também foram acionados pelo MPPE.
Do: Pernambuco.com.

Em ruinas



    

Prefeitura de Igarassu, patrocina intercâmbio internacional de estudantes.



 Em mais uma ação voltada a Política Pública de Educação, a Prefeitura de Igarassu doou R$ 2 mil a cada um dos oito alunos do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Eurico Pfister, em Cruz de Rebouças, que foram selecionados para participar do projeto Ganha o Mundo, do Governo do Estado.



 Por meio desta iniciativa, os contemplados passarão seis meses nos Estados Unidos e Canadá. O critério de seleção beneficiou aqueles que tiveram melhores rendimento nas disciplinas de português e matemática e frequência escolar.

 Desde 2009, a prefeitura realiza ações em prol da educação municipal, como reforma de escolas, capacitação de professores e aquisição de equipamentos tecnológicos, que são utilizados por docentes e alunos.
Da: Prefeitura.




Mais imagens