terça-feira, 20 de agosto de 2013

Igarassu brilha no judô feminino.





  As atletas Amanda Ferreira, 14 anos e Hanna Laryssa, 12, moradoras da Cidade de Igarassu e estudantes das Escolas de Aplicação (AMEC) e Santos Cosme e Damião, também no Município, vêm se destacando nos campeonatos e disputas de judô, nas categorias sub 13 e 15.

   Amanda é tricampeã brasileira, campeã pan-americana e vice por duas vezes, além de fazer parte do Programa Time PE, criado pelo Governo do Estado, onde 20 atletas foram selecionados e receberão uma bolsa como ajuda de custo. Hanna conquistou o título brasileiro e vai compor a seleção brasileira de judô e a próxima luta será a disputa do pan-americano, em El Salvador.

   As duas atletas também fazem parte do Grêmio Recreativo Futuro em Ação (GREFA), que fica em Igarassu e recebem treinamentos do técnico Márcio Teles. As judocas viajam sempre para fora do Estado para campeonatos regionais e nacionais, contando com o apoio total da Prefeitura de Igarassu.

   Além de judocas premiadas nos tatames, as meninas também são alunas dedicadas, o que reforça o incentivo dos professores e familiares para que elas sigam enaltecendo a nossa Cidade. 

Da: Prefeitura.

Presidiário é flagrado com R$ 700 em notas falsas dentro da PAI-SJ, em Itamaracá.

  Um presidiário foi flagrado com R$ 700 em notas falsas durante o horário de visita na Penitenciária Agroindustrial São João (PAI-SJ), em Itamaracá, no último domingo (18). 


  Rafael Pereira da Silva, de 31 anos, que responde por roubo e homicídio, estava sendo observado pelos agentes penitenciários que já desconfiavam do comportamento do interno. Ao abordá-lo, encontraram as notas falsas. A ação foi coordenada pelo diretor da unidade carcerária, Roger Moury.

  O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Itamaracá, mas o caso será investigado pela Polícia Federal. Rafael Pereira da Silva deverá ser apresentado na superintendência da PF nesta terça-feira (20). A suspeita inicial é que ele tenha conseguido o dinheiro durante o horário de visita.

Do: DP.

Blitz no Mercado Público de Paulista.




  Movimento Somos Mais Paulista realiza Blitz no Mercado Público de Paulista.

  O Movimento Somos Mais Paulista esteve na manhã desta última sexta-feira (16), realizando uma blitz no Mercado Público do Centro do Paulista.

 Com o foco de fiscalizar e cobrar do poder municipal, melhorias na infraestrutura do local e assim torna-lo um local digno para os trabalhadores que fazem parte do comércio do Mercado.

 Na pesquisa sobre as condições de trabalho e segurança os resultados foram altamente alarmantes com o tamanho desrespeito a população consumidora e fornecedora do serviço que ali é prestado.

 Em entrevista com o comerciante Geraldo Gonçalves, o mesmo relatou uma série de problemas dentro do Mercado, entre eles os invasores que vendem suas mercadorias irregularmente sem fiscalização alguma do órgão competente para a situação, segundo ele o diretor e fiscal da administração da limpeza urbana nada fazem para melhorar e sim para piorar a situação.

 O comerciante ainda desabafou diante da situação precária relatando que paga seus impostos e que em troca não tem direito a nada, pois nem ao menos existem no local vigilante, seguranças nada que assegurem a proteção dos comerciantes no Mercado.

 “Aqui na feira falta tudo, estamos abandonados, não temos a quem reclamar a noite o Mercado é tomado por malandros fazendo uso de drogas, nossas lojas são em cima de esgotos, não temos nenhum tipo de higienização no local, não temos fiscalização e sim pessoas fantasiadas que nada fazem”.

Confira o Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Yu1Eb1Q3u4Q


Do: Movimento somos mais Paulista.

Aratu

   
   Essa espécie de crustáceo está cada vez mais escassa no litoral norte pernambucano. As principais causas do desaparecimento do aratu esta aliada à destruição do manguezal, que é o habitat natural da espécie, e a caça predatória que ocorre diariamente devido à falta de fiscalização e a ausência de educação ambiental. 


Do: Fernando Melo – Igarassu / PE.