sábado, 14 de janeiro de 2012

Homem furta o celular de sua mãe e é preso, no Pantanal.


 Um homem de nome Rogério Carvalho de Paiva, com 27 anos de idade, furtou o Aparelho celular de sua genitora Marilene Carvalho de Oliveira Silva, com 49 anos de idade, ambos residentes na Rua Farias Lima, 122, no Pantanal, segundo informações da vítima seu filho teria furtado seu aparelho celular e quando ela foi pedir a restituição do objeto, seu filho começou a ameaçá-la e tentou agredi-la, sendo desta forma acionada a Polícia Militar, que ao chegarem no local os PM S, encontraram o acusado exaltado e agressivo, Rogério resistiu à abordagem policial e tentou agredi-los, sendo contido e encaminhado a Delegacia local, onde fora autuado em flagrante delito.
 Fonte: PCPE.


Acidente de trânsito, deixa duas pessoas feridas no Pilar.


  As 20:50 Horas de 12/01/2012, em frente ao Palácio Pedra que Canta, no Pilar, guardas municipais, depararam-se com um acidente de trânsito, onde duas pessoas Diego José Soares da Silva e a esposa Hércilia Maria dos Santos que ocupavam uma moto Honda/CBX 250, Twister, preta, já estavam sendo socorridas pelo SAMU, para o hospital Miguel Arraes, em Paulista; O condutor do VW/Gol, Verde, Adriano Barbosa da Silva, estava no local e apresentava sinais de embriaguês alcoólica, segundo a guarda, o Adriano teria sido o autor do acidente e foi conduzido para o BPRV, na Entrada da Ilha, onde recusou-se a fazer o teste do bafômetro, após foi conduzido para a delegacia de Itamaracá, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: PCPE.

Homem perde a orelha direita, em atropelamento.

Oziel Paulo Cabral, com 40 anos de idade, procurou a Delegacia de itamaracá, onde registrou um B O, em que foi vítima de atropelamento, onde o mesmo foi atropelado por uma kombi, branca, placa KFU-6745, e em decorrência deste atropelamento, o Oziel perdeu a orelha direita, o fato ocorreu nas proximidades do posto de gasolina.
Fonte: PCPE.

Viagens reforçadas para as praias do litoral norte.

Usuários poderão contar com 14 coletivos extras. 

 

Foto: Danilo Bezerra/LeiaJá Imagens
Os praieiros de plantão que querem aproveitar as águas do litoral norte da Região Metropolitana do Recife (RMR) poderão contar com linhas a mais circulando pelo local. O Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou a programação incluindo 14 ônibus extras que realizarão 124 viagens a mais, neste sábado (14) e no domingo (15).
No total, 49 coletivos distribuídos em quatro linhas farão 444 viagens. Além dessa ampliação, o Grande Recife está disponibilizando outros dois veículos extras no Terminal Integrado de Igarassu.
Neste sábado, a linha 968-Ilha de Itamaracá/Igarassu irá operar com quatro ônibus extras, realizando 30 viagens a mais que em sábados comuns. Serão 12 veículos e 102 viagens ao todo. Já para o domingo, as linhas 905-Igarassu/Paulista, 946-Igarassu (BR-101), 964-Igarassu/Macaxeira e 968-Ilha de Itamaracá/Igarassu, juntas, totalizarão 10 coletivos a mais, que realizarão 94 atendimentos extras, significando 37 ônibus e 347 viagens.

Para outras informações sobre o itinerário das linhas, o usuário pode ligar para a Central de Atendimento pelo telefone 0800 081 0158, ou acessar site do Grande Recife.

Fonte: Leia já.

Tentativa de homicido deixa menor morador de rua ferido.

a vítima admitiu que é usuário de drogas.

 

A vítima estava em uma festa quando foi alvejada  Um menor morador de rua de 17 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (14), na Avenida da Integração, no Bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, nas imediações do bar Mané Burro.
Hermerson estava numa festa em frente ao bar, por volta das 4h, já com pouca movimentação no local, quando dois rapazes em uma bicicleta chegaram, efetuaram disparos contra ele e depois se evadiram do local. A vítima ainda tentou fugir deixando rastros de sangue pelas calçadas. As causas da tentativa ainda são desconhecidas e, segundo o agente da Força Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Wellington Marques, a vítima admitiu que é usuário de drogas.
Os tiros atingiram a perna de Hermersson que foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A assessoria do HR informou que após ser atendido na unidade de trauma do hospital, a vítima recebeu alta hospitalar.
Fonte: Folha PE.

Sobe para seis número de mortos em acidente na Itália.

Subiu para seis o número de mortos em acidente com transatlântico na costa italiana. Imagem: Stringer/AFP Photo
Stringer/AFP Photo


Ao menos seis pessoas morreram na noite desta sexta-feira quando um navio de cruzeiro italiano encalhou com mais de 4 mil passageiros a bordo no litoral da Toscana, informou a imprensa local.
Além dos seis óbitos, várias pessoas ficaram feridas, incluindo duas gravemente, segundo a imprensa italiana.
O prefeito da ilha de Giglio, próxima ao local do acidente com o "Costa Concordia", revelou que a operação de retirada dos últimos passageiros e membros da tripulação apresentou complicações.
O "Costa Concordia" transportava cerca de mil passageiros italianos, 500 alemães e 160 franceses, segundo o armador, que não precisou a nacionalidade das demais pessoas a bordo.
Ao menos 200 pessoas permaneciam a bordo do navio por volta das 02H30 GMT (00H30 Brasília) de sábado, disse o prefeito da cidade de Grosseto, Giuseppe Linardi.
O navio, que zarpou esta sexta-feira de Civitavecchia, na região de Roma, encalhou em um banco de areia próximo à Giglio, no sul da Toscana.
Unidades da guarda costeira e barcos de passageiros participavam do resgate, que era coordenado pela capitania do porto de Santo Stefano e pelos carabineiros.
O navio iniciava nesta sexta-feira um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo.
Luciano Castro, um dos passageiros do "Costa Concordia", disse à imprensa italiana que por volta das 21H30 local "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".
Quando a luz voltou, o comandante anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas o barco começou a adernar.
A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio, revelou Castro.
Fonte: Pernambuco.com.

Caminhonete capota e pega fogo em Setúbal.

Os ocupantes do veículo que se incendiou, o condutor Ubiratan Vidal, 39, e a esposa, ainda não identificada, foram socorridos pelo SAMU.

  / Carlos Eduardo Santos/ Especial para o JC 

Carlos Eduardo Santos/ Especial para o JC

Uma Mitsubishi L200 pegou fogo depois de bater em um Renault Clio e capotar na manhã deste sábado (14), em Setúbal, Zona Sul do Recife. Duas pessoas que estavam na caminhonete ficaram feridas. O acidente aconteceu na esquina da Rua João Cardoso Aires com a Professor Augusto Silva. A condutora do carro, Marina Rezende, 27, não ficou ferida. Já os ocupantes do veículo capotado, o condutor Ubiratan Vidal, 39, e a esposa, ainda não identificada, foram socorridos pelo SAMU. Eles foram retirados da caminhote antes que as chamas tivessem início.
Fonte: Jpornal do Comércio.

Carro sobe em calçada e atropela duas mulheres, entre elas uma grávida, na Madalena.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo. Uma crainça também foi atingida, mas teve ferimentos leves.

 / Carlos Eduardo Santos/ Especial para o JC

Carlos Eduardo Santos/ Especial para o JC

Com informações do repórter Carlos Eduardo Santos
Depois de cochilar ao volante, um jovem perdeu o controle do carro, subiu em uma calçada, atingiu uma parada de ônibus, atropelou duas mulheres, entre elas uma grávida de 7 meses, e derrubou uma árvore na manhã deste sábado (14), no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife. Jerferson Geraldo Lucena de Oliveira, 19, foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo.

De acordo com o rapaz, ele havia ido buscar dois amigos, a dupla MC Judson e Deivinho, no Clube Acadêmico, em Casa Amarela. Na volta, teria dormido enquanto dirigia na Rua João Ivo da Silva, após o cruzamento com a Caxangá, e causado o acidente. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram até o local. A vítima Gilvaneide Floriano foi encaminhada para a UPA da Caxangá. A criança que estava com ela sofreu ferimentos leves. Já a gestante, identificada apenas como Isabela, chegou consciente ao o Imip, onde passa por ultrossonografia para avaliar o estado de saúde do bebê.
O condutor do veículo foi levado à delegacia para prestar depoimentos.
Fonte: Ne10.

Circuito das Igrejas, em Itamaracá este ano.

A partir deste sábado, igrejas de Chã Grande, Goiana, Itapissuma e Itamaracá entram no roteiro de apresentações de orquestras sinfônicas e grupos do Conservatório Pernambucano de Música.

 

Jacques Waller

  A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) ampliará o alcance do Circuito das Igrejas. Agora, mais quatro templos fora das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes foram incluídos no projeto. A partir deste sábado, igrejas de Chã Grande, Goiana, Itapissuma e Itamaracá entram  no circuito de apresentações de orquestras sinfônicas e grupos do Conservatório Pernambucano de Música.
Segundo a gestora da unidade de projetos especiais da Setur, Alinne Barbosa, as quatro igrejas foram inseridas no projeto, mas ainda não contam com monitoria para visitação. “Por enquanto, haverá apenas apresentações musicais, mas a próxima edição do projeto contará com um programa para receber visitantes nessas igrejas”, afirma. Os concertos acontecem sempre aos sábados ou domingos – dependendo da igreja –, sempre a partir das 17h.
O primeiro templo a abrir suas portas para o turismo será a Igreja Matriz de São José, no município de Chã Grande, Zona da Mata do Estado. Na ocasião, irá se apresentar o grupo Galho Seco, composto por jovens do Conservatório. Na programação, música contemporânea instrumental do Brasil. Na sequência, é a vez da Igreja São Gonçalo do Amarante, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR). No dia 21, é a vez do grupo Octeto Brasilis tocar no palco criado na igreja.
Já no dia 28, o grupo Galho Seco volta a se apresentar, só que desta vez eles transferem o espetáculo para a ilha encantada. A apresentação acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Pilar, em Itamaracá. No dia 3 de março, é a vez do Quarteto Encore tocar no Convento Santo Alberico dos Carmelitas, em Goiana.
Segundo Alinne Barbosa, além dessas quatro, a Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião, em Igarassu, também passará a contar com apresentações. O templo já fazia parte do projeto de monitoria, mas não contava com atrações musicais. A Matriz de Igarassu é a igreja mais antiga em funcionamento no Brasil. Ela foi fundada em 1535. Ainda não foi divulgada a data, nem o nome da atração que se apresentará por lá.
Completando o ciclo de concertos, a Igreja Nossa Senhora da Graça, também conhecida como Seminário de Olinda, receberá o grupo Txaimus. O show acontece no dia 11 de março. Outras 12 igrejas participam do circuito, mas contam apenas com o serviço de monitoria. Vale destacar que todas as igrejas participantes possuem rampas de acesso para pessoas com deficiência, além de programação em Braille.
PRÓXIMAS EDIÇÕES
O Circuito das Igrejas já está em sua terceira edição. Para a próxima versão do projeto, a Setur já planeja a inclusão de mais igrejas fora da capital e uma interiorização ainda maior dos shows e monitorias. “Mas ainda não podemos revelar quais são. Até porque não é qualquer igreja que pode fazer parte do circuito. Primeiro, o templo tem que ser secular. Depois, ele tem que possuir uma boa acústica um bom espaço para a acomodação das orquestras que se apresentarão no local”, conta Alinne.
Fonte: Jornal do Comercio.

Produtora diz que Itamaracá Fest está mantido e será realizado neste sábado

 Entre permissões e proibições da justiça, as produtoras responsáveis pela realização do evento Itamaracá Fest garante que a festa está mantida para este sábado (14), na Arena dos Coqueirais da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife.

Segundo Bruno Rêgo, da BG produções, um dos promotores do festival, os shows serão mantidos porque nenhum dos organizadores recebeu a liminar da justiça federal que proíbe a realização da festa. Sendo assim, ele se apoiam na decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco que garante o evento. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (13) pelo presidente da corte, José Fernandes de Lemos que caracterizaria a não realização do evento uma "grave lesão à ordem e economia pública".

A liminar do desembargador anula uma decisão contrária da juíza Maria do Carmo Costa Soares, da Comarca de Itapissuma, também concedida nesta sexta-feira (13). As duas decisões competem à esfera estudal.

Porém, na estância federal, o  juíz da 12ª vara federal, Cláudio Kitner, proibiu as apresentações ordenando o desmonte das estruturas de palco e camarotes da festa, além de impor uma multa de R$ 100 mil para cada dia que a medida seja descumprida.

No entanto, os produtores dizem só ter tomado conhecimento desta última decisão através da imprensa e não foram notificados, por isso, o evento está mantido.

“Na verdade, cabe ao Superior Tribunal de Justiça decidir qual das esferas judiciais tem competência para julgar o caso”, comentou o produtor Bruno Rêgo, da BG Produções. A BG e as empresas Caldeirão, Tampa e Maluco Beleza são os organizadores do festival, que acontece neste e no próximo sábado (21).

As polêmicas em torno do festival começaram no dia 6, quando a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) havia determinado a paralisação da montagem do palco, após uma fiscalização constatar que a área seria de preservação ambiental.

Neste sábado (14) se apresentam no Itamaracá Fest: Jammil, Banda Eva, Patusco, Magníficos e Mastruz com Leite. Os shows começam às 17h. No outro final de semana as atrações são: Claudia Leitte, Zezé Di Camargo & Luciano, Gabriel Diniz e Marreta You Planeta. Os ingressos custam R$ 35 e R$ 50 (área vip) ou R$ 60 e R$ 100 a casadinha para os dois sábados. As entradas estão à venda nas lojas Eletroshopping e na Sorveteria Alasca, em Itamaracá.
Fonte: NE 10.