sábado, 21 de abril de 2012

SDS leva cidadania aos moradores da Capital e RMR.

A Secretaria de Defesa Social – SDS, através da Gerencia de Prevenção e Articulação Comunitária, GPAC em parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB e a Secretaria Executiva e Direitos Humanos realiza na manhã deste sábado (21) mais uma ação integrada de Cidadania, beneficiando moradores de Santo Amaro, Abreu e Lima, Paulista e Córrego do Jenipapo. O objetivo da ação é exercitar a cidadania através de serviços públicos.

Serão oferecidos gratuitamente carteiras de identidade e de trabalho, certidão de nascimento e haverá ainda palestras de prevenção de acidentes no lar e oficina de beleza. Os presentes também vão poder aferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia.

Eventos: Resgatando Cidadania - Santo Amaro (Governo Presente)
Data e hora: 21/04/2012 das 8h às 12h
Local: Escola Poeta Jonatas Braga
End: Rua São Caetano, 70 – Santo Amaro/Chié, Recife - PE.

Resgatando Cidadania – Abreu e Lima
Data e hora: 21/04/2012 das 8h às 12h
Local: Centro Educacional Comunitário (CECOM)
End: Avenida 40, s/n – Caetés III – Abreu e Lima - PE.

Resgatando Cidadania – Paulista
Data e hora: 21/04/2012 das 8h às 12h Local: Escola Estadual São José
End: Avenida Floresta, 130 – Janga (Comunidade do Tururu) – Paulista - PE.
Resgatando Cidadania – Córrego do Jenipapo
Data e hora: 21/04/2012 das 9h às 13h
Local: Escola Erundina Negreiro de Araujo
End: Rua Escola Erundina Negreiro de Araujo, s/n – Córrego do Jenipapo – Recife- PEFontw: SDS/PE.

Cinco criminosos presos em Paulista em dois dias.

  A 1ª Equipe de Homicídios da Delegacia de Paulista realizou em apenas dois dias a prisão de cinco pessoas que vinham praticando crimes na cidade. Já na quarta-feira (18), três criminosos envolvidos numa tentativa de homicídios, ocorrida dois dias antes, no bairro de Maranguape II, foram detidos em flagrante e autuados pelo delegado Jader Alves Brasiliense.

  Jonatham Monteiro e Jonathan Mendes vão responder pela tentativa de homicídio e o comparsa, Alison Marconi Gomes de Oliveira, por porte ilegal de arma de fogo, já que guardava a arma de fogo usada no crime. Ontem os agentes conseguiram prender o traficante Fábio Rodrigues de Lima e apreender um adolescente de 17 anos envolvidos no tráfico de drogas também em Maranguape II. Eles portavam 52 pedras de crack.

Com exceção do adolescente, que seguiu para a Funase, todos os outros suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Fonte: PCPE.

Em Itamaracá, construção de muro é alvo de polêmica.

  Moro em Itamaracá há quase três anos e estou com problemas com a Secretaria de Infra-Estrutura daquele município por conta de um muro que construí no terreno de minha propriedade e o responsável pela pasta insiste em dizer que não tenho autorização para construir um muro de recinto da minha propriedade. Na verdade, no passado, a prefeitura se apossou de um pedaço de terra do antigo proprietário para fazer a rua (nunca indenizaram) e, por isso, eles acham que têm esse direito.

  Já entrei em contato com o prefeito, que inicialmente me disse que iria resolver o meu problema. Mas até agora não me ajudou. Após ter dado entrada no protocolo com a resposta ao que eles alegaram, fui informada que meu muro seria derrubado entre sete dias, pois a documentação já estava para ser entregue ao procurador do município para as respectivas práticas.

  Aquilo que eu acho incrível é que eu seja obrigada a pagar um advogado para poder resolver haver um direito que é visível e demonstrável através dos papéis, enquanto as pessoas que estão na gestão desse governo não tenham nenhum custo e ainda me causem problemas. Eu não dei entrada com nenhuma ação judicial e certamente terei o meu muro derrubado. O que é absurdo, visto que é de minha propriedade.

  Mandei ao prefeito um documento, por mim, preparado para poder explicar a situação e depois disso não recebi alguma resposta. Eu só preciso que ele me receba. Não é justo que meu muro seja derrubado por causa da limitação de compreensão das pessoas. Eu sou proprietária do terreno, posso construir o muro. Isso é o critério de isonomia que todos devem ser tratados de modo igual.
Fonte: Blog da Folha.

DHPP apresenta suspeito de vários homicídios na Região Metropolitana Norte do Recife.

  A Polícia Civil apresentou esta manhã (20), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a prisão de um homem acusado de vários homicídios cometidos em municípios da Região Metropolitana Norte do Recife. Leandro do Nascimento Belo, de 21 anos, possui dois mandados de prisão em aberto, por assassinatos praticados em Itapissuma, entre os anos de 2010 e 2011. Ele também tem registro de dois atos infracionais equivalentes a homicídios praticados quando ainda era menor.

  A sua prisão aconteceu na última quarta-feira (18), no bairro de Arthur Lundgren, em Paulista. Segundo o delegado Adyr Almeida, da Delegacia de Igarassu, o suspeito ainda é investigado por outros dois homicídios ocorridos neste ano. As mortes são motivadas por uma disputa territorial pelo tráfico de drogas em dois bairros da cidade, Sossego e Ferro Velho. "Ele é lider do tráfico no bairro do Sossego. Residir num bairro rival era motivo para a prática dos crimes. Só este ano enviamos à justiça seis inquéritos relacionadoss a esta briga", informou.

   A Delegacia de Itamaracá também investiga o suspeito pela pela prática de roubos e arrombamentos à residência no município. Ele participou de um tiroteio em Igarassu, ocorrido no final do ano passado, o qual um bebê saiu ferido. Leandro foi recolhido ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, para aguardar decisão da justiça.
FOnte: PCPE.