segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Acidente esta manhã na BR-101 em Jardim Paulista.

Há informações ainda não confirmadas de que uma pessoa teria morrido.

A Polícia Rodiviária Federal (PRF) foi acionada para a ocorrência de um acidente registrado no início da manhã de hoje na BR-101, bairro de Jardim Paulista, no Recife. Uma viatura foi deslocada para a área, localizada nas imediações da fábrica da Schincariol.

Há informações ainda não confirmadas de que uma pessoa teria morrido no acidente. A PRF também não sabe se a ocorrência se trata de uma colisão, atropelamento ou capotamento.
Do: Pernanbuco.com.

PM tem a arma levada em assalto na Rua da Moeda.

 Dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Diligências estão sendo realizadas para tentar capturar os suspeitos.

 Um polícial militar fardado teve a arma levada na manhã desta segunda-feira na Rua da Moeda, no Bairro do Recife. De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram em uma moto e anunciaram o assalto, no final da manhã de hoje.

 Diligências estão sendo realizadas para tentar capturar os assaltantes. Até o momento nenhum suspeito foi detido.
Do: Pernambuco.com

Começa pagamento da metade do 13º salário a aposentados do INSS.

Beneficiários receberão quantia entre 27 de agosto e 10 de setembro.


Serão contemplados com a antecipação 25,6 milhões em todo o Brasil.

 Começa nesta segunda-feira (27) o pagamento da metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os beneficiários receberão a quantia junto com a folha de pagamento de agosto, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro.
 
 O INSS inicia os depósitos da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e tem cartão com final 1 (desconsiderando-se o dígito). O pagamento para quem ganha acima do mínimo começa no dia 3 de setembro.

 De acordo com o Ministério da Previdência, os depósitos serão interrompidos no dia 7 de setembro devido ao feriado de Independência. "Os segurados que possuem cartão com final 5 e 0 terão seus benefícios depositados no dia 10."

 De acordo com a Previdência Social, serão contemplados com a atencipação 25,6 milhões de benefícios em todo o Brasil.

 Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação.

Consulta
 O extrato mensal de pagamento estará disponível para consultas na página do Ministério da Previdência Social na internet a partir desta segunda-feira. Qualquer dúvida em relação às datas de pagamento pode ser esclarecida por meio da Central 135, segundo indica a Previdência.

 A primeira parcela do abono, de 50% do valor do 13º, representa uma injeção extra na economia de R$ 11,2 bilhões nos meses de agosto e setembro, além dos cerca de R$ 23,8 bilhões do benefício mensal, diz o governo.

Exceções

 Os aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício, mas há exceções.
A Previdência explica que, para aqueles que passaram a receber o benefício depois de janeiro, o valor será calculado proporcionalmente.

 Para os segurados que estão em auxílio-doença, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. "Por exemplo, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. O segurado receberá, portanto, metade deste valor. Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício", explica o governo.

Quem não recebe

 Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
Do: G1/PE.

Turismo na Ilha de itamaracá, nos últimos 05 anos.

Sem duvida,  o maior recurso para gerar ingressos na Ilha de Itamaracá é o turismo. Aparte dos quilometros de formosas praias beiradas por altos coqueiros, e a luxuriante natureza, existe tambem atrativos sem par,  sitios historicos, folklore e tradição, e a mesma, pouco conhecido, historia da ilha e o seu lugar na historia do Brasil e ate nas Americas.

 Faz cinco anos lembro que todos os dias , ainda no inverno, chegaram muitos onibuses com excursões de estudantes e turistas à zona do Forte Orange e o Centro de Peixe-Boi, hoje quase nenhuma,   o forte esta fechado por mais dum ano, e o Centro de Peixe-Boi esta cobrando entrada.  Ate para a Trilha dos Holandeses cinco anos atras havia algo de sinalização .....   hoje nada , e a trilha esta quase fechada pela mata. Na Vila Velha a Igreja Nossa Senhora da Conceição, possivelmente a igreja mais antiga do Brasil, é somente aberto ao publico os dias sexta, sabado e domingo,  e não todos os dias como foi pelos vinte e sete anos anteriores, quando chegaram onibuses de varias empresas de turismo com turistas brasileiros e estrangeiros.  Sem falar dos Engenhos São João e Amparo, ambos tombados e de tremenda importancia historica, e onde nem há letreiros para indicar que existem !

A pergunta é...  onde estava o poder publico, a prefeitura do municipio ?  Porquê não lutava, negociava, ou qualquer coisa para corregir aqueles aberrações ?  A Coroa do Avião esta feito um lixeiro com o entulho deixado por SETUR/EMPETUR e seu "Mega-Projeto" Rota Nautica !   Porquê a prefeitura não tem promovido junto com o Ministerio Publico uma Ação Civil Publico para forçar as autoridades estaduais a limpar seu lixo ?  Tanto jactar-se de ter os interesses dos nativos em primeiro lugar !   Senhores politicos e aspirantes...  SEM ATRATIVOS NÃO HÁ TURISMO NEM TURISTAS !   Não é suficente a charla acerca de Mega-Projetos para quando os presidios saem da ilha, essas coisas precisam atenção agora, de imediato !  É mais,  o polo sul da ilha não é o lugar para projetos de resortes,  eles só podem destruir a beleza natural e o meio ambiente que é outro dos atrativos tão especiais que existe na ilha, tambem resortes não seriam beneficiosos para os nativos, nos resortes a politica é que os hospedes nem sai fora...   toda necessidade esta fornecido dentro do mesmo predio !   O lugar adecuado pro desinvolvimento de resortes, e onde mais precisa, é na parte norte da ilha,  Sossego, Golfinhos etc.,  e talvez com isso lograria a pavimentação da estrada de acesso !
                                    Um grande e real beneficio para os residentes naquela zona !



Do: Christopher Sellars