domingo, 21 de julho de 2013

Projeto Esporte Seguro Inclusivo chega à Goiana.

        Projeto Esporte Seguro Inclusivo chega à Goiana


  A Prefeitura de Goiana, em parceria com o Governo do Estado e com a Petrobrás, realizou na manhã desta quinta-feira (18), a apresentação da programação do projeto Esporte Seguro Inclusivo, que contempla, além do município de Goiana, as cidades do Recife, Itaquitinga, Nazaré da Mata e Carpina. O evento foi realizado na Escola Marie Armelle Falguieres e contou com a presença da primeira-dama, Jaqueline Albuquerque.
  Diretores e gestores das 14 escolas municipais que serão contempladas com o programa participaram do encontro que foi ministrado pela coordenadora do projeto e da Secretaria da Infância e da Juventude de Pernambuco, Suzana Paulino.
   De acordo com a coordenadora de educação especial de Goiana, Fabiana Freire, a intenção do projeto é inserir crianças de 7 à 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade, em atividades esportivas.
   “Pretendemos ocupar os nossos alunos da rede pública em atividades que possibilitem uma maior inclusão social dessas crianças e adolescentes” disse. Ainda segundo ela, alunos com deficiência também serão incluídos no programa.
  O início das atividades nas escolas já estão previstas para a segunda ou terceira semana de agosto, com duração aproximada de 10 meses e podendo ser renovado posteriormente.
  Os 450 alunos contemplados com o projeto Esporte Seguro Inclusivo poderão praticar esportes como futebol, badminton e voleibol.

Da: Prefeitura.
Projeto Esporte Seguro Inclusivo chega à Goiana

Igarassu sedia audiência pública para escolher cursos técnicos.

                            


  A sede do Rotary Clube de Igarassu serviu de palco para a Audiência Pública que apresentou e definiu os primeiros cursos técnicos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), na tarde dessa quinta-feira (18), que será instalado no município e beneficiará estudantes da localidade e cidades circunvizinhas, gerando um crescimento econômico e de trabalho nos campos: automobilístico, siderúrgico, petroquímico e farmoquímico.  

  O evento contou com a presença do Prefeito Mário Ricardo (PTB), a Vice-Prefeita, professora Elcione Ramos, mesmo partido, a reitora do IFPE, Claudia Sancil, secretários de governo, vereadores, estudantes, profissionais de educação e autoridades locais.

   Inicialmente o Instituto irá funcionar provisoriamente em local improvisado e os dois cursos oferecidos serão logística e informática para internet, aprovados por meio de votação do público presente. 

  Segundo o Secretário de Educação, Dario Uchikawa houve uma forte esperança no início da gestão pra que a unidade viesse para Igarassu, “Havia uma torcida muito grande há alguns meses atrás pela esperança de ter esse polo aqui e hoje estamos diante de uma matéria realizada, pronta”, destacou Uchikawa.

  Na ocasião, Mário anunciou a vinda de mais um Distrito Industrial para a cidade e enfatizou que os jovens que se formarão nesta unidade do IFPE poderão oportunidade nas empresas que se instalarão em Igarassu, bem como aproveitar as ofertas de trabalho no Estaleiro Atlântico Sul, Refinaria Abreu e Lima, empreendimentos sistemistas e a Montadora Fiat. 

  “Esse é um momento extremamente feliz para todos nós que fazemos o governo municipal. O Instituto técnico é uma conquista para os jovens e a população de Igarassu”, afirmou Mário Ricardo.

  O terreno onde será construído o IFPE foi doado pela Prefeitura e fica às margens da BR 101 Norte, na altura da Usina São José. 

  Com o sentimento de satisfação a reitora do Instituto falou em tom de agradecimento ao gestor do município, pois constatou que o mesmo vem cumprindo as promessas feitas na área educacional durante o período de campanha. 

  Mário Ricardo ressaltou que os estudantes matriculados no IFPE/Campus Igarassu terão transporte gratuito.

Da: Prefeitura.

Criança de três anos sofre acidente em escada rolante de shopping no Recife.

  Um menino de três anos sofreu um acidente, no início da tarde deste sábado (20), numa das escadas rolantes do Rio Mar Recife, no bairro do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana.
  De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, a criança estava com os avós e prendeu o pé ao descer a escada. 

  O garoto foi socorrido em uma ambulância do centro comercial e levado para o Hospital Memorial São José, na área central do Recife.

  Em nota, a assessoria de imprensa informou que os primeiros socorros foram feitos por uma brigada de plantão do shopping e afirmou que "administração lamenta profundamente o ocorrido."

Do: JC Online.

golpe usa nome do T. R. E. - PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco)

     

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco alerta a população dos municípios onde está havendo recadastramento biométrico quanto a ligações telefônicas de origem duvidosa, que estão sendo realizadas em nome da Justiça Eleitoral, na tentativa de agendar atendimento em domicílio. 

 Para tanto, estão sendo solicitadas informações de natureza pessoal como endereço. 

Atenção ! Trata-se de fraude.
 
  O TRE não faz atendimento em domicílio e o agendamento do atendimento biométrico só é possível via internet, no site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br), menu Atendimento ao Eleitor, opção Recadastramento biométrico.

 
 A Justiça Eleitoral também não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição ou parceiro a fazê-lo em seu nome. 

 Caso você receba mensagem de e-mail solicitando atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral, apague-a sem fazer qualquer download".

Do: Jornal PE da gente.

Lixo na rua.

   
    Isso é mais uma demonstração da falta de educação que ainda existe entre a população. 

  O aviso ficou invisível perante os olhos de algumas pessoas que insistem em sujar as vias publicas. 

Do: Fernando Melo - Igarassu / PE.

Parada para caminhões.


  É muito comum nos deparamos com caminhões parados na 3ª faixa da BR 101 Norte, na localidade de Cruz do Rebouças, em Igarassu. 

 Os riscos de acidentes são enormes, e aos poucos a rodovia vai se tornando estacionamento dos veículos de carga. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE.