sexta-feira, 5 de julho de 2013

Garota grávida do pai em Igarassu fará aborto.

 A adolescente e a irmã de 9 anos, que também era 

estuprada pelo pai, passaram por exames sexológicos.


 / Imagem: TV Jornal

Imagem: TV Jornal.

  Uma menina de 12 anos que engravidou do pai, em Igarassu, no Grande Recife, irá abortar. A adolescente e a irmã de 9 anos, que também era estuprada pelo pai, passaram por exames sexológicos nessa quinta-feira (4), no Instituto de Criminalística (IC) no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

  Nessa quinta-feira (4), os familiares da vítima decidiram pelo aborto porque alegam que a garota não tem estrutura para dar a luz. Acompanhada pelo Conselho Tutelar, ela descobriu que estava grávida após fazer exames no Imip, no bairro dos Coelhos, área central do Recife.

   Há quatro anos, as irmãs vinham sendo abusadas sexualmente pelo pai, de 49 anos. De acordo com a polícia, o suspeito aproveitava a ausência da mãe das garotas  para praticar os abusos. 

   Uma tia das meninas afirma que a mãe estava ciente do crime, mas induziu as vítimas a omitirem o caso. A família está revoltada e espera que a mulher também seja punida. 

  O crime foi registrado na GPCA de Paulista, e o pai continua foragido.

Do: JC Online.




Falando na Câmara de Itamaracá...


Reforma da Câmara Municipal de Itamaracá, mudou a cara
da casa do povo, dando mais conforto aos Vereadores
e ao público que comparece as sessões (Foto: Pura Política)

 A Câmara Municipal de Itamaracá também está de parabéns com a bela reforma que foi feita na Casa, que antes, estava um tanto feia, apagada e pouco atrativa ao povo. 

 Agora, a Câmara Municipal está bem pintada, com cadeiras e condicionadores de ar novos, entre outras reformas que foram realizadas.

 O Presidente da Câmara, Vereador George Baiá (PPS) já anunciou na sessão do último dia 05 de julho, a conclusão das reformas, aquisição de novos equipamentos e o oferecimento de um Coffee-Break aos Vereadores e público presente, a partir do próximo período da Câmara.


 Além disso, George também anunciou a criação de um site da Câmara Municipal, que disponibilizará a população através da internet, todas as leis municipais criadas até hoje, acessibilizando-as a população. 

Do: Pura Política.

Câmara Municipal de Itamaracá paga 1ª parcela do 13º salário ao servidores.


Do ponto de vista administrativo, George
é o melhor Presidente da Câmara de Vereadores
no últimos anos (Foto: Pura Política)
  Quem também saiu na frente foi Presidente da Câmara Municipal de Itamaracá, Vereador George Baiá (PPS), que no último dia 06 de junho, liberou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário ao servidores da Casa do Povo, numa atitude inédita na história de Itamaracá. 

  E mais, esta atitude tomada pelo Presidente George, colocou a Câmara de Itamaracá como pioneira frente a todas as outras Câmaras Municipais do Brasil. 

  Administrando uma Câmara pequena e pobre em relação a outras da região, George tem feito uma gestão acima da média, do ponto de vista administrativo e organizacional.

Do: Purapolítica.

O DESgoverno de Igarassu.

(Des)Goveno de Mário Ricardo é motivo de desilusão

política para muitos Igarassuenses. 
(Foto: Jornal do Comércio)
  Após 3 eleições mal-sucedidas (uma para Deputado Federal em 2002 e duas para Prefeito em 2004 e 2008) e passagem por 3 siglas diferentes (PSDB, PSL e agora PTB, uma sigla por eleição), Mário Ricardo (PTB) foi eleito Prefeito de Igarassu nas eleições do último ano, sob uma forte campanha midiática, de ataques, artimanhas e promessas de uma Igarassu mais desenvolvida e com mais progresso, arrastando mais da metade do eleitorado, fazendo jus ao ditado popular que diz “Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”. 

   Obstinação ou habilidade, ambos podem ser apontados como fatores para a eleição de Mário, somados ao descontentamento de muita gente com a gestão do então Prefeito Gesimário Baracho (PT) e a concentração de bom grupo político de articuladores e candidatos á Vereadores(as) com um bom capital político.

  O fato é que Mário a tornou-se Prefeito e assumiu as rédeas do município para enfim provar que de fato, seria a “mudança de verdade”. Seis meses se passaram e o município certamente, retrocedeu em relação ao que era antes. 

  Ao começo, Mário já errou na escolha do secretariado, escolhendo em sua maioria, pessoas que não conhecem em nada a realidade e os anseios de Igarassu, com a suposta justificativa de um bom currículo (algo que aqui não está em xeque, por enquanto), mas que na realidade, contou muito mais na escolha, o peso da indicação do seu partido, o PTB, ou então, para honrar acordos e negociatas políticas, o que em até certo ponto é natural, desde que estes Secretários escolhido por este critério, correspondessem as expectativas e necessidades da população, o que certamente não é o caso. 

   Na execução de ações, executou em maioria, obras já orçadas e licitadas ainda no Governo Gesimário e usufruiu do trabalho do mesmo governo, como por exemplo, o recebimento das novas ambulâncias do SAMU ainda. 

  No mais fez muito pouco ou então, ações “pra inglês ver”. No trato com o funcionalismo, Mário tem pecado muito, sobretudo no pagamento dos salários, principalmente com os servidores da educação, em atrasos impraticáveis, que são alvos de reclamações justas, que recebi pessoalmente nas ruas de Igarassu, vindo de Professoras do município.

  Em seu evento de prestação de contas dos seis meses de mandato, realizado na última terça (02), falou que fez e aconteceu e fez mais promessas do que faria, tudo com aquele conhecido sorriso de político e um semblante de autoconfiança, um tanto forçada, que lembra a postura do ex-Presidente, hoje Senador, Fernando Collor de Melo (PTB/AL), quando estava prestes a ser impeachemado em 1992, do seu mandato de Presidente da República. Seria uma mera semelhança?



O fato é que Mário PRECISA promover a tal mudança que tanto prometeu em 2012, para não continuar a cair em descrédito e fazer o seu governo de fato, fazer e ser a diferença na história de Igarassu, desprendido de egos, puxa-saquismo de aliados e sabendo usar a influência e a força da política a seu favor, afinal de contas, Mário é pupilo do Senador Armando Monteiro Neto (PTB/PE), que tem uma considerável força política e pode viabilizar recursos e obras para a melhoria do município. Estamos no aguardo. 

Do: Pura Política.

Paz nas escolas.


  É preciso urgentemente adotar um Programa Estadual de Cultura de Paz nas Escolas Públicas de Pernambuco. Com a crescente onda de violência na sociedade, os jovens andam reproduzindo dentro das unidades de ensino atitudes desumanas e agressivas para com o próximo.

  É preocupante que estamos formando uma geração com muitos cidadãos individualistas e egoístas. Como a educação é o instrumento de transformação, então vamos usá-la. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Bandidos assaltam agência bancária no Janga.

 Quatro suspeitos, sendo dois adolescentes e dois adultos, foram detidos.


  Seis bandidos assaltaram a agência do Bradesco, no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), no início da tarde desta sexta-feira (05). De acordo com testemunhas, três homens armados renderam o vigilante e anunciaram o assalto. 
   Outros três estavam do lado de fora dando cobertura. Ainda não há registro de feridos.
  Clientes que estavam dentro do banco entraram em pânico e começaram a correr em direção a porta giratória. 
   O Equipamento travou. Um dos bandidos que estava esperando na parte externa da agência puxou um revólver e disparou duas vezes contra uma porta de vidro para sinalizar o início da fuga.
   Neste momento os três suspeitos saíram e se juntaram aos outros. Eles utilizaram um veículo Logan e um Celta e partiram em disparada. Segundo a polícia, quatro suspeitos, sendo dois adolescentes e dois adultos, foram detidos e levados para o Depatri. 
   Na ação, foram apreendidas duas armas e o Logan utilizado na fuga.
Da: Folha PE.

Convento Franciscano de Igarassu.


  Com início em 1588, o convento franciscano de Igarassu foi o terceiro a ser construído no Brasil e o primeiro com o título e invocação do glorioso português Santo Antônio. 

  Sabe-se através de frei Manoel da Ilha, primeiro cronista a tratar do convento de Igarassu, que em 1588 o padre frei Melchior de Santa Catarina, primeiro Custódio do Brasil (1585/94), foi procurado por alguns vereadores representantes da Câmara, juntamente com algumas pessoas influentes da vila de Igarassu, os quais rogaram ao dito padre que visitasse a vila e lá escolhesse o terreno que melhor conviesse para a fundação de um convento. 

  O irmão frei Antônio de Campo Maior – fundador da casa, dispõe sobre a fábrica e obra do convento, criando, também, os aldeamentos de Itapissuma e Pontas de Pedra, iniciando o processo de catequese do gentio da região. 

  Entre 1639/54, durante a ocupação holandesa, o convento ficou abandonado e, informa Pereira da Costa, que o mesmo foi utilizado pelos ministros protestantes. A partir de 1660, quando é transformado em casa de noviciado, o convento começa a passar por reformas que lhes darão a feição atual.

   Em 1749, a pintura do forro é concluída por José Rabelo de Vasconcelos – O Rabelo. Na década de trinta as irmãs do Bom Pastor ocuparam o convento que, depois de um surto de febre tifo, foi abandonado.

   Em 1941, as irmãs da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, assumem a administração da casa, mantendo-a até hoje.

Do: Fernando Melo.

Se liga Jovem.