sexta-feira, 2 de março de 2012

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU.



 

   A Prefeitura da Ilha de Itamaracá prorrogou mais uma vez o vencimento do IPTU 2012. Desta vez o contribuinte tem, até o dia 30 de março, para realizar o pagamento com 20% de desconto na parcela única.
Quem optar pelo pagamento parcelado, com vencimento no último dia útil de cada mês, receberá 5% de desconto. A pessoa que tiver parcelas anteriores em aberto poderá aproveitar as condições especiais, parcelando o débito em até 10 vezes, além de isenção de juros e multas.
O contribuinte pode retirar seu carnê no Centro de Atendimento à População-CAP, localizado à Av. João Pessoa Guerra, nº. 37, Pilar (prédio da prefeitura) ou pelo nosso site: www.ilhadeitamaraca.pe.gov.br, clicando no link "Pague seu IPTU 2012", coloque o número de inscrição do imóvel, digite o código de verificação que fica ao lado, aperte em localizar imóvel, em seguida é só imprimir o boleto de pagamento.
IPTU, Você contribui, a prefeitura trabalha e a cidade se transforma.
Fonte:Prefeitura.

Policiais civis de Abreu e Lima prendem trio acusado de furtar baterias.

 Um trio de potiguares foi preso em flagrante no final da tarde de ontem (29), no bairro de Abreu e Lima, no Grande Recife, numa tentativa de furto a baterias grandes utilizadas numa antena de telefonia móvel. Policiais civis da delegacia local foram informados da ocorrência quando ainda estava em andamento e conseguiram prender os criminosos.

   Ricardo Henrique Costa Brito, de 22 anos; Carlos Cezar Medeiros da Rocha, de 23 e Adson Souza da Silva, de 21, vinham praticando esse tipo de furto em vários estados do Nordeste.

No local, os investigadores conseguiram apreender 8 baterias que já haviam sido removidas do local, além de várias ferramentas utilizadas pelo trio. Um revólver cal. 38 e cinco celulares também foram recolhidos.

Informações policiais indicam que os suspeitos realizaram furtos em antenas situadas no Rio Grande do Norte e Paraíba. Eles foram autuados por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. No início da tarde de hoje (01), seguiram para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Fonte:PCPE.

Polinter prende homem acusado de homicídio em 1995.

   A delegada Beatriz Gibson, da Delegacia de Capturas, efetuou a apresentação de um homem acusado de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, na cidade de Pesqueira, em 1995. José Lino de Espíndola, de 60 anos, foi encontrado pelos investigadores da especializada no bairro de Maranguape II, em Paulista.
Contra ele pesa um mandado de prisão preventiva por envolvimento no crime, que deixou a única vítima sobrevivente paraplégica. De acordo com o depoimento do suspeito, uma discussão entre as vítimas e seu pai por causa de uma mulher teria motivado uma briga que acabou a morte de duas pessoas.
Após o ocorrido, ele teria passado um ano escondido no Rio de Janeiro e em seguida retornou para Pernambuco, indo morar na cidade de Paulista. Após ser ouvido, o acusado seguiu para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Fonte:PCPE.

Atividades marcam o Dia Internacional da Mulher, em Goiana.


 A Coordenadoria da Mulher em Goiana e o Centro de Referência da Mulher Sandra Maria Rodrigues realizam diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, seguindo um cronograma que prevê ações no período de 01 a 30 deste mês. 
   A programação foi iniciada, nesta quinta-feira (01/03), com visitas (manhã e tarde) às escolas da rede municipal e estadual para falar das Políticas Públicas para as Mulheres.
Tendo por finalidade conscientizar jovens e adolescentes, o trabalho será realizado por diretores de escolas, assistentes sociais e técnicas em assistência social.

 Na próxima segunda-feira (05) será aberta a campanha comemorativa ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março). Às 19h, no ginásio esportivo da ETE, haverá um encontro da equipe da Coordenadoria e do Centro de Referência da Mulher com alunos da Escola Técnica Estadual Aderico Vasconcelos-ETE e do Eremag, também com o objetivo de divulgar as políticas públicas para as Mulheres.

  No dia seguinte (06) a ação de divulgação será realizada na Faculdade Dirson Maciel (antiga Faculdade de Formação de Professores de Goiana), às 14h e às 19h. A programação tem sequência na quarta-feira (07) com a divulgação das políticas públicas para as Mulheres num encontro com grupo de mulheres idosas do Centro de Convivência do Idoso-CCI, que ocorrerá na Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, na Rua Direita, às 14h.

   Segundo a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Nildete Maria, no dia 08 acontecerá a Gincana Dia Internacional da Mulher, a partir das 09h, no Ginásio Esportivo Tancredo Neves (Quadra Municipal), numa grande ação que envolverá o Departamento de Esportes de Goiana, as secretarias municipais de Políticas Sociais e Esportes; de Saúde e de Educação e Inovação; além do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e do comércio local. Já no dia 09, às 15h30, estará sendo implantado no Centro de Referência da Mulher o primeiro Núcleo de Defesa da Mulher Vítima da Violência, numa parceria entre o poder público e a iniciativa privada envolvendo Ministério Público de Pernambuco-MPPE, Núcleo Estadual da Mulher e Sada Logística. Secom-Goiana.
Fonte: Prefeitura.

Prefeitura de Igarassu , distribui notebooks aos professores..



A Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretária de Educação, entregará nesta sexta-feira (2), 523 notebooks aos professores da ativa da rede municipal de ensino. O investimento é de R$ 882 mil. A iniciativa é fruto de parceria com o Fundo Nacional de Educação Básica. A entrega será realizada, às 9h, no Ginásio Jota Raposo, no Centro.
Fonte: Prefeitura.