O local funcionava em uma casa no bairro de Paratibe, em Paulista, e foi localizado por policiais do 17º BPM.
A partir de levantamento feito pelo serviço reservado do 17º Batalhão de Polícia Militar – BPM, com sede em Paulista, policiais do Grupo Tático de Apoio Itinerante - GATI, daquela unidade conseguiram localizar e fechar, na manhã do último sábado (19), mais um laboratório de fabricação de CDs e DVDs piratas, na Região Metropolitana do Recife. O local funcionava em uma casa no bairro de Paratibe, em Paulista.
De posse das informações, as equipes do GATI 8500 e GATI 8100, juntamente com os policiais da 2ª seção se dirigiram à residência, situada na localidade conhecida como Vila Invadida, onde encontraram o laboratório que tinha aparência de uma moradia comum, sendo que de acordo com os PMs, estava desabitada e abrigava apenas os equipamentos da referida fábrica de produtos piratas.
No local, a polícia encontrou Antônio Marcos Dias do Nascimento, 31 anos, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Paulista, juntamente com o material apreendido, sendo: três torres replicadoras de mídias, quatro impressoras, duas guilhotinas profissionais para cortar papel, um scanner, 3 mil dvds já prontos para a venda e mais 300 mídias virgens.
Os policiais ainda encontraram com o responsável R$ 446, em espécie, e um cheque no valor de R$ 500. Além dele mais duas pessoas foram conduzidas à DP para esclarecimento. Elas foram ouvidas e liberadas.
Marcos foi autuado em flagrante pelo crime de pirataria, de acordo com o Artigo 184, do Código Penal Brasileiro e liberado após pagamento de fiança.
Da: SDS.