terça-feira, 21 de agosto de 2012

Leitor deste Blog, posta comentário, revoltado, com o descaso em que nossa Ilha se encontra.

 Sou eleitor da Ilha de Itamaracá; local que aprecio muito pela sua história e posição geográfica.Na última eleição votei no atual administrador da Ilha de Itamaracá, Sr. Rubem Catunda, "Rubinho".Confesso que me decepcionei com o decorrer do tempo.

 O que percebo nessa adiministração é total abandono a um lugar que merecia destaque no cenário turístico nacional. É uma terra sem dono e sem lei.O que se vê é lixo, ruas sem calçamento, ruas às escuras decorrentes de sobrecargas de gambiarras, desperdício de água resultante de canos estourados.

 O pior é que nenhum dos moradores da área em que tenho o imóvel, Estrada do Forte, se mobiliza porque, em sua maioria, tem situação irregular com a COMPESA e com a CELPE. É deprimente ver nessa área, Estrada do Forte, nas proximidades em que se encontra edificando uma CISTERNA da COMPESA invasões das Áreas Verdes.

 Pessoas estranhas áquela área sobem e descem as ladeiras da Rua Carlos Antão Pereira Lima transportando tralhas para ocuparem um pedaço de terra. Não existe por parte da adiminstração uma supervisão que bloqueie esses atos oportunistas, em sua maioria interesse financeiro.

 Ultimamente, nessa Rua Carlos Antão Pereira Lima, há um trecho de forma triangular, destinado à construção de uma Praça, a qual está detalhada na Planta do Loteamento PRAIA DO FORTE da ITAILHA EMPREENDIMENTOS LTDA, Promitente Vendedora dos Lotes, já se encontra o terreno delimitado para a construção de um imóvel; trecho invadido. Consequentemente, mais uma construção irregular de um imóvel para o município que não verá a cor de nenhuma parcela sequer do IPTU.

 Mais uma construção irregular para consumo de energia e água. Absurdo! Os moradores regulares que pagam suas contas em tempo hábil são lesados pelo Poder Público.

 Aonde estão os Fiscais, Sr. Prefeito, ou eles são coniventes com essa situação? O que fazer, Sr. Prefeito? O Sr. candidatou-se a novo pleito e aí, as anomalias administrativas vão continuar? Por favor, não conte nessa eleição com meu voto e nem com o voto de meu pessoal.

Autor Anônimo.


 Homem suspeito de traficar drogas em Paulista, PE, é preso.

 Com ele, foram encontrados crack, maconha e celulares.
Suspeito já era investigado e foi denunciado pela população.

 
Droga estava em casa no bairro do Janga, em Paulista, PE (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Droga estava em casa no bairro do Janga, em
Paulista, PE (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
 
 Um homem foi preso com 75 pedras de crack no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na noite de segunda-feira (20). O suspeito de traficar drogas em comunidades da região já estava sendo investigado pela Polícia Civil havia algumas semanas e foi denunciado pela população.

 De acordo com o delegado Marcos Antônio, responsável pela prisão, outras pessoas foram encontradas no local, mas não foi verificada a participação delas no tráfico. “Ele que era mesmo o traficante. Com a prisão, deve diminuir o tráfico na região”, contou. Além das 75 pedras de crack, foram encontrados celulares, sacos para embalagem, uma trouxa de maconha e uma pedra maior de 100g de crack, pronta para ser dividida.

 O suspeito foi encaminhado à Delegacia do Janga, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele deve ser encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, ainda nesta terça (21).

Do: G1/PE.

Jovem assassinado a tiros em Abreu e Lima.

 Dívida com organizações de tráfico de drogas pode ter causado mais uma morte no Grande Recife. Um jovem foi assassinado a tiros por volta das 22h dessa segunda-feira (20), no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. A principal suspeita da polícia é que o crime esteja ligado ao consumo de entorpecentes.

 A vítima foi Luís Vinícius do Nascimento, de 18 anos. De acordo com a família, ele havia pego uma bicicleta emprestada para ir à igreja do bairro, onde participava do coral, para buscar uma roupa. No caminho de volta, um homem, ainda não identificado, o teria abordado para cobrar um débido de drogas. O suspeito tomou a bicicleta.

 Depois, ainda segundo a família, Luís Vinícius voltou para casa, também em Caetés I, para pedir dinheiro à mãe e retomar a bicicleta que não era sua. Ao procurar o acusado para fazer a troca, o jovem teria sido assassinado.

 O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga o caso.

Do: NE 10.

 Fifa abre seleção de voluntários para trabalhar na Copa.

 Interessados podem se inscrever no Parque da Juventude e Poupatempo.


 Site da entidade fará seleção via internet.

 O Comitê Paulista da Copa abre nesta terça-feira (21) a inscrição para os interessados em trabalhar como voluntários na Copa das Confederações da Fifa e na Copa do Mundo de 2014. Quem quiser fazer a inscrição nesta terça pode ir aos terminais do Acessa São Paulo do Parque da Juventude, na Zona Norte, e no Poupatempo de Itaquera, na Zona Leste.

 Para participar da seleção, é preciso ter 18 anos completos na época das competições, mas não existe um limite de idade. É necessário ter disponibilidade de pelo menos 20 dias corridos na época dos eventos. A Fifa vai recrutar 7 mil voluntários para a Copa das Confederações e 15 mil para o mundial de 2014.

 Nem todas as vagas exigem o domínio de outros idiomas. Porém, em algumas funções, este é um fator determinante para seleção.

 O processo de seleção inclui inscrição online no site da Fifa, entrevistas, treinamento e entrevistas específicas. Para mais informações, visite o site da Fifa.

Do: G1/pe.

Igarassu realiza o maior campeonato de futebol.





 A Prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes, em parceria com a Liga Desportiva de Igarassu, está realizando o maior campeonato de futebol dos últimos anos. No total, 25 equipes brigam pelo troféu de campeão.


 A competição tem 750 atletas inscritos. O jogo de abertura aconteceu no domingo (19/8), entre o atual campeão, Grêmio Esporte Clube e a Portuguesa Futebol Clube.

 As partidas serão realizadas sempre aos domingos, nos turnos da manhã e tarde. Os locais das disputas serão: Campo da Poeira (Cruz de Rebouças), Estádio Municipal (Igarassu) e Campo do Eucaliptão (Distrito Santa Helena).

Da: Prefeitura.

Igarassu sedia mais uma competição nacional de Futsal.




 O município de Igarassu sediará entre os dias 20 e 26 de agosto, a V Taça Brasil de Futsal Feminino Divisão Especial, na categoria Sub-17. A competição conta com participação de nove equipes de oito estados. Dois times pernambucanos brigam pelo título: Clube Náutico Capibaribe e Santa Cruz Futebol Clube.

 Igarassu, desde 2009, entrou no cenário nacional desportivo, tendo em vista que, neste período já sediou importantes campeonatos.

 Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Jota Raposo. A tabela completa está à disposição no site www.futsaldobrasil.com.br.

Da: Prefeitura.