domingo, 19 de maio de 2013

Agências da Caixa ficam lotadas em PE após boato sobre Bolsa Família.


Algumas caixas chegaram a ficar sem dinheiro no estado.
Segundo boato, o benefício seria suspenso, fato desmentido pelo governo.


Agência da Caixa, em Paulista, ficou lotada. (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)Agência da Caixa, em Paulista, foi uma das que ficou lotada. (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)







  Mesmo após o Governo Federal desmentir o boato sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país, várias agências da Caixa Econômica de Pernambuco seguem lotadas neste domingo (19).
  Na agência do Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a fila seguia pela calçada e dava a volta no quarteirão, lotado de pessoas.Foram registrados tumultos neste domingo também em agências de shoppings da Região Metropolitana do Recife, nos municípios de Abreu e Lima e Camaragibe.

  O superintendente regional da Caixa Econômica, Paulo Nery, informou que o movimento nas agências do estado teve um grande aumento nos últimos dias e muitas pessoas foram aos bancos para realizar saques, o que acabou deixando alguns caixas em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, e Petrolina, no Sertão, sem dinheiro. "No entanto, não houve confusão e não há registros de agências depredas em Pernambuco", afirma Nery.

  De acordo com a assessoria de comunicação da Caixa, a suspeita é de que o boato tenha surgido na quinta-feira (16), na Paraíba. A origem do boato pode ter sido uma falha no sistema, em abril, que já foi corrigida - o sistema já foi normalizado e o pagamento acontece normalmente neste mês, segundo o órgão.

Do: G1/PE.

Ação Global realiza 42 mil atendimentos em Igarassu.


Foram realizados serviços gratuitos, como a retirada de documentos e orientação jurídica. Projeto é uma parceria entre a Rede Globo e o Sesi.



  Dedicada ao público feminino, a 20ª edição da Ação Global reuniu uma multidão no Centro Histórico de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, durante este sábado (18). 
    O projeto é uma pareceria entre a Rede Globo e o Sesi. Foram feitos 42 mil atendimentos, 16% a mais do que no ano passado.  A Defensoria Pública da União deu orientação jurídica e esclareceu sobre direitos. Pelo menos 12 mil pessoas passaram pelos vários estandes durante o sábado.
  Neste ano, a Ação Global Mulheres luta para fortalecer a consciência sobre os direitos da mulher, além de disponibilizar informações sobre aleitamento materno e exames preventivos. Aproximadamente 900 voluntários se dividiram, para oferecer 80 serviços.
  Logo na entrada, cem clientes da tarifa social da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) trocaram a geladeira antiga por uma nova, para reduzir o consumo de energia. Muita gente aproveitou o mutirão para tirar documentos.
  É o caso da dona de casa Severina Josefa, que tirou a segunda via da certidão de nascimento. “De graça, está tudo ótimo”, comemora a dona de casa.


   O evento proporcionou também a oportunidade para fazer um check-up e ver como anda a pressão, aferir a glicose, saber se está no peso correto, ouvir dicas de saúde e nutrição. A dona de casa Ana Braga guardou bem os conselhos.

  “Vou mesmo ter que fazer dieta, é a saúde da gente”, afirmou.Pela primeira vez, o evento contou com um espaço voltando só para o público feminino, com apresentação de maquiagens e dicas de combate à violência doméstica, além de informações sobre a saúde da mulher.

   “Eu vim tirar a carteira de identidade e aproveitei para dar um grau no visual também”, conta a dona de casa Ângela Lúcia. Já a autônoma Maria da Conceição Silva aproveitou a massagem.


  O sábado foi um dia diferente também para a criançada, que teve o ‘Escovódromo’ para incentivar a higiene bucal, oficina de desenho, pintura, atividades esportivas, brincadeiras e música com os adolescentes do pró-jovem.
  Como é tradição, uma atriz do elenco da Rede Globo participou do projeto, que aconteceu neste sábado em 27 cidades brasileiras. Em Igarassu foi Luana Martau. A atriz esteve em 'Avenida Brasil', atua em 'Louco por Elas' e vai estar na próxima novela das seis.
  “É um evento que aproxima a população dos direitos básicos do cidadão, que muitas vezes não exerce esses direitos por causa da burocracia ou porque não tem noção dos direitos que tem”, acredita Luana.

Do: G1/PE.

Prefeitura de Igarassu realiza cerimônia de entrega do terreno para a construção do IFPE.




  Na tarde de ontem (14.05), às margens da BR 101 Norte KM 18, foi realizada a cerimônia de entrega do terreno para a construção do Instituto Técnico Federal de Pernambuco (IFPE), em Igarassu.

  O evento contou com a presença do prefeito Mário Ricardo e da vice, professora Elcione Ramos, dos Secretários do Município, da Reitora do IFPE, Claudia Sancil, do diretor Presidente da Usina São José, Frederico Petribú, assim como vereadores e autoridades da cidade.

 Durante a cerimônia Mário Ricardo falou da importância que terá esse empreendimento para Igarassu e aproveitou também para agradecer a Usina São José pela doação do terreno, finalizando suas palavras completou, “O Instituto vem colaborar com esse grande trabalho que iremos desenvolver na capacitação de nossos jovens, e com isso fazer com que os filhos de Igarassu ocupem os lugares dessa universidade”, afirmou.

 Emocionada, a professora Claudia Sancil agradeceu não só o empenho da Prefeitura, mas também a Usina São José por ter ajudado a realizar esse sonho para o município. Petribú fez questão de frisar a satisfação em doar as terras para que seja construída a Escola Técnica Federal e que se sento muito orgulhoso em poder colaborar com a capacitação dos jovens e adolescentes da cidade.

 Da: Prefeitura.


Moradores do Janga encontram jacaré.


Imagem/Internet.


 Um jacaré foi encontrado, no final da tarde deste sábado (18), na Rua Flores, em frente ao número 47, no bairro do Janga, em Paulista. 

 Os moradores prenderam o animal, que tem aproximadamente 1,5m. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a Companhia Independente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma) vai tomar as providências necessárias.

Do: DP.

Acidente entre carro e moto cinquentinha resulta em morte na BR-101.


 Colisão aconteceu na tarde deste sábado. Motorista fugiu 

sem prestar socorro à vítima.


   Um acidente envolvendo um carro e uma moto cinquentinha resultou na morte de um homem de 53 anos na BR-101 em Paulista, no Grande Recife. 

   De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu por volta das 12h30 deste sábado entre um Peugeot 207, placa PGF-5759, e uma Shineray 50 cilindradas.

  A vítima foi identificada como Reginaldo Luiz de Freitas, que morreu no local do acidente. Ele conduzia a moto quando foi atingido pelo carro. O motorista do automóvel fugiu sem prestar socorro à vítima. O corpo seguirá para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Do: JC Online.