terça-feira, 6 de novembro de 2012

GATI do 17° BPM prende traficantes e apreende armas e drogas em Itapissuma.

GATI do 17° BPM prende traficantes e apreende armas e drogas em Itapissuma


 Policiais militares do Grupo Tático de Apoio Itinerante – GATI do 17° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paulista, através de ação rápida e precisa, na manhã do último domingo (04) conseguiram prender dois traficantes e apreender duas armas de fogo e drogas em Itapissuma, distante aproximadamente 45 km da capital.

 A equipe se deslocou até o Loteamento Cidade Criança após uma ocorrência gerada no 190. No local, os PMS detiveram Josemar Édipo Sales, 24 anos e José Alex Trovão, 23 anos e apreenderam quatro adolescentes, dois de 16 anos e dois com 17 anos, respectivamente.

 Com o grupo foram encontrados dois revólveres Calibre 38, com quatro munições do mesmo calibre e duas munições de calibre 20 e ainda 2 kg e meio de maconha, 226 papelotes da erva e 94 pedras de crack, e uma pedra um pouco maior, pesando 50 gramas da droga.

 Josemar e José Alex foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Paulista, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Os menores foram encaminhados à DP de Itapissuma e autuados por ato infracional e flagrante delito.

Da: SDS PE.

 

Detidos vendendo droga próximo à escola, em Itapissuma.

 Dupla estava com 20 papelotes de maconha e cinco pedras de crack.

 

 Dois adolescentes, um menino de 13 anos, e uma menina de 17 anos, foram apreendidos sob suspeita de tráfico de drogas, na noite da última segunda-feira (05), em Itapissuna, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

 Com a dupla a polícia encontrou 20 papelotes de maconha prensada, cinco pedras de crack e R$ 30. Segundo a polícia, a dupla estava vendendo a droga em frente à Escola Municipal Dilma Cecília, na comunidade do Botafogo. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados a delegacia, onde foram autuados em flagrante.

 Os policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam a informação que no local estava sendo montado um ponto de venda de drogas. “Tivemos a informação que um casal de adolescentes estava vendendo drogas para os alunos da escola. 

 Fomos até o local e observamos que eles estavam mesmo comercializando os entorpecentes. Fizemos a abordagem e encontramos a droga com os adolescentes e trouxemos os dois para a delegacia”, detalhou o soldado Keison Bahia, do 17º BPM.

 Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Paulista e apresentados ao delegado de plantão. “Os adolescentes estavam em frente à escola vendendo drogas para alunos e transeuntes que passavam pelo local. Eles estavam fazendo, na verdade uma boca de fumo na frente da escola. Os dois estão sendo autuado pelo ato infracional correspondente ao tráfico de drogas”, esclareceu o delegado Thanner Morais.

 Após prestarem esclarecimentos, os adolescentes foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Inicial da Funase, onde ficarão à disposição do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A droga seguiu para o Instituto de Criminalística (IC), para ser analisada.

Da: Folha PE.

 

Jovem tenta assaltar taxista em frente a batalhão da PM e é preso em Paulista.

 Um jovem foragido da Penitenciária de Canhotinho, Agreste de Pernambuco, foi preso ao tentar assaltar um taxista na noite desta segunda-feira (5).

 Jandir Alano Florenço, 22 anos, entrou em um táxi com um amigo em Olinda e, fingindo ser passageiro, pediu ao taxista que seguisse para o Centro de Paulista. Ao chegar diante da sede do 17° Batalhão da Polícia Militar, sem perceber o quartel, a dupla anunciou o assalto. Um policial militar estava nas proximidades e anunciou a prisão.

 Segundo informações da Polícia Militar, o taxista teria reagido e entrado em luta corporal com um dos bandidos. O soldado Givanildo José, que estava em frente ao quartel, ouviu gritos e deu voz de prisão à dupla. O companheiro de Jandir Alano, ainda não identificado, efetuou vários disparos contra o policial e conseguiu fugir. Já Jandir foi preso e encaminhado ao Cotel.

 Jandir Alano Florenço já cumpria pena por tráfico de drogas. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, munições e dois celulares.


Do: Ne/10.

VEM agora tem rede com 350 pontos para recarga no Grande Recife.

 Expectativa é de chegar a 600 até o fim do primeiro semestre de 2013.


 Passageiros não vão precisar mais se deslocar ao centro do Recife.

Pontos de recarga serão sinalizados no Grande Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1) 
Pontos de recarga estão sinalizados no Grande Recife.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
 
  Recarregar o Vale Eletrônico Metropolitano, mais conhecido como VEM, se torna mais fácil para os moradores da Região Metropolitana do Recife. Após um período de teste entre julho e outubro, onde foram feitos 225 mil atendimentos, o Sindicato da Empresas de Ônibus de Pernambuco (Urbana-PE) lançou, nesta terça-feira (6), oficialmente, a rede credenciada para recarga de créditos do VEM.

  Antes, os usuários tinham de se dirigir até a Rua da Soledade para fazer a recarga do VEM Estudante e do VEM Comum. Com a parceria com a empresa paulistana Rede Ponto Certo, outros 350 locais de recarga vão funcionar na Região Metropolitana. "São pequenos estabelecimentos, lanchonetes, mercadinhos, que passam a fazer a recarga também do VEM. A dinâmica é muito parecida com a de recarga de celular, leva poucos instantes. A pessoa põe o cartão na máquina e recarrega", explica o presidente da Urbana PE, Luiz Fernando Bandeira de Mello.

  A rede credenciada tem a expectativa de chegar a 600 pontos de recarga até o fim do primeiro semestre de 2013. "Nós atendemos, por dia, cerca de 14 mil pessoas no posto da Rua Soledade, sendo 95% de recarga e aproximadamente 70% deles estudantes. Com isso, as pessoas não precisam mais se deslocar até o centro da cidade, podem fazer a recarga perto de casa", diz Mello.

  Os postos vão ser identificados com um adesivo 'Aqui tem VEM' e podem ser encontrados através do site do Vale Eletrônico Metropolitano, por onde já é possível fazer a recarga. "Quando você entra, tem um serviço de busca. Você põe o endereço e ele mostra um mapinha com os pontos mais próximos onde há a recarga", detalha o presidente da Urbana-PE.

  O presidente da Rede Ponto Certo, Alexandre Martins, explica que a escolha dos locais foi feita através de estudos, priorizando proximidade a pontos de ônibus e locais de grande fluxo de pessoas, visando descentralizar e facilitar a vida do consumidor. "São pontos de varejo. Você põe o cartão na plataforma, ele vai dar seu saldo e você diz quanto quer colocar. A máquina é que nem a de recarga de celular e cartão de crédito. Por sinal, você pode também fazer a recarga do celular", afirma Martins.

Alexandre Martins, da Rede Ponto Certo, e Fernando Bandeira, da Urbana-PE, apresentaram detalhes do sistma (Foto: Katherine Coutinho / G1) 
Alexandre Martins, da Rede Ponto Certo, e Fernando
Bandeira, da Urbana-PE. (Foto: Katherine Coutinho / G1)
 
  O sistema é integrado ao Grande Recife Consórcio de Transporte. A Urbana-PE é formada por 17 empresas, que operam aproximadamente 3 mil ônibus na Região Metropolitana do Recife.

  A rede credenciada está entre 11 cidades das 14 da RMR, segundo Martins. "A maioria das nossas operações são com estudantes, por isso priorizamos também faculdades e escolas. Fizemos 120 mil transações com estudantes somente em outubro deste ano", detalha o presidente da Rede Ponto Certo.
Os comerciantes interessados em participar e ter recarga de VEM podem entrar em contato com a rede através do site da empresa [redepontocerto.com.br].

  "Nós tiramos as grandes filas, a pessoa pode recarregar perto do trabalho, de casa, além de comprar outros produtos e recarregar celular. Isso fomenta também o varejo, melhora o comércio", acredita Martins. A empresa estuda também a possibilidade de, na metade do próximo ano, possibilitar a recarga do VEM através do celular. "Estamos estudando ainda", garante Martins.

Rede credenciada:
 
Abreu e Lima - 6 pontos
Cabo de Santo Agostinho - 6 pontos
Camaragibe - 4 pontos
Igarassu - 5 pontos
Ilha de Itamaracá - 6 pontos
Ipojuca - 4 pontos
Itapissuma - 2 pontos
Jaboatão - 65 pontos
Olinda - 55 pontos
Paulista - 36 pontos
Recife - 212 pontos


Do: G1/PE.