quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Detento é morto a tiros em Itapissuma.

  Vítima cumpria pena no regime semi-aberto. Homem que conversava com ele no momento do atentado também foi baleado, mas passa bem.


   Dois homens foram baleados na noite desta terça-feira (9), no Loteamento Novo Botafogo, localizado no distrito de Botafogo, município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife. Uma das vítimas morreu no local.

  José Bernardo da Silva, 44 anos, e um homem identificado apenas como Manoel estavam conversando quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos. José Bernardo ainda tentou fugir, mas morreu alguns metros depois. Ele cumpria pena no regime semi-aberto e, inclusive, usava uma tornozeleira de segurança.

  Manoel levou um tiro no peito e foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Ele está consciente e disse que não conhecia os homens que efetuaram os disparos nem desconfia que motivos teriam levado ao atentado.

Do: JC Online.

Menino de 9 anos que levou um choque tem 70% do corpo queimado.

  Uma criança de 9 anos teve 70% do corpo queimado e corre risco de morrer após levar um choque elétrico na tarde desta quarta-feira (9), no bairro de Paratibe, em Paulista, Grande Recife. O garoto levou a descarga elétrica ao subir no muro da subestação da Celpe para resgatar uma pipa. De acordo com os bombeiros, ele teria sido arremessado a uma altura de 2,5 a 3 metros de altura.
  O garoto está internado no Hospital da Restauração, no Derby, e segundo a unidade infantil de queimados, a situação é grave. Ele está enfaixado do pescoço até os pés, recebendo medicamento contra a dor e possivelmente pode precisar de uma ventilação mecânica, equipamento que ajuda na respiração. 
 A Celpe confirmou por meio de nota que a criança levou a descarga elétrica e disse que a subestação obedece às normas de segurança previstas na legislação. "A unidade está devidamente sinalizada com placas advertindo para risco de morte e proibindo, expressamente, o acesso de pessoas não autorizadas", afirmou. 
Do: NE 10.

Professores municipais garantem bônus para a Bienal do Livro.

  Docentes vão ganhar R$ 480 para aquisição de livros durante o evento. Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores.

Bienal continua até o dia 13, no Centro de Convenções. Foto: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.
Bienal continua até o dia 13, no Centro de Convenções. Foto: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.

   Milhares de professores da rede municipal de ensino serão beneficiados na aquisição de livros ainda durante a 9ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que continua até o dia 13 de outubro no Centro de Convenções, em Olinda. O plenário da Câmara de Vereadores do Recife aprovou, na tarde desta quarta-feira, o projeto de lei que institui a distribuição do bônus para os professores de escolas públicas da capital pernambucana. O projeto foi aprovado pela Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo vereador André Régis. 

  O valor estipulado é de R$ 480. “O Recife pode dar uma demonstração de apreço à educação e ao conhecimento, através do compromisso com os educadores municipais, que contam com os bônus para comprar livros na Bienal”, diz o coordenador geral do evento, Rogério Robalinho. 

   Vários municípios têm concedido os bônus para seus docentes através de convênio firmado com a Cruz Vermelha da Paraíba. Entre eles, Ipojuca, Camaragibe, Itamaracá, São Lourenço da Mata, Moreno, Glória do Goitá, Feira Nova e Joaquim Nabuco.


Do: DP.

Adolescente fica ferido após troca de tiros com a polícia.

  Segundo a PM, o jovem vendia drogas em uma boca de fumo

 na Comunidade do Fosfato, em Abreu e Lima.


   Um adolescente ficou ferido após trocar tiros com a polícia na noite desta terça-feira (8), na Comunidade do Fosfato, em Abreu e Lima, Grande Recife. Há informações de que o jovem vendia drogas em uma boca de fumo da área.

   De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o adolescente de 17 anos foi atingido por estilhaços de bala e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu. De lá seguiu para o Hospital Miguel Arraes, no município de Paulista.

  O jovem passou por cirurgia para retirada dos estilhaços de bala e não corre risco de morte.

Do: JC Online.