Unidade foi reformada e ampliada, sua capacidade passou
de 48 para 80 reeducandos.
Em mais uma ação do Pacto Pela Vida – PPV, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, participou na tarde de hoje (05) da entrega da Cadeia Pública de Goiana na Zona da Mata Norte.
O Governo do Estado investiu cerca de R$ 600 mil na Unidade que recebeu diversas melhorias. Com a ampliação, a capacidade passou de 48 para 80 reeducandos. O número de celas saltou de oito para 13.
“Com a inauguração de mais esta cadeia damos um grande passo para melhorar o sistema prisional em Pernambuco. Estamos trabalhando para que nosso Estado também seja referência na área de ressocialização como é na segurança”, afirmou Damázio.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES, a estrutura física recebeu novo telhado, instalações elétrica e hidráulica, além do piso e gradil das celas.
Reeducandos e funcionários ganharam beliches, enquanto a administração foi informatizada com acesso à internet. A segurança foi reforçada com a colocação de cerca elétrica nos muros.
“A unidade conta ainda com um canil e com sala de aula para o aprendizado de nosso reeducando. Hoje Pernambuco ocupa o 1° lugar no Brasil em reeducando estudando.
Todas nossas unidades prisionais contam com salas de estudo em parceria com a Secretaria de Educação do Estado.
Vamos continuar trabalhando em benefício de nosso reeducando”, completou o secretário da Seres, coronel Romero Ribeiro.
Para garantir a segurança da unidade 20 policiais militares do 2° Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Patrimonial vão atuar na Cadeia Pública.
Da: SDS/PE.