sábado, 9 de agosto de 2014

Fardamento II.




A Primeira Dama do Município e Secretária de Políticas Sociais D. Zilda Andrade, entrega o fardamento e fala sobre a importância do trabalho de socialização da terceira idade em nosso município aos cuidados da Coordenadora Pilar Ubeda e do Professor de Educação Física Erick.





Da: Prefeitura.

Antes e depois.


  Rua Ana Lúcia de Barros Cabral, em Jaguaribe. O calçamento era um desejo antigo dos moradores da comunidade. 

  Com muito empenho a Prefeitura da Ilha de Itamaracá vem realizando diversas obras na cidade.


Da: Prefeitura.

Educação Ambiental.


  De segunda, 4/08 a sexta, 8/08, das 8h às 11h30, no Palácio Pedra que Canta aconteceu o curso de Educação Ambiental, ministrado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). 

  O curso foi voltado para capacitar agentes multiplicadores em educação ambiental. Uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Itamaracá, Conselho de Defesa do Meio Ambiente e CPRH.

Da: Prefeitura.

Operação tapa buracos.


   Operação tapa buraco, na Av. Benigno Cordeiro Galvão, em Jaguaribe. A operação vai até as avenidas Padre Tenório e Padre Machado, no Pilar. 

   Mais uma ação da Prefeitura de Itamaracá, através da Secretaria de Infraestrutura.


Da: Prefeitura.

COMUNICADO DA SECRETARIA DE TURISMO.




  A Secretaria de Turismo da Ilha de Itamaracá continua recebendo a documentação dos comerciantes FIXOS do Polo Gastronômico do Forte Orange até o dia 15 de agosto, no Palácio Pedra que Canta, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Da: Prefeitura.

Guaiamum Preservado.



  No Refúgio das Bromélias,local onde a natureza se encontra preservada no Sitio Histórico de Igarassu, o guaiamum circula livremente sem ameaça do predador. 

   Manguezal conservado, sem poluição e muito verde. As condições são perfeitas para a reprodução da espécie. 

Do: Fernando Melo - Igarassu / PE

Fardamento I.


  No último dia 28/07, a Secretaria de Políticas Sociais fez a entrega dos fardamentos aos alunos do Pro Jovem 2014, na sede do Cras. Os fardamentos foram entregues pela secretária de Políticas Sociais, Zilda Andrade.





Da: Prefeitura.

Encerramento do ciclo 2013 do Programa Saúde nas Escolas‏.


  No dia 29/07, no Espaço Nordeste, aconteceu o encerramento do ciclo 2013 da Formação do Programa Saúde nas Escolas (PSE), promovido pelas secretarias de Educação e Saúde de Itamaracá. O programa é direcionado aos profissionais das duas áreas e voltado principalmente para melhoria da qualidade de vida do educando.


  O programa busca desenvolver atividades relacionadas à saúde dos alunos, atualização do cartão de vacina, acompanhamento da saúde bucal, visual, entre outros. E assim contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças, agravos à saúde e enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. 


 Na ocasião foram realizadas palestras com a Psicóloga, Pollyana, cujo tema foi o Desenvolvimento Infantil e com o soldado da Polícia Militar, Leonardo Ramos, que falou sobre Prevenção da Violência Doméstica. O ciclo 2014 do PSE terá inicio em agosto deste ano.

Da: Prefeitura.




Alcoa abre inscrições para o Programa de Estágio 2015.

  Atenção, universitários! Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Alcoa 2015. Segundo a companhia, as vagas são para as unidades de Itapissuma (PE), Juruti (PA), Poços de Caldas (MG), São Luís (MA), Santo André (SP) e Tubarão (SC). As inscrições podem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br/estagioalcoa até o dia 15 de setembro.
   Podem participar do processo seletivo universitários de cursos de Exatas e Humanas com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. Mas não é assim tão simples. É preciso ter conhecimentos em inglês (em algumas áreas) e informática, além de disponibilidade para estagiar de 18 a 30 horas semanais ou em período integral durante seis meses.
  A empresa oferece bolsa-auxílio, seguro-saúde, seguro de acidentes pessoais, vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, além de descontos especiais em produtos e serviços de empresas conveniadas e programas de qualidade de vida e de apoio ao funcionário. O início do programa está previsto para janeiro de 2015.
  O processo inclui oportunidades para pessoas com deficiência e conta com etapas de testes online, dinâmica de grupo e entrevistas. Segundo o pessoal da Alcoa, durante o programa, os estagiários passam por treinamentos, presenciais e à distância, atividades práticas e participação em palestras ministradas pelos líderes da Alcoa e profissionais do mercado.
Do: Pernambuco.com.

Caminhada pela Paz.


  Em comemoração ao dia do estudante, as escolas Senador Paulo Pessoa Guerra e o Pradines realizarão a caminhada "estudantes pela paz".

  Com concentração na frente do Restaurante O Bem Amado - Jaguaribe, às 7:30 do dia 11/08/2014.

NÃO PERCAM!!!

VENHA CAMINHAR PELA PAZ NA ILHA.


Operação do 17º BPM, prende traficantes na RMR.

   Operação envolvendo policiais militares do 17º Batalhão resultou nas prisões de dois homens e de uma mulher, todos acusados por tráfico de entorpecentes. A ação policial aconteceu na noite dessa segunda-feira (04), em Caetés III e em Abreu e Lima, no Grande Recife.
  Um trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência da Corporação conseguiu localizar o ponto de venda de drogas, sendo flagrados em uma moto de placa PFF-0246 - modelo 125 FAN e na cor preta -entregando oito pedras de crack Flávio Henrique da Silva de Melo, também conhecido como “Naky”, de 25 anos; e André Carlos da Silva,21. A dupla foi detida na avenida Ananias Lacerda de Andrade e confessou aos PMs ter mais drogas escondidas na residência de Flávio.
   Ao chegarem na residência de “Naky”, a PM encontrou em poder da esposa dele mais 20 pedras de crack, sendo autuada em flagrante delito Emmelayne Cristina da Conceição, também com 21 anos. O trio foi levado para a Delegacia de Paulista, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Da: PM PE.

Operação do 17º BPM em Itamaracá, apreende arma de fogo.


 No dia 06/ago, por volta das 07:40, após levantamento do Serviço de Inteligência do 17º BPM, acerca de elementos portando ilegalmente armas de fogo e traficando entorpecentes no município de Itamaracá/PE, foi desencadeada uma Operação de Inteligência na Rua Cinquenta e Um, s/n, no bairro de Poço do Cobre, naquele município, com o apoio das equipes do GATI 8200 e 8600/17º BPM, resultando na prisão de Valdemir de S. Arruda, 22 anos, vulgo “Baby”, com o qual foi apreendida uma espingarda calibre 28, de cano serrado, com cinco munições do mesmo calibre, sendo quatro intactas e uma deflagrada, as quais continham veneno de rato na ponta dos seus projéteis (popularmente conhecido como Chumbinho). 


  Após a prisão, o imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itamaracá, onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.

Da: PM PE.