segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Homem identificado como estuprador de jovem em Pau Amarelo está foragido.

daf67306f3ed41cafd30a164d12b69b9.jpg
O homem está foragido desde a terça-feira, quando o crime aconteceu
Foto: divulgação Polícia Civil


  Um homem identificado como Francisco Xavier de Almeida Neto, de 36 anos, mais conhecido como Kiko, é o acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos em Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife, na última terça-feira (8). Ele foi reconhecido como autor do crime depois que a esposa identificou o carro do mesmo nas imagens divulgadas na imprensa local. Ela procurou a unidade da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) na última sexta-feira (11) para denunciá-lo e informar que ele não aparece em casa desde o dia do estupro. O carro, um Fox prata de placa KKW 9209, foi apreendido na própria sexta.


  O estupro da estudante de 14 anos ganhou repercussão depois que imagens da câmera de segurança instalada em uma das casas da Rua Alfa, onde a menina foi abordada pelo criminoso, foram divulgadas pela mídia local.

  Ainda na sexta-feira, a vítima esteve na delegacia acompanhada pelo pai. A adolescente reconheceu o acusado através de fotografias encontradas dentro do carro do criminoso. O pai da menina informou que conhecia o homem de vista e que ele era morador do bairro de Maranguape 0, também em Paulista, onde seria dono de um bar.

  A adolescente de 14 anos foi estuprada por volta das 15h do dia 8 de outubro, quando chegava em casa, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista. Segundo o pai da menina, a filha voltava de ônibus da casa da mãe, que mora no Janga, num percurso que já está acostumada a fazer, quando foi abordada por um homem.

  Em depoimento, a jovem disse que o acusado se apresentou como policial civil e  que o mesmo teria baixa estatura, moreno claro e com uma tatuagem na coxa direita. A menina contou ainda que foi ameaçada de morte durante o abuso.

Do: NE 10.