sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Divulgado retrato falado de suspeito de morte de policial civil em Itamaracá.

 A Polícia Civil divulgou, na manhã desta sexta-feira (20), o retrato falado do travesti que é o principal suspeito do assassinato do policial José Vicente de Lima Filho, 43 anos, encontrado morto na noite dessa terça (17). O suspeito está foragido desde o dia do crime e é procurado para prestar depoimento sobre o caso.

retrato falado 
Foto: Divulgação


 A delegada Lídia Barci ainda trabalha com duas principais linhas de investigação: crime passional ou vingança após uma briga em que o policial se envolveu na semana anterior. O policial civil tinha um relacionamento amoroso com uma mulher que tem envolvimento com um ex-presidiário. A mulher ainda será ouvida pela delegada. "O suspeito pode ter sido contratado para matar, por exemplo, afirmou Barci.
 O homem que brigou com José Vicente na semana passada também prestou depoimento. De acordo com a delegada, ele negou participação no crime, embora tenha confirmado que tenha havido a confusão no bar.

 O policial civil foi encontrado morto dentro do próprio carro, num campo de futebol que fica em Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. José Vicente estava com a calça baixada e tinha marcas de um tiro na nuca e duas facadas no peito.

 A delegada Lídia Barci pretende recolher provas e ouvir mais testemunhas até a próxima quarta-feira (25), quando deve adotar apenas uma linha de investigação. Até esta sexta (20), aproximadamente cinco pessoas prestaram depoimento, o que colaborou para a elaboração do retrato falado divulgado nesta manhã.

Do: NE 10.

Comércio já recebe currículos para o fim de ano.

  Os interessados em fazer parte do banco de empregos do Sindecom podem entregar o currículo na sede do sindicato, de segunda a quinta-feira.


  De olho na demanda de fim de ano, período mais aquecido para o comércio, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá (Sindecom) já começou a receber currículos para preencher as vagas temporárias que surgirão com a proximidade do Natal e do ano-novo. A expectativa da entidade é que, até janeiro, mais de 1,5 mil currículos sejam enviados e cerca de mil pessoas sejam empregadas nos cinco municípios.

  Os interessados em fazer parte do banco de empregos podem entregar o currículo na sede do sindicato (Rua 53, n°40, Jardim Paulista Baixo), de segunda a quinta-feira, em dois horários: das 8h às 12h ou das 13h às 17h. As entrevistas serão realizadas às sextas-feiras. Segundo o presidente da entidade, Fábio Porto, o sindicato encaminhou cerca de três mil pessoas ao mercado de trabalho nos últimos dois anos.
 
  De acordo com dados levantados pelo Sindecom, das pessoas que são encaminhadas para as vagas temporárias no comércio, no período festivo, 40% delas são efetivadas. “A quantidade de vagas que conseguimos preencher varia de cidade para cidade, mas o maior número de contratações ocorre mesmo em Paulista”, acrescentou. Outras informações: (81) 3487-6170.

Do: DP.