segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sogro tenta contra a vida de genro, nas Salinas.



 O sr. Pedro, declarou que estava indo para o aniversário de seu filho de outro relacionamento, entregar lhe  um presente, quando sua atual companheira, disse que iria embora e iria arrumar suas malas, foi quando o sogro, conhecido por "Zé Guru", apareceu, perguntou o q estava acontecendo, momento em que o mesmo de posse de uma arma branca (faca), deferiu alguns golpes na vítima, causando-lhe dois cortes no braço esquerdo, foi quando populares intervieram na confusão e pensaram que a vítima, é que estivesse, levando vantagem sobre o autor e a seguraram, neste momento o sr. Zé Guru, tentou atingir a vítima novamente, que se  desvencilhou dos populares e correu cerca de cem metros com o autor no seu percalço, mas o sr. Zé não a alcançara, o fato se deu no Bairro das Salinas.
Fonte: PCPE.





Mais uma casa roubada no Sossego.



Dois homens armados invadiram outra casa na praia do Sossego, os meliantes entraram na residência pelos fundos, visto que a casa não tem muros, depois de aterrorizar e roubar diversos objetos, os mesmos fugiram tomando destino da orla e tomando destino ignorado, pelo que nos parece, estes são os mesmos que roubaram outra casa dias atrás.
Fonte: PCPE.






Polícia investiga denúncia de estupro em Porto de Galinhas, Litoral de PE

Instrutor de mergulho teria desamarrado biquíni e tocado em seio de cliente.
Fotos encontradas em computador da empresa aumentam suspeitas.

polícia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, instaurou um inquérito para apurar um suposto estupro praticado por um instrutor de mergulho. Na quinta-feira (22), uma estudante universitária registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município, onde denuncia que o mergulhador teria desamarrado o laço da parte de cima do biquíni e tocado no seio dela, durante passeio nas piscinas naturais, o ponto turístico mais procurado da praia.

A jovem de 19 anos mora no Recife, mas está de férias na casa da mãe, em Maracaípe, praia vizinha a Porto de Galinhas. Segundo a estudante, ela ganhou o mergulho de presente de um amigo na quarta (21), à noite. Na manhã seguinte, foi à agência para fazer o passeio. "Eu fui em uma jangada para as piscinas naturais, acompanhada de um casal, mas fiz o mergulho só com o instrutor. Já no final, eu senti que ele puxando o fio do meu biquíni. Achei até que ele estava ajeitando o equipamento. Depois, ele passou a mão no meu peito. Fiz o sinal para subir e fui embora", contou.

A jovem falou, ainda, que foi alertanda pelo amigo sobre o perigo. "Ele disse que era melhor eu fazer em Maragogi, que era mais seguro, porque já tinha ouvido falar que os instrutores daquela agência não eram de confianca, mas eu disse que sabia me defender. Nunca achei que fosse mesmo acontecer. Estava tão empolgada para fazer [o mergulho]."

A mãe da vítima é dona de um camping e uma escola de surf em Maracaípe e disse que também já ouviu relatos semelhantes de clientes. "Se você perguntar por aqui todo mundo sabe de alguma história parecida. De repente, agora, mulheres que acharam que tivesse sido um acidente vão saber que não foi por acaso e podem ir à delegacia fazer a denúncia", comentou.

De acordo com delegado responsável pelo caso, Paulo Rameh, um inquérito foi instaurado por portaria, a vítima já foi ouvida e o instrutor e o proprietário da operadora de mergulho serão intimados a prestar depoimento. "Como eu não tinha provas para prendê-lo [o instrutor] em flagrante, a gente decidiu fazer uma investigação. Trabalho há oito meses em Porto e, nesse tempo, não chegou nenhum caso igual a esse", disse.
O computador de empresa também foi apreendido. "Nós encontramos 12 fotos tiradas embaixo d'água de partes íntimas de uma mulher, que não é esta jovem que veio fazer a denúncia. Não acho que foi algo consentido por ela, pois não sai o rosto, apenas closes indiscretos. A perícia no computador vai ser fundamental para a confirmação de algum crime", explicou o delegado. Paulo Rameh lembra que, de acordo com a nova legislação criminal, qualquer ato libidinoso é considerado estupro.
Fonte: G1/pe.

No Recife, estado de saúde do bebê queimado segue grave após cirurgia.

Após a intervenção, considerada bem sucedida, bebê está sedado na UTI.
Vítima teve queimaduras em vários locais. Primeira cirurgia foi no braço.

O bebê de seis meses que sofreu queimaduras na cidade de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, passou por cirurgia nesta segunda-feira (26) no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Seu estado de saúde, entretanto, permanece grave. Segundo a assessoria do HR, a criança teve queimaduras no braço, na cabeça, no tórax e nas coxas. O bebê está na UTI, sedado, e deve passar por novos procedimentos cirúrgicos.
Ainda segundo informações do HR, os médicos consideraram a cirurgia realizada nesta segunda-feira um sucesso. O primeiro procedimento só envolveu a região do braço da criança. Ainda não há previsão de quando serão realizadas as novas cirurgias.
A vítima ficou ferida após um incêndio em sua casa neste domingo (25). Uma vela acesa teria provocado o acidente, depois do vento espalhar as chamas para um cortina, que pegou fogo e atingiu o berço da criança.
Fonte: G1/pe.

Fim de semana de acidentes na BR-101.

Três acidentes marcaram o fim de semana de Natal na BR-101. O mais grave deles resultou na morte por atropelamento de José Brasil de Santana, 71 anos. O acidente aconteceu na Iputinga, na Zona Norte do Recife.
Já na parte norte da BR, em Cruz de Rebouças, um capotamento quase termina em tragédia, com um carro descontrolado quase entrando em um estabelecimentol. O motorista estaria trafegando em alta velocidade, quando perdeu o controle do veículo e capotou. Apenas uma das passegeiras ficou ferida, mas sem gravidade.
Também sem vítimas graves foi o acidente ocorrido no Distrito de Pontezinha, onde um carro, na tentativa de desviar do veículo da frente, que freiou buscamente, caiu numa ribanceira.

Fonte: NE10.

Jovem é detida suspeita de matar a própria mãe a facadas em Sertânia.

Uma mulher foi encontrada morta na noite do último sábado (24), na cidade de Sertânia, Sertão de Pernambuco.
A professora Maria Ivone Pereira da Silva, 59 anos, foi encontrada morta em casa, com golpes de faca por todo o corpo. De acordo com a polícia, a principal suspeita é a própria filha Isabela Maria Pereira de Souza, 22. Ela foi encontrada pela polícia drogada na rua e encaminhada para casa.
Ao chegar na residência de Isabela, na Rua Valdeci Morais, bairro Rodoviária, a polícia encontrou Maria Ivone morta a facadas no quarto que estava todo sujo de sangue, indicando uma possível luta corporal. No local havia várias pegadas da sandália de Isabela, que ainda estava suja de sangue, no entanto ela já havia trocado de roupa.
Segundo a polícia a suspeita era usuária de crack e já tinha ameaçado a mãe várias vezes. Isabela está detida na Delegacia de Sertânia, e o corpo de Maria Ivone foi encaminhado ao IML de Caruaru. A polícia está investigando o crime.
fONTE: NE 10.
Brasil supera Reino Unido e agora é sexta economia do mundo


  O Brasil agora tem a sexta maior economia do mundo, ultrapassando o Reino Unido. A conquista da economia brasileira foi publicada pelos principais jornais britânicos nesta segunda-feira. O Daily Mail traz a informação ressaltando que Grã-Bretanha está, pela primeira vez, atrás de uma nação sul-americana. 


O jornal The Guardian atribui a perda de posição à crise bancária de 2008 e à crise econômica que persiste em contraste com o crescimento vivido no Brasil, principalmente por causa das exportações para a China. Os periódicos britânicos se basearam na pesquisa do Centre for Economic and Business Research’s. 


Em 2010, o Brasil ficou como sétima maior economia do mundo depois de ultrapassar a Itália. Este ano a estimativa do Ministério da Fazenda é de que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresça algo em torno de 3% e 3,5%. A crise econômica mundial reduz em 0,5% a 1% o crescimento do país neste ano. Mesmo assim, o Brasil está em destaque no cenário mundial.


Confira a liga de economias mundiais:


1 – Estados Unidos
2 – China
3 – Japão
4 – Alemanha
5 – França
6 – Brasil 
7 – Reino Unido 
8 – Itália 
9 – Rússia 
10 – Índia
Fonte: Pernambuco.com

NATAL ILUMINADO SERÁ SURPRESA PARA OS MORADORES DE ABREU E LIMA.


Na praça São José, Centro da Cidade, Cantada Natalina


A prefeitura de Abreu e Lima promete fazer uma surpresa para os moradores da cidade neste Natal. Dia 22 será inaugurada a iluminação da cidade e começa a Cantata de Natal, na Praça de São José, Centro da Cidade. Cem mil micros lâmpadas e 1.200 lâmpadas strob (pisca) vão iluminar as festas de final de ano dos abreulimenses. “Vamos realizar o Natal mais iluminado da história da cidade. Pontos importantes da cidade, no centro e na periferia, vão receber luzes e símbolos do período”, adianta o prefeito Flávio Gadelha, sem querer estragar as surpresas.


Duas árvores de 15 metros de altura serão instaladas em pontos estratégicos da cidade (Praça São José, Centro e, na encosta do Alto São Miguel). As árvores vão receber iluminação flex light de diversas cores. Outro ponto que vai chamar atenção com iluminação especial será a caixa d´água do Alto Bela Vista, que além da flex light terá refletores de luz. A prefeitura também, pela primeira vez, vai receber iluminação especial.


O bairro de Caetés I, o mais populoso de Abreu e Lima, não será esquecido. As imagens dos Reis Magos, Belchior, Baltasar e Gaspar, que todos os anos ficavam no corredor principal da cidade, serão transferidos para a Praça de Caetés I. Outro local do bairro, onde fica a Academia das Cidades, também vai receber iluminação especial neste Natal.


Parque de Diversões - Como acontece tradicionalmente todos os anos, um grande parque de diversões vai se instalar em Abreu e Lima, na Praça de eventos, localizada na rua 2ª. Travessa Padre Machado, Centro (por trás da Escola Estadual Polivalente ). O parque vai funcionar a partir do dia 20 de dezembro e segue até dia 06, quando se comemora Dia de Reis.


CANTATA DE NATAL - PROGRAMAÇÃO
22/12
23/12
24/12
20 h - Adna e Banda
19 h - Banda Oasis
18 ás 22 h – Coral da Igreja Assembléia de Deus, Ministério Recife
21 h -Beth Fernanda
20 h Alessandro Almeida
22 h - Banda Rainha da Paz
21 h -Nadja melo
23 h - Ednaldo Aires
22 h - Banda Cenáculo
23 h - Klebson Kolins


Fonte: Prefeitura

IGARASSU REALIZA ENCONTRO PARA DEBATER BOLSA FAMÍLIA.



A Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu o I Encontro Intersetorial de Sistemas do Programa Bolsa Família.
A iniciativa aconteceu no Convento de Santo Antônio e buscou atender as demandas do Programa Brasil Sem Miséria na perspectiva da intersetorialidade do sistema de informações do Bolsa Família.
O encontro contou com a participação das  Secretárias de Saúde e Educação, dos agentes comunitários, gestores escolares e coordenadores de programas. O objetivo foi promover uma ação integrada de mobilização social para encontrar e atualizar os dados  populacionais do município.

De forma objetiva os profissionais envolvidos no Sistema Bolsa Família explicaram aos participantes a importância das informações para aumentar o índice de atendimento e fiscalização do programa.
O encontro foi aberto pelas secretarias de Tereza jacinta e Shirley Correia, de Desenvolvimento Social e de Saúde, respectivamente, e pela representante da Secretária de Educação, Fábia Roberta. Além delas, participaram do evento os técnicos Leonardo Borges, Pedro Moraes e Robson Lira, este último gestor do Programa.
 Fonte: Prefeitura.

IGARASSU CONQUISTA A COPA LITORAL NORTE, DE FUTSAL.





   A Copa Litoral Norte de Futsal,realizada pela Prefeitura de Igarassu, por meio da Diretoria de Esportes, em parceria com a Federação Pernambucana de Futsal, conheceu seu campeão no último dia 16. A competição teve o apoio da Secretaria de Esportes do Estado
Dezesseis equipes de Igarassu, Itamaracá, Abreu e Lima e Paulista levaram bastante emoção aos torcedores que marcaram presença no Ginásio Jota Raposo. 

 Na grande final, Associação Atlética Igarassu (AAI) bateu o Nobre, de Paulista, por  5 a 3 e ficou com o título da disputa. Além de troféus e medalhas, as três equipes melhores classificadas receberam premiação em dinheiro.

 A AAI também ganhou também a isenção da taxa de inscrição para a filiação na Federação Pernambucana de Futsal na próxima temporada, o que vai permitir a participação de uma equipe de Igarassu nos campeonatos oficiais promovidos pela entidade.

 O goleiro Mauro, do time campeã, foi escolhido o melhor da posição, e Divinho, do Nobre, o melhor jogador. Guga, também do Nobre terminou a competição como artilheiro.

 De acordo com o diretor de Esportes de Igarassu a Copa Litoral Norte foi superou as expectativas. “Acredito que diante do sucesso alcançado, a região ganhou mais uma grande competição esportiva para o calendário de 2012, incentivando ainda mais o esporte na região” explicou o desportista. 
 Fonte: Prefeitura.