terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Treze escolas municipais de Paulista passarão por reforma a partir deste mês.

 Intervenções nas unidades de ensino do município vão ocorrer de forma simultânea.


 Escolas da rede municipal do Paulista serão reformadas para o ano letivo de 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito Junior Matuto, na manhã desta segunda-feira (09). No total serão 13 escolas reformadas, o prefeito assinou a ordem de serviço para o início das obras que começam nesta semana e seguem até o final de janeiro do ano que vem, coincidindo com o término de férias escolares. As intervenções nas unidades de ensino vão ocorrer de forma simultânea, beneficiando 4,5 mil alunos.
 Os gastos previstos para as obras são de R$ 2,3 milhões, esta verba é oriunda do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), se caso ocorra ajustes ou ampliações nas obras e este valor seja ultrapassado, todo gasto ficará em conta da Prefeitura Municipal. O secretário municipal de Educação, Antonio Valpassos, exalta a importância destas reformas como ação de planejamento para dar melhor estrutura aos alunos. “Além dessa ação nas 13 escolas, nestes 11 meses de gestão fizemos manutenções em mais 15 unidades. Também vamos substituir toda mobília das unidades”, ressaltou.
  Antonio explica que o critério para escolha dessas 13 escolas se deu em relação ao grau de danificação estrutural. “Vamos fazer um levantamento para que um novo número de escolas seja revitalizada”,declarou. O secretário afirma que o ano letivo de 2014 da rede municipal do Paulista terá início no dia três de fevereiro, “No início do ano até a segunda semana de fevereiro será entregue todo o kit escolar juntamente com o fardamento”, ressaltou. O recesso escolar no meio do ano segue o mesmo calendário da secretaria Estadual de Educação, que acontecerá no período de 12 de junho a 27 de junho, por conta da Copa do Mundo.
Da: Folha PE.

Programa Vida Nova é lançado em Paulista.

 Ação promete atender crianças e adolescentes em

 situação de vulnerabilidade social.


Lançamento do projeto aconteceu nesta terça-feira (10)Lançamento do projeto aconteceu nesta terça-feira (10)
 Foi lançando nesta terça-feira (10), o Programa Vida Nova no Instituto Social e Educacional de Artes e Ofício Dom Hélder Câmara, em Paulista. A ação tem a proposta de atender jovens vítimas de violência sexual, trabalho infantil ou moradores de rua. De acordo com a Prefeitura, cerca de 100 crianças e adolescentes, de sete a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, serão atendidos pelo projeto.
 As atividades serão realizadas no local onde aconteceu o lançamento, no bairro do Janga, e na Associação Santa Clara, em Maranguape I. Ambas as instituições firmaram parceria com a prefeitura e recebem, especificamente para o Programa, serviços de profissionais de assistência social do município. 
 Os estudantes do projeto Vida Nova serão integrados a atividades relacionadas aos direitos humanos, sexualidade, drogas, meio ambiente, cultura, entre outros temas. Segundo a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, os profissionais irão repassar os conteúdos através do método de aulas expositivas, oficinas e excursões que integrem o espaço público do município no aprendizado. 
Do: Leia Já.

10 mil mídias piratas são apreendidas e cinco pessoas são presas em Goiana.

 Suspeitos foram flagrados comercializando o material na Feira do Abacaxi.


Divulgação
Material teria sido adquirido na Paraíba
 No município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR) cinco pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (9). 

 Segundo policiais da delegacia de Goiana, cerca de 10 mil mídias falsificadas foram encontradas com Sandoval Costa, de 25 anos, Luciene Ferreira, 37, Aristides Oliveira, 30, Veridiano Firmino, 19 e João Henrique, de 20 anos, suspeitos de comercializar o material pirata na “Feira do Abacaxi”.


  Na delegacia, após terem sido autuados em flagrante delito, todos acabaram recebendo liberdade provisória, mediante pagamento de fiança. 
 Durante seus depoimentos, eles alegaram que adquiriram as mídias piratas no Shopping Terceirão, no município de João Pessoa (PB).
Da: Folha PE.